Por que ler os clássicos

Por que ler os clássicos Italo Calvino




PDF - Por que ler os clássicos


"Os clássicos são livros de que se costuma ouvir dizer: «Estou a reler…» e nunca «Estou a ler…»"; "Um clássico é um livro que nunca acabou de dizer o que tem a dizer"; "Os clássicos são livros que quanto mais se julga conhecê-los por ouvir falar, mais se descobrem como novos, inesperados e inéditos ao lê-los de facto"; "É clássico o que tiver tendência para relegar a actualidade para a categoria de ruído de fundo, mas ao mesmo tempo não puder passar sem esse ruído de fundo."
A partir destas e de outras definições de clássicos que nos oferece no primeiro capítulo, Calvino vai dar resposta à pergunta que dá título a este livro, numa série de brilhantíssimos ensaios que percorrem alguns dos pontos mais altos da literatura e do pensamento mundiais. A Odisseia, Xenofonte, Plínio, o Velho, Ovídio, Tirand le Blanc, Ariosto, Galileu, Robinson Crusoe, Diderot, Cândido, Stendhal, Flaubert, Tolstoi, Conrad, Montale, Hemingway, Ponge, Borges e muitos outros autores de obra definitivamente clássicas.





Por que ler os clássicos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Por que ler os clássicos (5)

ver mais
SALDA?O DO CLIENTE NA AMAZON | Ana Carolina Wagner

SALDA?O DO CLIENTE NA AMAZON | Ana Carolina Wagner

(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON #2 | Ana Carolina Wagner

(AO VIVO) BLACK FRIDAY - AMAZON #2 | Ana Carolina

LANÇAMENTOS DE LIVROS | SETEMBRO 2023 | Ana Carolina Wagner

LANÇAMENTOS DE LIVROS | SETEMBRO 2023 | Ana Caroli

Por que ler os clássicos? (TAG)

Por que ler os clássicos? (TAG)


Resenhas para Por que ler os clássicos (87)

ver mais
Por que ler os clássicos? (Italo Calvino)


Já deve ter acontecido em algum momento com você. Por conta de algum livro começou a tomar gosto pela leitura, e queria sempre mais e mais. No início qualquer coisa serve, mas o gosto começa a ficar refinado e aí as escolhas começam a se afunilar. Em uma metáfora tosca, é mais ou menos o mesmo processo que fez com que durante a adolescência você tomasse vinho Sangue de Boi achando ótimo, e hoje em dia não abre garrafa que tenha custado menos de 30 reais. O equivalente dessas “garrafas ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR