Palavras em Movimento:

Palavras em Movimento: Daniella Haendchen Santos




PDF - Palavras em Movimento:


Palavras em Movimento é um livro destinado, principalmente, aos estudantes e profissionais da comunicação, cuja finalidade é lhes propor uma reflexão sobre o funcionamento do discurso jornalístico a respeito das pessoas com deficiência.

Sob o prisma da Inclusão, um novo modelo social que valoriza a diversidade humana, tecemos uma crítica construtiva sobre a atuação da mídia na edificação da Sociedade Inclusiva. É notável que ela está na contra-mão deste novo modelo social, pois a discriminação, o preconceito, o estereótipo e o estigma ainda estão inseridos no contexto jornalístico.

Assim, esmiuçamos o discurso da imprensa local - representada pelos jornais Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia - com auxílio da Análise do Discurso Francesa para despertar o sentimento de cooperação. Sem dúvida, a mídia atua na educação social, junto com a família e a escola, e cada profissional deve plantar sua semente da Inclusão para cooperar na garantia da cidadania plena das pessoas com deficiência.

Então, embora os resultados não tenham sido satisfatórios, é importante considerar que cada profissional pode contribuir com mensagens edificantes e pró-inclusivas para que as atitudes e comportamentos negativos ante a diferença sejam revertidos para o bem da humanidade. Basta rever conceitos e reverter preconceitos.





Palavras em Movimento:

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Palavras em Movimento: (1)

ver mais
um discurso jornalístico sobre o sujeito deficiente


"O livro da Daniella Haendchen Santos foi o livro que ganhei como brinde pela participação no Desafio Literário no mês de Janeiro, e trata sobre um discurso jornalístico sobre o sujeito deficiente, mostrando através de materias jornalísticas, o preconceito velado por pessoas com deficiências de todas as formas, tranto-os como se fossem seres humanos que não deveriam estar entre nós, os ditos "normais". Com uma escrita maravilhosa, ela mostra como devemos valorizar os excepcionais, que ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR