O vento mudou de direção

O vento mudou de direção Simone Duarte




PDF - O vento mudou de direção


Muitos livros foram escritos sobre os eventos do Onze de Setembro, mas são raríssimos os relatos que resgatam a experiência daqueles que, apenas por haver nascido em certos países, tiveram suas existências transformadas, frequentemente de forma devastadora.

Neste livro eletrizante, resultado de entrevistas colhidas em primeira mão, a jornalista Simone Duarte revela a vida de sete pessoas de quatro nacionalidades distintas que nada teriam em comum, não fossem a tragédia do atentado às Torres Gêmeas em Nova York em 2001 e suas consequências. Ao dar voz a essas personagens, Duarte faz emergir a ponta de um iceberg de histórias que o Ocidente desconhece — mesmo passadas duas décadas do instante em que o vento mudaria de direção — e nos lembra dos perigos de aceitar uma história única.

“Esse é um livro que mudará sua maneira de ver um assunto. Simone Duarte teve a sensibilidade de uma neurocirurgiã jornalística para extrair delicadamente memórias que ainda são traumas, lembranças em carne viva, de pessoas ao mesmo tempo extraordinárias e normais.”
Marcos Uchôa





O vento mudou de direção

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O vento mudou de direção (7)

ver mais
Simplesmente necessário.


Primeiramente, essa foi uma das melhores leituras do ano, e uma das melhores da vida. O livro, escrito à la Svetlana Aleksiévitch, nos conta como o acontecido de 2001 nos EUA impactou a vida de 7 pessoas que não tiveram, absolutamente nada com o ocorrido, mas ainda sim, pagaram o preço. Vemos relatos dos mais diferenciados desde o jornalista paquistanês até a poetisa iraquiana, todos na intenção de nos mostrar que numa guerra, nada é absoluto, não existe nenhum lugar onde todos são h...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR