O tratador do zoológico de Mossul

O tratador do zoológico de Mossul Louise Callaghan




PDF - O tratador do zoológico de Mossul


Uma história de determinação e coragem em meio à barbárie.

Entre 2014 e 2017, a organização terrorista autointitulada “Estado Islâmico” dominou Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, impondo seu fundamentalismo, executando “traidores”, destruindo livros e oprimindo as mulheres. Mas, milagrosamente, em um parque às margens do Rio Tigre, um zoológico foi mantido em funcionamento. O tratador do zoológico de Mossul é a história de Abu Laith, um homem com um passado exótico e uma reverência pelos animais, nutrida desde a infância. Seu nome verdadeiro é Imad, mas desde que ele conseguia se lembrar, todos o chamavam pelo apelido, Abu Laith – “Pai dos Leões”.

Os leões e os ursos do zoológico de Mossul sobreviveram não apenas a dois anos de ocupação e repressão do Estado Islâmico, mas também à fome e aos bombardeios das forças libertadoras. Quando os animais começaram a morrer de inanição, Abu Laith, sua família e alguns de seus amigos passaram fome para mantê-los vivos. Eles arriscaram a vida vasculhando caixas com restos de comida nos bairros ocupados pelos terroristas. Em um esforço heroico, os animais sobreviventes foram contrabandeados para fora do Iraque em uma ousada e eletrizante operação de resgate.





O tratador do zoológico de Mossul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O tratador do zoológico de Mossul (2)

ver mais
O tratador do zoológico de Mossul


Imagine você morar em um lugar onde mandam te sequestrar em busca de resgate ou onde o pessoal já está acostumado a uma rotina onde homens bombas atacam postos de controle do exército.⁣ ⁣ Mas ainda assim, a vida consegue ser relativamente tranquila, porém, um dia o Estado Islâmico invade e toma conta da segunda maior cidade do Iraque. No início eles se mostram "pacíficos", mas todos sabem que é só fachada, pois, em pouco tempo mulheres são obrigadas a se vestir dos pés a ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR