Quarenta dias

Quarenta dias Maria Valéria Rezende




PDF - Quarenta dias


Romance vencedor do prêmio Jabuti, Quarenta dias é um relato emocional e profundo de uma busca desesperada.

Quarenta dias no deserto, quarenta anos. É o que escreve Alice, a narradora de Quarenta dias, ao anotar num caderno escolar pautado seu mergulho gradual em dias de desespero, perdida numa periferia empobrecida que ela não conhece, à procura de um rapaz que ela não sabe ao certo se existe.

Alice é uma professora aposentada, que mantinha uma vida pacata em João Pessoa até ser obrigada pela filha a deixar tudo para trás e se mudar para Porto Alegre. Mas uma reviravolta familiar a deixa abandonada à própria sorte, numa cidade que lhe é estranha, e impossibilitada de voltar ao antigo lar. Ao saber que Cícero Araújo, filho de uma conhecida da Paraíba, desapareceu em algum lugar dali, ela se lança numa busca frenética, que a levará às raias da insanidade.

Eu não contava mais horas nem dias, escreve Alice. Guiavam-me o amanhecer e o entardecer, a chuva, o frio, o sol, a fome que se resolvia com qualquer coisa, não mais de dez reais por dia.





Quarenta dias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Quarenta dias (3)

ver mais
tudo que li na faculdade de letras em um ano (sexto/sétimo semestre) | 2023

tudo que li na faculdade de letras em um ano (sext

Quarenta dias - Maria Valéria Rezende #PrêmioJabuti

Quarenta dias - Maria Valéria Rezende #PrêmioJabut

Literatorios #025 - Quarenta Dias

Literatorios #025 - Quarenta Dias


Resenhas para Quarenta dias (93)

ver mais
A Alice No País Das ?Desmaravilhas?

A paraibana Alice, professora aposentada, é quem narra "Quarenta Dias", romance vencedor e Livro do Ano do Prêmio Jabuti 2015. No formato de um diário, trata-se de um desabafo que começa, quando ela deixa João Pessoa e vai morar a contragosto em Porto Alegre onde sua filha, já casada, está concluindo os estudos. Uma decisão tomada após uma bem armada conspiração familiar cuja missão foi convencê-la a assumir os cuidados de um neto que ainda está para ser concebido, afinal, Norinha não ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR