Ovelha

Ovelha Gustavo Magnani




PDF - Ovelha


Criado desde cedo num regime de terror religioso, ele foi predestinado a ser um grande profeta. Cresceu e virou pastor, homem de fé, guia espiritual para as ovelhinhas carentes do Paraíso. Com a palavre dele, a verdade: "Nasci viado, amém!"

O pastor protagonista deste livro corrosivo e provocante viveu trinta anos envolto numa bolha de fé, angústia, ódio e mansidão.

Preso a relações amorosas e sexuais doentias, com homens e mulheres, e sufocado por uma mãe paranoica, ele se fez um homem dividido, perturbado e incontrolável em seus desejos proibidos.

Condenador e condenado. Mas uma desgraça aconteceu. Ele foi ultrajado por um soco do destino - ou seria de Deus? Uma ironia de todo o seu mundo de farsa. Seu corpo está minado, contaminado pelo pecado. Toda a sua história está ameaçada.

E eis que justamente neste momento, largado numa cama de hospital, ele pensa: "Uma história suja, mas não tão humana... Por que não contá-la?"

Vem então uma explosão potente de verdades indizíveis ao ouvido moralista, despejadas sob a forma de um diário suicida. Endereçado à mãe odiada e amada; aos amantes; à esposa enganada; às vidas alheias destruídas... Um aceno aos próprios sonhos, e à morte. O insuportável em nível absoluto - e fascinante.

Profundo, por vezes pejorativo. Uma narrativa surpreendente, que lança uma luz fortíssima - e ácida - no submundo da religião.

Uma estreia impressionante de um novíssimo e surpreendente autor brasileiro.





Ovelha

Leia o PDF do primeiro capítulo de Ovelha

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ovelha (50)

ver mais
Esperava mais?


Quando vi a sinopse e até mesmo após iniciar a ler o livro, achei bem interessante, o assunto polêmico, a forma abordada como se fosse um diário, os detalhes e relatos, mas infelizmente ao decorrer da leitura fui achando muito maçante, arrastado, parecia que não tinha fim, confesso que até passei algumas passagens e demorei pra finalizar, tirando o protagonista que é bem chato, os outros personagens são tão rasos, que tirando a mãe dele e a esposa, um ou outro tiveram uma relevância ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR