Pedagogia da Autonomia

Pedagogia da Autonomia Paulo Freire




PDF - Pedagogia da Autonomia


Última obra de Paulo Freire publicada em vida, Pedagogia da autonomia é um livro conciso, de poucas páginas e muitas lições. Aqui Paulo Freire defende o pensar, louva a liberdade, prega a amorosidade, exalta a autenticidade. Ensina cada um a Ser Mais.
Este livro transcende a experiência da sala de aula e, como o grande educador que é, Paulo Freire nos convida a nos tornar seres humanos melhores, mais autônomos, para construirmos uma sociedade mais justa, ética e democrática, em que todos tenham oportunidades. Neste, que é um de seus livros mais importantes, o educador ensina-nos como nos posicionar com respeito, curiosidade crítica e boniteza, reconhecendo-nos como seres sociais e históricos, capazes de transformar a realidade em que estamos inserido. Para isso, devemos estar abertos para conhecer o mundo e os seres, sem nenhuma forma de discriminação, pensando a ética e a convivência na sociedade e conscientes de que, com alegria e esperança, a mudança é possível.
Esta edição em capa dura, produzida para comemorar o centenário de nascimento do Patrono da Educação Brasileira, apresenta páginas destacáveis com as principais frases do autor, que podem ser usadas como pôsteres.
Pedagogia da autonomia é um livro que nos motiva a seguir resistindo em tempos difíceis.





Pedagogia da Autonomia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Pedagogia da Autonomia (1)

ver mais
Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, por capítulos

Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, por capít


Resenhas para Pedagogia da Autonomia (412)

ver mais
Pedagogia da Autonomia ou Como Boas Ideias Se Tornam Práticas Terríveis


Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire faz parte da sua proposta de Pedagogia do Amor,que é brilhante; almeja não o ideal grego, mas o arnarco-comunista. As noções de curiosidade epistemológica são claras, mas o livro é obviamente mais um manifesto em favor de sua proposta e menos um estudo científico ou mesmo um manual de discussão das práticas proposta por Paulo Freire, como é vendido por algumas livrarias e proposto por algumas coordenadorias. Esse livro foi escrito há quase 1...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR