Querido Mundo

Querido Mundo Bana Alabed




PDF -


O relato surpreendente de uma menina síria em meio aos horrores da guerra

Aos 3 anos de idade, Bana Alabed tinha uma infância feliz que foi interrompida abruptamente por uma guerra civil. Durante os quatro anos seguintes, Bana viveu em meio a bombardeios, destruição e medo. Sua provação angustiante culminou em um cerco brutal em que ela, seus pais e os dois irmãos mais novos ficaram presos em Aleppo, com pouco acesso a comida, água, medicamentos e outras necessidades básicas. Com o potencial revolucionário da Internet, Bana, em um gesto simples, mas inédito, usou o Twitter para pedir paz e mobilizar pessoas ao redor do mundo pelo mesmo intuito. Contendo palavras da própria Bana e cartas comoventes de sua mãe, Fatemah, Querido Mundo não é apenas um relato envolvente de uma família ameaçada pela guerra — o livro oferece, também, uma perspectiva única sobre uma das maiores crises humanitárias da história, vista pelos olhos de uma criança. Bana perdeu sua melhor amiga, a escola onde estudava e seu lar. Mas não perdeu a esperança — com relação a si mesma e às outras crianças ao redor do mundo, vítimas e refugiadas de guerra que são dignas de vidas melhores.





Querido Mundo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Querido Mundo (1)

ver mais
Como a guerra é nefasta em todos sentidos, propõe a destruição total: economia, cidades, educação, a liberdade, a saúde, enfim: ceifa vidas. O sofrimento de crianças neste ambiente, trazendo em suas mentes e corações a falta do sonho e ter somente sofrimentos. Bana, criança, conta como é viver na guerra na Síria e fugir de seu país para ser refugiada. Sua indignação é de todos os seres humanos: Paz! Parem de matar! Sejamos vigilantes e abracemos com força a bandeira da paz no mundo...