O vermelho e o negro

O vermelho e o negro Stendhal




PDF - O Vermelho e o Negro


Entre todos os romances produzidos na história da literatura mundial, O vermelho e o negro é o mais clássico, vasto, célebre, radical e brilhante. A saga romântica de Julien Sorel e suas "eternas e definitivas" amadas Sra. de Rênal e Mathilde de La Mole é um livro marco dentro da arte de escrever e do romance, além de retratar como ninguém as complexas relações sociais na França do período da Restauração napoleônica.



Inspirado em fatos reais (um escândalo entre famílias de destaque da burguesia francesa), O vermelho e o negro rompe com a tradição do romantismo, introduzindo o realismo no romance francês. Henri Beyle, dito Stendhal, nasceu em Grenoble, na França, em 1783 e morreu em Paris em 1842. Brilhante, culto, foi figura de destaque no mundo intelectual de sua época. Lutou na Itália e permaneceu no exército até 1802. Sua experiência italiana rendeu-lhe muitas obras, entre elas o famoso relato Promenade dans Rome. Escreveu vários ensaios sobre arte e uma História da pintura. Como romancista, suas obras mais importantes são este O vermelho e o negro e A cartuxa de Parma.





O vermelho e o negro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O vermelho e o negro (8)

ver mais
O vermelho e o negro (Stendhal)

O vermelho e o negro (Stendhal)

O Vermelho e O Negro (Stendhal) ?? | Tatiana Feltrin

O Vermelho e O Negro (Stendhal) ?? | Tatiana Feltr

O Vermelho e o Negro: Crônica do Século XIX - Stendhal

O Vermelho e o Negro: Crônica do Século XIX - Sten


Resenhas para O vermelho e o negro (336)

ver mais
Sorel e seus sonhos


Há muito tempo, ao ver o título desse livro, fiquei pensando: "Este deve ser daqueles livros em que eu devo ler mais tarde, quando estiver mais velho". Porque quando se vê o título, "O Vermelho e O Negro", eu não penso em outra coisa a não ser filosofia. Agora que acabei de ler, vi que não tem nada a ver com filosofia. É pura literatura mesmo. O livro fala sobre a vida de Julien Sorel, que tem um desejo em sua vida: tornar-se rico. Por isso, pensa em ser padre e poder ganhar um bom s...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR