Também guardamos pedras aqui

Também guardamos pedras aqui Luiza Romão




PDF - Também guardamos pedras aqui


As pedras de Luiza Romão têm a ver menos com as pedras no bolso de Virginia Woolf, e mais a ver com as pedras jogadas pelos palestinos em Sheikh Jarrah: um ato ao mesmo tempo concreto e simbólico, de autodefesa e resistência ao neocolonialismo. As pedras de Luiza têm mais a ver com a pedra de Drummond, a de João Cabral, a pedra das canções de protesto do Clã Nordestino, de Nina Simone, de Pete Seeger, de Barbara Dane e de Selda Bağcan.

Com Também guardamos pedras aqui, Luiza Romão consegue inserir momentos de afago e restauro existencial, sem perder uma perspectiva crítica. Isso, em 2021, é tudo que a gente quer: seguir nos aperfeiçoando, nos aprimorando, como seres humanos e sujeitos políticos, e ao mesmo tempo sentir um pouco de prazer, um pouco de alívio, que carreguem nossas de baterias, para que possamos voltar à realidade, prontas para a luta. Um livro para ir redescobrindo, à medida que ele passa. Não tenho a menor dúvida disso.

Adelaide Ivánova





Também guardamos pedras aqui

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Também guardamos pedras aqui (45)

ver mais
Talvez eu precise ler de novo


Ao saber da temática do livro, fui ávida para a leitura. Gostei muito de alguns poemas, mas não de todos. Não entendi muita coisa, apesar de ter um conhecimento considerável sobre literatura grega. Talvez me faltem referências para conseguir relacionar com o Brasil. Talvez eu precise ler de novo para entender direito. No geral, me decepcionei....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR