Sonetos

Sonetos Florbela Espanca




PDF - Sonetos


Nascida com o talento vocabular e a precisão métrica para criar um soneto como que uma ourives da palavra, Florbela Espanca viveu a fundo os mais diversos estados da alma - depressão, exaltação, concentração, dispersão - que na sua poesia atingem tão vibrante expressividade. Impossível lermos Florbela sem reconhecermos sua inquietação e inconformismo, que vão se manifestando de forma irremediável e sôfrega, retratando uma personalidade contraditória.

Em Sonetos, o leitor perceberá os jogos vocabulares e paralelísticos, os improvisos e as formas lapidares, que exaltam toda a sensibilidade e qualidade estética dessa figura paradigmática da literatura portuguesa, que maneja as palavras de modo a fazê-las render o máximo de insinuação, expressão e relevo.

Neste relançamento de Sonetos, José Régio nos oferece um estudo crítico da obra da poeta portuguesa Florbela Espanca (1895-1930), incluindo o Livro de Mágoas (1919); Livro de Sóror Saudade (1923); Livro de Charneca em Flor (1930) e Reliquiae (1931), obra póstuma.





Sonetos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sonetos (41)

ver mais
Sonetos


Florbela Espanca é, na minha humilde opinião, uma das maiores poetisas de língua portuguesa. Sempre melancólica, sofrida e exata. Esse livro tem algumas das mais dolorosas e apaixonantes poesias que ela já fez. Em alguns deles ela toca a alma da gente com tanto refinamento que sentimos que aquela poesia foi escrita pensando na nossa dor. ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR