Sempre Foi Sobre Nós

Sempre Foi Sobre Nós Manuela D’Ávila




PDF - Sempre Foi Sobre Nós


“Eu sempre soube que era difícil, mas não precisava ser tão difícil assim”, conta Manuela d’Avila no artigo que abre esse conjunto de escritos, referindo-se a experiências de violência política de gênero vivenciadas durante a campanha eleitoral para a prefeitura da capital do Rio Grande do Sul, em pleno 2020. Assim como os relatos de Manuela, que organizou essa seleção, esta obra traz experiências vividas neste sentido por outras 14 mulheres, entre elas, Marina Silva, Dilma Rousseff e Sônia Guajajara. Esse conjunto de relatos escancara a correlação dos efeitos da violência política de gênero com a fragilidade da democracia brasileira, uma vez que o processo a qual essas mulheres foram e são submetidas em seu fazer político é o responsável por desanimar e desestimular tantas outras.

A política só será representativa quando houver a garantia das mulheres ocuparem espaços de poder sem medo. Por isso, a gravidade dos relatos aqui contidos, que tatuam a retina da memória não só de quem os viveu, mas de uma parcela de mulheres que poderia pensar em exercer livre sua vontade de contribuir com a mudança de rumos em nosso país.





Sempre Foi Sobre Nós

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sempre Foi Sobre Nós (24)

ver mais
Sempre foi sobre mulheres


Me considero uma pessoa progressista, apoiador da causa feminista e igualdade de gênero. De todo modo, essa leitura me atingiu de uma maneira avassaladora. Me fez questionar se o que eu estava fazendo até então era suficiente e pensar em meios de intensificar a militância. O livro é sobre isso, sobre a violência estrutal que existe e que quer mostrar para mulheres que elas não podem/devem ocupar todos os lugares. Se após a leitura, você não se questionar também, sugiro que leia mais um...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR