Religião para ateus

Religião para ateus Alain de Botton




PDF - Religião para Ateus


Audiolivro narrado por Saulo Rodrigues.

Em Religião para ateus, o filósofo—e ateu obstinado—Alain de Botton discute o principal erro do ateísmo moderno: negligenciar os aspectos relevantes das religiões após o descarte dos princípios centrais das fés.

Embora, em um primeiro momento, a discussão a respeito da existência ou não de Deus possa ser considerada como um divertido exercício, ao observar os ritos e conceitos morais que regem as religiões, o autor propõe um passo adiante. Dissecadas, crenças, como cristianismo, judaísmo e budismo, podem ser compreendidas como arcabouços éticos estruturados por nós para atender à demanda humana de viver em comunidade, controlando sua tendência à violência, estimulando hábitos essenciais, como a compaixão e o perdão, e reconfortando mente e corpo diante do sofrimento.

Com uma linguagem acessível e provocativa, Alain de Botton discute como as religiões são sábias por não esperar que lidemos sozinhos com nossas emoções e sugere como a sociedade contemporânea pode fazer uso dessas ferramentas para mitigar alguns dos males mais persistentes e negligenciados da vida secular. Ao descartar os dogmas e o sobrenatural, o autor propõe o resgate de uma sabedoria que pertence a toda humanidade, inclusive aos mais céticos.

©2011 Alain de Botton (P)2012 Editora Intrínseca Ltda.





Religião para ateus

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Religião para ateus (19)

ver mais
Um livro com pequenas pretensões!


Aqui temos um Alain muito sensato. A proposta do livro é fazer uma análise dos simbolismos religiosos e buscar aquilo que não precisa ser abandonado pelo ateísmo. E isso é muito bom. Em muitos livros que li recentemente, nós destilamos intolerância com as pessoas religiosas, quase em um nível de tratá-las como ignorantes ou pior. Alain discorre da coerência de certas práticas, se tivermos uma análise mais racional e avaliarmos os benefícios coletivos dessas práticas. Digo que esse li...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR