Quando Eu Voltar a Ser Criança

Quando Eu Voltar a Ser Criança Janusz Korczak
Janusz Korczak




PDF - Quando Eu Voltar a Ser Criança


Em nosso século, poucos educadores conheceram tão a fundo a alma da criança e do adolescente como Janusz Korczak, o mestre polonês que levou sua dedicação aos pequenos a ponto de - com um grupo deles - fazer a viagem final, em meio ao extermínio da Segunda Guerra Mundial. Eis um livro raro, tocante, sensível, comovente. Belo e terno, ele não discursa sobre a criança, mas se faz de porta-voz dela, voltando a ser criança e revivendo um mundo através dos olhos, sensações, tristezas e desencantos que toda criança vive. Um livro envolvente e sábio, mostrando as dificuldades de ser criança neste mundo feito, pensado e mandado pelos adultos.
Um belo texto sobre a infância, a escola, os professores, escrito por um grande educador polonês. Livro cheio de ternura e verdade,amargo e áspero quando necessário. Leitura obrigatória para todos os que quiserem entender melhor a criança.





Quando Eu Voltar a Ser Criança

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Quando Eu Voltar a Ser Criança (37)

ver mais
Para quem já foi criança um dia

Esse livro é uma experiência única. O autor Janusz Korczak nos leva a uma excursão a mente da criança, através do seu dia a dia na escola, em casa e com os amigos. Enquanto vamos acompanhando seus pensamentos e diálogos, temos a oportunidade de refletir sobre as nossas ações como adultos, e como tratamos as crianças. Uma coisa que ficou claro pra mim é que os problemas, desafios e dramas existem em ambas aa fases da vidas, mas nós adultos não respeitamos as crianças. Uma leitura in...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR