Pequenos Poemas Em Prosa

Pequenos Poemas Em Prosa Charles Baudelaire


Compartilhe


Pequenos Poemas Em Prosa (Clássicos da Literatura Universal)


O Spleen de Paris




Publicados originalmente em 1869, dois anos após a morte de Baudelaire, esses poemas em prosa são considerados os precursores de um novo gênero. Representam a libertação dos poetas das formas clássicas do verso, inaugurando uma poesia moderna e expressiva.

A melancolia é o grande tema de "Pequenos poemas em prosa", se traduzindo em cinquenta obras sem linearidade, mas que se ligam por imagens registradas pelo "flâneur": o poeta bon-vivant, um explorador urbano que caminha pelas ruas capturando pequenos momentos do cotidiano.

"Pequenos poemas em prosa - O Spleen de Paris" é uma ruptura com a poesia clássica, o embrial de uma nova estética literária, a obra-prima de um dos maiores poetas da história... e talvez algo mais.

Poemas, poesias

Edições (8)

ver mais
O spleen de Paris
Pequenos Poemas Em Prosa
O Spleen De Paris
Le Spleen de Paris

Similares

(4) ver mais
Os primeiros treze poemas sobre ela
Espinhos - Poemas e Ensaios
Crônicas e Poemas Reflexivos
Prosa

Resenhas para Pequenos Poemas Em Prosa (20)

ver mais
UM BOM COMPANHEIRO DE BREVES VIAGENS
on 10/3/21


Recheado de textos breves, que mais lembram (e são) minicontos e/ou crônicas, este livrinho póstumo, e bilíngue, é um bom exemplo de como o poeta francês Charles Baudelaire pensava, via as coisas a sua volta; é um bom exemplo de como ele encarava a (tão) dita (e tão sua própria) modernidade do século XIX. O livrinho prima pelo lirismo – há discussões filosóficas, sociais, morais e estéticas ali –, contudo, para um melhor aproveitamento de tudo o que é apresentado nele, recomenda-se lê-... leia mais

Estatísticas

Desejam66
Trocam1
Avaliações 4.2 / 259
5
ranking 50
50%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Maytê Cristine
cadastrou em:
08/11/2018 17:52:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR