Quão Africano é o Cristianismo

Quão Africano é o Cristianismo Thomas C. Oden




PDF - Quão Africano é o Cristianismo


Em “Quão Africano é o Cristianismo,” Thomas C. Oden traz uma primorosa pesquisa sobre o evangelho na África, bem como papel que a África desempenhou na formação da cultura cristã primitiva. O cristianismo como entendido no mundo ocidental, foi moldado de forma significativa pela imaginação reproduzida no solo africano. São 2000 anos de expansão do cristianismo na África.

Neste texto, o autor desmonta dois grandes equívocos propagados sobre o cristianismo africano: (1) O apagamento da importância dos cristãos africanos na propagação do cristianismo nos primeiros séculos da igreja; (2) E a narrativa de que o cristianismo na África é fruto da colonização.

Este livro é um recurso importante para quem deseja aprender a história do movimento cristão africano. Poderíamos assim dizer, é quase que um corretivo para os equívocos e posturas muitas vezes propositais que tentaram invisibilizar a dimensão intelectual do papel dos cristãos africanos na formação da cultura cristã.





Quão Africano é o Cristianismo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Quão Africano é o Cristianismo (3)

ver mais


O livro desafia a visão eurocêntrica da história cristã, destacando o papel significativo desempenhado por teólogos, filósofos e líderes espirituais africanos. Oden argumenta que as principais doutrinas cristãs, como a Trindade, a Cristologia e a compreensão da providência de Deus, além dos conceitos de Universidade, Monasticismo e Neoplatonismo, foram moldados e refinados através das contribuições dos teólogos africanos nos primeiros séculos da igreja....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR