Por uma Psicologia Humana

Por uma Psicologia Humana Mauro Martins Amatuzzi




PDF - Por uma Psicologia Humana


É preciso que a Psicologia busque se aprofundar naquilo que é caracteristicamente humano. Do contrário ela não poderá contribuir no diálogo dos que buscam saídas verdadeiras para os problemas pessoais e sociais que enfrentamos em nosso mundo conturbado. É preciso que ela se debruce sobre os sonhos que alimentamos em nosso íntimo, sobre nosso desejo de uma vida mais digna, sobre o sentido que queremos dar às nossas vidas, sobre as formas como podemos, de verdade, dar andamento às nossas mais legítimas aspirações. E isso não apenas em termos individuais, mas, também, em termos da comunidade que constituímos, entre nós humanos e com a natureza, mãe que nos rodeia.

Este livro procura resgatar para a Psicologia - como estudo e prática de desenvolvimento da pessoa humana - aquilo que nos vem da tradição humanista. Procura o sentido que pode ter o humanismo para a Psicologia (capítulo 1), e os fundamentos desse sentido numa fenomenologia da fala e do silêncio (capítulo 2). Busca aplicar, em seguida, o que foi aí levantado ao campo da pesquisa do humano (capítulos 3, 4 e 6), à psicoterapia (capítulos 5 e 7), à construção de uma psicologia popular (capítulo 8), e ao esforço de construir uma comunidade verdadeiramente humana (capítulo 9).





Por uma Psicologia Humana

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Por uma Psicologia Humana (0)

ver mais
Por uma abordagem mais humana


Ao longo dos anos, tenho testemunhado de perto as inúmeras vulnerabilidades relacionadas à saúde mental em diversos ambientes/ estados, inclusive em comunidades religiosas como a igreja. Essas experiências me abalaram profundamente, a ponto de considerar desistir da psicologia diante da intensa dor emocional que me causavam. No entanto, compreendi que desistir não resolveria nada. Em vez disso, decidi canalizar essa dor em ações concretas, como realizar palestras, escrever artigos e p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR