Ovelha

Ovelha Gustavo Magnani


Compartilhe


Ovelha


Memórias de um Pastor Gay




Criado desde cedo num regime de terror religioso, ele foi predestinado a ser um grande profeta. Cresceu e virou pastor, homem de fé, guia espiritual para as ovelhinhas carentes do Paraíso. Com a palavre dele, a verdade: "Nasci viado, amém!"

O pastor protagonista deste livro corrosivo e provocante viveu trinta anos envolto numa bolha de fé, angústia, ódio e mansidão.

Preso a relações amorosas e sexuais doentias, com homens e mulheres, e sufocado por uma mãe paranoica, ele se fez um homem dividido, perturbado e incontrolável em seus desejos proibidos.

Condenador e condenado. Mas uma desgraça aconteceu. Ele foi ultrajado por um soco do destino - ou seria de Deus? Uma ironia de todo o seu mundo de farsa. Seu corpo está minado, contaminado pelo pecado. Toda a sua história está ameaçada.

E eis que justamente neste momento, largado numa cama de hospital, ele pensa: "Uma história suja, mas não tão humana... Por que não contá-la?"

Vem então uma explosão potente de verdades indizíveis ao ouvido moralista, despejadas sob a forma de um diário suicida. Endereçado à mãe odiada e amada; aos amantes; à esposa enganada; às vidas alheias destruídas... Um aceno aos próprios sonhos, e à morte. O insuportável em nível absoluto - e fascinante.

Profundo, por vezes pejorativo. Uma narrativa surpreendente, que lança uma luz fortíssima - e ácida - no submundo da religião.

Uma estreia impressionante de um novíssimo e surpreendente autor brasileiro.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Ovelha

Similares

(18) ver mais
Das Cinzas ao Fogo
Limite Branco
Ilusões pesadas
O meu melhor amigo é gay

Resenhas para Ovelha (48)

ver mais
Esperava mais?
on 16/4/22


Quando vi a sinopse e até mesmo após iniciar a ler o livro, achei bem interessante, o assunto polêmico, a forma abordada como se fosse um diário, os detalhes e relatos, mas infelizmente ao decorrer da leitura fui achando muito maçante, arrastado, parecia que não tinha fim, confesso que até passei algumas passagens e demorei pra finalizar, tirando o protagonista que é bem chato, os outros personagens são tão rasos, que tirando a mãe dele e a esposa, um ou outro tiveram uma relevância ... leia mais

Vídeos Ovelha (1)

ver mais
OVELHA: Memórias de um Pastor Gay | Gustavo Magnani

OVELHA: Memórias de um Pastor Gay | Gustavo M


Estatísticas

Desejam194
Trocam15
Avaliações 3.5 / 553
5
ranking 24
24%
4
ranking 27
27%
3
ranking 31
31%
2
ranking 11
11%
1
ranking 7
7%

41%

59%

Dali
editou em:
06/09/2018 19:19:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR