Pequenos Poemas Em Prosa

Pequenos Poemas Em Prosa Charles Baudelaire




PDF - O Spleen de Paris


Publicados originalmente em 1869, dois anos após a morte de Baudelaire, esses poemas em prosa são considerados os precursores de um novo gênero. Representam a libertação dos poetas das formas clássicas do verso, inaugurando uma poesia moderna e expressiva.

A melancolia é o grande tema de "Pequenos poemas em prosa", se traduzindo em cinquenta obras sem linearidade, mas que se ligam por imagens registradas pelo "flâneur": o poeta bon-vivant, um explorador urbano que caminha pelas ruas capturando pequenos momentos do cotidiano.

"Pequenos poemas em prosa - O Spleen de Paris" é uma ruptura com a poesia clássica, o embrial de uma nova estética literária, a obra-prima de um dos maiores poetas da história... e talvez algo mais.





Pequenos Poemas Em Prosa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Pequenos Poemas Em Prosa (20)

ver mais
UM BOM COMPANHEIRO DE BREVES VIAGENS


Recheado de textos breves, que mais lembram (e são) minicontos e/ou crônicas, este livrinho póstumo, e bilíngue, é um bom exemplo de como o poeta francês Charles Baudelaire pensava, via as coisas a sua volta; é um bom exemplo de como ele encarava a (tão) dita (e tão sua própria) modernidade do século XIX. O livrinho prima pelo lirismo – há discussões filosóficas, sociais, morais e estéticas ali –, contudo, para um melhor aproveitamento de tudo o que é apresentado nele, recomenda-se lê-...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR