Senhora

Senhora José de Alencar...




PDF - Senhora


"'Senhora' trata-se de um romance urbano narrado em terceira pessoa e se distingue pelo fato da mulher ser quase o tempo em quatro parte intituladas; O Preço, Quitação, Posse e O Resgate. O romance conta a história de como Aurélia Camargo, jovem debutante de 18 anos, bela e herdeira de uma grande fortuna, resolve vingar-se do homem que, no passado, a havia humilhado, trocando-a pelo dote de outra mulher.

Sobre o autor:



ALENCAR, JOSE DE

José Martiniano de Alencar nasceu em Mecejana, perto de Fortaleza, Ceará, em 1829. Como o pai, seguiu carreira política, formado em Direito, foi deputado e ministro da Justiça. Em 1854 , começou a escrever no Correio Mercantil, do Rio de Janeiro. Em 1856, estreou na ficção com o romance 'Cinco minutos', seguido de 'A viuvinha'. Teve início a fase dos chamados romances urbanos: 'Lucíola', 'Diva', 'A pata da gazela', 'Sonhos d’ouro' e 'Senhora'. Em 1857, publicou 'O guarani', livro que juntamente com 'Iracema' e 'Ubirajara' formou a série de romances indianistas. Escreveu também para o teatro e envolveu-se em polêmicas políticas e literárias, algumas importantes para o debate literário, outras marcantes em sua carreira política, que abandonou em 1870. Em 1877, vítima de tuberculose, viajou para a Europa, com a mulher e seis filhos, tentando curar-se. Contudo, com a saúde já bastante abalada, voltou ao Rio de Janeiro, onde faleceu".





Senhora

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Senhora (11)

ver mais
SENHORA, DE JOSÉ DE ALENCAR (#37)

SENHORA, DE JOSÉ DE ALENCAR (#37)

Senhora - José de Alencar | Manu Reis

Senhora - José de Alencar | Manu Reis

Senhora (José de Alencar) | Vandeir Freire

Senhora (José de Alencar) | Vandeir Freire


Resenhas para Senhora (1.460)

ver mais
Aurélia, uma feminista ao estilo José de Alencar


Senhora, na minha opinião, é uma das obras mais audaciosas de José de Alencar e talvez uma das pioneiras da literatura brasileira nos idos de 1800. Para os padrões da época, Aurélia, a protagonista, era um escândalo. Acho-a genial! Embora discorde da vingança como método para curar feridas, não dá para fingir que fico indiferente ao fato de uma mulher, em pleno século XIX, tomar as rédeas da própria vida. Ainda mais numa sociedade onde as mulheres mal existiam como indivíduos e mal era...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR