Palavras em Movimento:

Palavras em Movimento: Daniella Haendchen Santos

Resenhas - Palavras em Movimento:

Kézia 12/04/2010

um discurso jornalístico sobre o sujeito deficiente
"O livro da Daniella Haendchen Santos foi o livro que ganhei como brinde pela participação no Desafio Literário no mês de Janeiro, e trata sobre um discurso jornalístico sobre o sujeito deficiente, mostrando através de materias jornalísticas, o preconceito velado por pessoas com deficiências de todas as formas, tranto-os como se fossem seres humanos que não deveriam estar entre nós, os ditos "normais". Com uma escrita maravilhosa, ela mostra como devemos valorizar os excepcionais, que são pessoas como nós e que devem ser tratados como tal, que não é simplesmente por terem algum defeito que devem ser desvalorizados. O legal que tenho ouvido e lido sobre a valorização do sujeito deficiente, até nas novelas os temas tem sido tratado. O discurso e abriu mais a minha mente em relação a me preocupar com essas pessoas que ainda não são tão aceitas por muitos. "

Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo. (Tolstoi)