O verão em que mamãe teve olhos verdes

O verão em que mamãe teve olhos verdes Tatiana Tibuleac




PDF -


Aleksy sempre recordará aquele verão que passou sozinho com sua mãe em um vilarejo francês, mesmo muitos anos depois. Quando ela foi buscá-lo no instituto, seu ódio, rancor de desprezo por ela o impediam de sequer imaginar que poderia ser um verão marcante, muito menos que ódio, desprezo e rancor pudessem ter outras formas.

A força narrativa de Tatiana Țîbuleac se propõe a desvelar camadas após camadas nas relações familiares, em um testemunho inusitado da hipossuficiência e relevância das relações entre mãe e filho, sem concessões a convenções ou sentimentalismos.

Prêmio Cálamo 2019
Prêmio de Literatura da União Europeia 2019.





O verão em que mamãe teve olhos verdes

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O verão em que mamãe teve olhos verdes (0)

ver mais
DOR, BELEZA e AFETAÇÃO: O VERÃO EM QUE MAMÃE TEVE OLHOS VERDES (Tatiana Tibuleac)

DOR, BELEZA e AFETAÇÃO: O VERÃO EM QUE MAMÃE TEVE


Resenhas para O verão em que mamãe teve olhos verdes (29)

ver mais


Um filho e uma mãe que se odeiam. Um livro sobre raiva, afeto, cuidado, arrependimento. Sobre perdoar e não perdoar. Sobre vida e morte. Sobre uma criança que precisa da mãe, e esta mãe, esta mãe que é mostrada aos poucos e é redescoberta, se renovando. É sobre a coragem de se renovar. Eles são dois corajosos, que se lançam à aventura de se re-conhecerem, se re-construirem. Lançam-se como cegos, tateando em sua própria escuridão. E enfim, se re-encontram mãe e filho. Não é um milagre...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR