Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade Jane Austen




PDF - Razão e Sensibilidade


A família Dashwood é composta por quatro mulheres, que, após a morte do pai, perdem o rumo e a capacidade financeira. Toda a herança fica para o filho do primeiro casamento, John Dashwood, fazendo com que as irmãs Elinor e Marianne sejam obrigadas a mudar para uma casa simples e distante.

A narrativa tem como protagonistas as irmãs Dashwood mais velhas. Elinor representa a “razão”, por ser racional e calculista; e Marianne é a personificação da “sensibilidade”, por ter uma personalidade extremamente sonhadora, inconsequente e romântica. Juntas, as irmãs unem tais características paradoxais para sobreviver em uma sociedade que valorizava status social e posses. Elas formam uma aliança para enfrentar as adversidades encontradas ao buscar um casamento baseado no amor.

Primeiro romance escrito por Jane Austen, e adaptado para diversas mídias, Razão e sensibilidade explora conceitos revolucionários para o século XIX. Com uma abordagem feminista que se mantém atual, a obra aborda, ainda, pontos de discussão sobre a independência e o papel da mulher na sociedade.





Razão e Sensibilidade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Razão e Sensibilidade (20)

ver mais
22ª Discussão Coletiva- Razão e Sensibilidade - Livro x Filme - Jane Austen ( Fevereiro de 2024)

22ª Discussão Coletiva- Razão e Sensibilidade - Li

[RESENHA] Razão e sensibilidade, Jane Austen | Muito além do romance de contrastes

[RESENHA] Razão e sensibilidade, Jane Austen | Mui

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e

Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility 1995) - Trailer Legendado

Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility 1995)


Resenhas para Razão e Sensibilidade (2.277)

ver mais
Olhar irônico e sensível sobre a sociedade do século XIX


Jane Austen é considerada uma das personalidades literárias mais influentes da Inglaterra, só perde para William Shakespeare. Também é uma das precursoras do romance feminino no século XIX e suas obras, relançadas ano após ano, não perdem o ineditismo. Embora datadas por costumes específicos da sua época, presentes tanto nas descrições de paisagem, trajes e lugares quanto na linguagem da escritora, os sentimentos retratados nas obras de Austen são imortais: amor, ambição e egoísmo. Pa...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR