Os Amores de Angélica

Os Amores de Angélica Anne Golon...

Compartilhe


Os Amores de Angélica (A Marquesa dos Anjos #1)





Marquise des Anges: Angélique # 01 '-' O destino de uma mulher incomparável na efervescente França do Rei-Sol.

A França, em meados do séc. XVII, é governada por Ana da Áustria (a viúva de Luís XIII) e por seu Primeiro-Ministro, o influente e todo-poderoso Cardeal Mazzarino. O país, arrasado e empobrecido pela Guerra dos Trinta Anos, atravessa momentos difíceis, enquanto aguarda a maioridade de Luís XIV. O rancor e a hostilidade surda entre católicos e protestantes explode ao menor pretexto. Os nobres conspiram, fazem e desfazem alianças, cobiçando mais favores e privilégios. Nos povoados e aldeias, os camponeses vivem sobressaltados, ora atacados por bandoleiros, ora intimidados por coletores de impostos extorsivos.

Bem longe da Côrte, na aldeola de Monteloup, Angélica, a filha predileta do bom e rústico Barão Armando de Sancé, vive no castelo em ruínas da família. Solta pelos campos, para os aldeões é uma linda fada, a quem o futuro não preocupa. Para a família, por sua beleza excepcional, um trunfo a ser explorado.

O pai a casa com o temível Joffrey de Peyrac, o Conde de Toulouse -- o homem mais poderoso do Sul da França, mais rico e mais nobre que o próprio rei. Angélica não o conhece, mas dizem que é um feiticeiro, que tem pacto com o Demônio. Um bruxo visado pela Inquisição...

"Você foi feita para amar ' suspira o trovador. "Seu corpo sedutor levará os homens à loucura!"

Angélica ia se casar.

Um mistério cercava a fortuna de seu futuro marido, o temível Joffrey de Peyrac, conde de Toulouse. Tanto fausto, tanto esplendor ela não imaginara nem nos devaneios mais delirantes de mocinha pobre do interior. Naquele momento, parecia-lhe estar vivendo um sonho ameaçador, em que se prenunciava um destino terrível. O seu destino.
Ainda há pouco, ela dera adeus ao velho castelo da família, aos amores da juventude, à suave existência como Marquesa dos Anjos, doce ninfa dos pântanos e florestas de sua terra natal, Monteloup. Agora estava à mercê daquele estranho que todos diziam ser um verdadeiro monstro, desfigurado e manco, um mago encantador de mulheres, acusado pela Inquisição de ter pacto com o Demônio.
Em sua ingenuidade, Angélica não podia prever que o futuro lhe reservava uma existência excepcional. Ela era uma dessas pessoas marcadas pela sorte: a quem os deuses dariam tudo, mas de quem também pediriam muito em troca...

Aventura / Drama / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Os Amores de Angélica

Similares

(61) ver mais
Angélica a Favorita do Rei
Angélica e o Pirata
A Satânica Rival de Angélica
A Vingança de Angélica

Resenhas para Os Amores de Angélica (1)

ver mais
Primeiro livro de uma coleção de 26...
on 17/9/17


História linda, emocionante, envolvente e ambientada na França de Luis XIV.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 4.0 / 41
5
ranking 41
41%
4
ranking 27
27%
3
ranking 22
22%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

6%

94%

P@ty
cadastrou em:
12/11/2009 11:05:02
dos Santos
editou em:
02/09/2016 03:38:27