O Voo da Guará Vermelha

O Voo da Guará Vermelha Maria Valéria Rezende




PDF - O Voo da Guará Vermelha


O livro trata da relação de Irene e Rosálio. Ela, uma mulher que chega do Norte e, em São Paulo, se torna uma prostituta com Aids. Ele, um servente de pedreiro que vive na cidade grande.

Os personagens desta obra sobrevivem na obscuridade humana, discretos e anônimos na sua miséria, mas intensos nos seus sonhos de um dia viver, porque não?, como os outros vivem, com alegria e alguma esperança. Irene tem muito a ensinar para Rosálio, e ele também a dizer para Irene - até que a linda guará vermelha consiga alçar vôo.

Com um ritmo fascinante, este livro nos captura com sua musicalidade, sua engenhosa arquitetura, sua linguagem retrabalhada à exaustão - e por isso mesmo passível de ser devorada com simplicidade e poesia.





O Voo da Guará Vermelha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Voo da Guará Vermelha (3)

ver mais
O voo da guará vermelha - Cabe na estante #40

O voo da guará vermelha - Cabe na estante #40

| 25 | O voo da guará vermelha (Maria Valéria Rezende)

| 25 | O voo da guará vermelha (Maria Valéria Reze

LidoLendo | O Vôo da Guará Vermelha - Maria Valéria Rezende

LidoLendo | O Vôo da Guará Vermelha - Maria Valéri


Resenhas para O Voo da Guará Vermelha (28)

ver mais
Guará, linda guará.


Eu não sei porque eu menosprezo tanto a literatura brasileira, acho que é porque não conheço mesmo. A história é simplesmente linda, linda, linda. Não me arrependo nem um pouco de ter comprado e lido este livro. Rosario é um personagem muito interessante e com as histórias dele a a menina (não me recordo o nome agora), foi tão triste o final. Particularmente eu preferia que tivesse dado tudo certo, mas mesmo assim ainda foi um livro bom demais pra esse detalhe acabar com ele. ...