Passeio ao farol

Passeio ao farol Virginia Woolf




PDF - Rumo ao Farol


Considerado o mais autobiográfico dos romances da lendária escritora inglesa Virginia Woolf, Passeio ao farol é, como comentou a própria autora em seus diários, uma tentativa de exorcizar a figura da mãe e, em especial, a de seu pai, por quem nutria sentimentos ambivalentes que são analisados em minúcias nesta obra-prima do alto modernismo europeu.

Os Ramsay parecem uma típica família inglesa do começo do século XX, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. No entanto, através das lentes impressionistas de Virginia Woolf, temos acesso ao fluxo de consciência de diferentes personagens, mostrando os ressentimentos e disputas que se agitam entre os membros da família.

Neste clássico do modernismo europeu, os principais temas da autora, como a passagem do tempo, a solidão, o lugar da mulher e a função da arte, são explorados com a sutileza ímpar pela qual Virginia Woolf se tornou conhecida. Através de uma escrita que não tem medo de mergulhar no inconsciente dos personagens, Woolf investiga a própria infância e exorciza fantasmas familiares.





Passeio ao farol

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Passeio ao farol (4)

ver mais
LI PASSEIO AO FAROL DA VIRGÍNIA WOOLF NO RIO DE JANEIRO

LI PASSEIO AO FAROL DA VIRGÍNIA WOOLF NO RIO DE JA

Rumo ao Farol - Virginia Woolf

Rumo ao Farol - Virginia Woolf

AO FAROL, de Virginia Woolf

AO FAROL, de Virginia Woolf

O Misterioso Desaparecimento dos 3 Faroleiros - Flannan - 1900

O Misterioso Desaparecimento dos 3 Faroleiros - Fl


Resenhas para Passeio ao farol (269)

ver mais
O tempo passa: vida, fica parada aqui


“As noites estão agora cheias de ventania e destruição; as árvores cedem e se curvam, e suas defloradas folhas voam a torto e a direito até cobrirem todo o gramado e acabarem aos montes nas bocas de lobo, e entupirem os bueiros, e inundarem as úmidas trilhas. O mar também se agita e rebenta, e caso algum adormecido, imaginando que possa encontrar na praia uma resposta para suas dúvidas, um comparsa para sua solidão, se desfaça de suas roupas de cama e desça sozinho para caminhar na are...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR