Pessoas partidas

Pessoas partidas Diego Lops




PDF - Pessoas partidas


"Pessoas partidas" traz contos, às vezes mais leves e irônicos, outras vezes mais ásperos ou violentos, que se passam em Porto Alegre, no Canadá, na Argentina, nos Estados Unidos e em outros cenários.

Em 'O homem cordial', um advogado acorda um dia e se dá conta de que lhe tiraram algo essencial, e sai à procura do que está faltando, por mais absurda que seja sua busca; em 'Passeio noturno', um professor criado pelos avós se revolta com o próprio envelhecimento; em 'O Grande Circo', uma fã de filmes antigos encontra a felicidade pelo autoengano; em 'Despedida', uma vítima de bullying planeja uma vingança enviesada. Pelos mais diversos caminhos, os 21 contos deste livro giram sempre em torno de pessoas colocadas em situações-limite que não podem ser ignoradas e que não permitem a volta à normalidade. Para as personagens das histórias aqui contidas, cada desfecho é uma transformação, o começo de uma nova história ainda não contada.

Com um texto sem lições de moral, os contos ainda misturam referências incidentais de cultura pop que vão de Heidegger a He-Man, de Platão a Pica-Pau, de Julio Iglesias a King Kong, passando por Douglas Adams, Bach, Joy Division, Milan Kundera e outras.

"Pessoas partidas" foi a obra vencedora do III Prêmio Ufes de Literatura, na categoria Melhor Livro de Contos.
Link para a compra: http://www.edufes.ufes.br/items/show/385





Pessoas partidas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Pessoas partidas (2)

ver mais
Uma ótima surpresa!


Esse livro me surpreendeu de várias formas: os contos são profundos e tocantes (de todas as formas possíveis); o autor consegue abordar características bem realistas dos personagens, que geralmente são postos em situações fortes de conflito e questionamento pessoal. Gosto do fato de alguns contos se passarem em outros países, você se sente em movimento durante a leitura e isso é impagável num livro. Esse autor definitivamente foi um achado em 2016. Espero ansiosamente pelas próximas ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR