Os Amores de Angélica

Os Amores de Angélica Anne e Serge Golon




PDF - Os Amores de Angélica


Marquise des Anges: Angélique # 01 '-' O destino de uma mulher incomparável na efervescente França do Rei-Sol.

A França, em meados do séc. XVII, é governada por Ana da Áustria (a viúva de Luís XIII) e por seu Primeiro-Ministro, o influente e todo-poderoso Cardeal Mazzarino. O país, arrasado e empobrecido pela Guerra dos Trinta Anos, atravessa momentos difíceis, enquanto aguarda a maioridade de Luís XIV. O rancor e a hostilidade surda entre católicos e protestantes explode ao menor pretexto. Os nobres conspiram, fazem e desfazem alianças, cobiçando mais favores e privilégios. Nos povoados e aldeias, os camponeses vivem sobressaltados, ora atacados por bandoleiros, ora intimidados por coletores de impostos extorsivos.

Bem longe da Côrte, na aldeola de Monteloup, Angélica, a filha predileta do bom e rústico Barão Armando de Sancé, vive no castelo em ruínas da família. Solta pelos campos, para os aldeões é uma linda fada, a quem o futuro não preocupa. Para a família, por sua beleza excepcional, um trunfo a ser explorado.

O pai a casa com o temível Joffrey de Peyrac, o Conde de Toulouse -- o homem mais poderoso do Sul da França, mais rico e mais nobre que o próprio rei. Angélica não o conhece, mas dizem que é um feiticeiro, que tem pacto com o Demônio. Um bruxo visado pela Inquisição...

"Você foi feita para amar ' suspira o trovador. "Seu corpo sedutor levará os homens à loucura!"

Angélica ia se casar.

Um mistério cercava a fortuna de seu futuro marido, o temível Joffrey de Peyrac, conde de Toulouse. Tanto fausto, tanto esplendor ela não imaginara nem nos devaneios mais delirantes de mocinha pobre do interior. Naquele momento, parecia-lhe estar vivendo um sonho ameaçador, em que se prenunciava um destino terrível. O seu destino.
Ainda há pouco, ela dera adeus ao velho castelo da família, aos amores da juventude, à suave existência como Marquesa dos Anjos, doce ninfa dos pântanos e florestas de sua terra natal, Monteloup. Agora estava à mercê daquele estranho que todos diziam ser um verdadeiro monstro, desfigurado e manco, um mago encantador de mulheres, acusado pela Inquisição de ter pacto com o Demônio.
Em sua ingenuidade, Angélica não podia prever que o futuro lhe reservava uma existência excepcional. Ela era uma dessas pessoas marcadas pela sorte: a quem os deuses dariam tudo, mas de quem também pediriam muito em troca...





Os Amores de Angélica

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Amores de Angélica (1)

ver mais
Primeiro livro de uma coleção de 26...


História linda, emocionante, envolvente e ambientada na França de Luis XIV....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR