Pimpinela Escarlate

Pimpinela Escarlate Baronesa Orczy




PDF - Pimpinela Escarlate


França, 1792. A população, principalmente de paris, tendo a burguesia à frente, resolve acabar com os privilégios da nobreza, a qual, enquanto classe, não detinha mais o poder econômico, porém era hegemônica no aspecto político. Essa hegemonia impossibilitava o desenvolvimento do processo produtivo. O Terceiro Estado, capitaneado pela burguesia, dá início ao processo revolucionário, porém, este passa a ter uma dinâmica própria, o que faz com que os jacobinos assumam o poder. é esse o pano de fundo utilizado pela Baronesa Orczy para conceber seu livro O Pimpinela Escarlate. Tendo como mestre Alexandre Dumas, a autora mistura acontecimentos reais com a ficção, de modo a conceber um livro de aventuras e um sadio entretenimento.
Durante a hegemonia jacobina, o processo revolucionário encontrava-se mais radicalizado. O povo rompendo amaras seculares exibia uma fúria sem limites. Bastava ser nobre e ter gozado de privilégios no Antigo Regime para ser visto como inimigo do Estado e, nesse caso, condenado a morrer na guilhotina. O Pimpinela Escarlate é justamente um misterioso herói que através dos mais ardilosos estratagemas impede que a justiça jacobina leve avante suas proposições. A identidade deste personagem é uma das maiores incógnitas. Pimpinela é apenas uma flor do campo, encarnada, porém, a sua simples referência enche do ódio as autoridades de Paris.
As aventuras do Pimpinela Escarlate ainda continuam por muitos livros da série escrita pela Baronesa Orczy, publicados na coleção Paratodos.





Pimpinela Escarlate

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Pimpinela Escarlate (7)

ver mais
Escrito por uma nobre


Somos apresentados a um conceito de herói que tira nobres da França, por não serem a favor da revolução, seriam mandados para guilhotina, os plebeus são demonstrados como sujos e sem educação. Sem a propaganda política que o livro carrega, gostei bastante, pois são personagens carismáticos, somos envolvidos pela dúvida da identidade de Pimpinela Escarlate, sendo o principal mistério do livro, focado em Margeurite e seu marido Percy, podendo perceber o distanciamento do casal, porém q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR