Sonetos Luxuriosos

Sonetos Luxuriosos Pietro Aretino




PDF - Sonetos Luxuriosos


Um dos pontos capitais da poesia erótica do Ocidente, os "Sonetos Luxuriosos" expressam o mais extremado júbilo carnal do Renascimento, e, somando-se sem contradição ao idealismo descarnado da tradição petrarquista, ajudam a compor a fisionomia de uma das épocas mais livres e mais fecundas da história do pensamento e das artes. Escritos por volta de 1525, foram publicados postumamente. Tiveram até hoje poucas edições italianas, que circularam entre privilegiados. A clandestinidade a que foram condenados rompeu-se no começo do século XX, com a tradução francesa de Apollinaire (apenas dezesseis sonetos). Esta tradução do poeta e ensaísta José Paulo Paes - a primeira que se fez para a língua portuguesa - é fiel tanto ao espírito como à forma original e reproduz, com felicidade, o vigor e a graça do despudor de Aretino.





Sonetos Luxuriosos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sonetos Luxuriosos (2)

ver mais
Explícito!


Uma leitura ousada e muito bem articulada com versos nada tímidos rsrs. É pra ser lido com a mente aberta....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR