Tony e os besouros

Tony e os besouros Philip K. Dick
Maurício Coelho




PDF - Tony e os besouros


“Tony e os besouros e outras histórias” reúne quatro histórias em língua portuguesa de Philip K. Dick. Na história que abre esta coletânea, o garoto Tony Rossi, um terráqueo de 10 anos que cresceu em Betelgeuse, percebe que os nativos – Pas-Udeti – estão expulsando os colonos terráqueos na região próxima de Orion. O pai dele, um crente convicto na superioridade dos terráqueos, descreve os amigos nativos de Tony como besouros. Uma viagem à cidade para encontrar os amigos nativos leva a encontros estranhos com um motorista de táxi Pas-Udeti e um companheiro de ônibus. Quando seus novos amigos nativos o repreendem, Tony percebe que nascer em um lugar não significa necessariamente ser bem-vindo lá. Em “Além da porta” [Beyond the door], quando Larry Thomas compra um relógio de cuco para a esposa Doris, descobre que está lamentavelmente despreparado para o que o espera além da porta do relógio. “Intrometido” [Meddler] é uma história sobre viagem no tempo e possibilidades de terríveis consequências. O final, lógico, é de tirar o fôlego. “Progênie” [Progeny] mostra a destruição da família humana por meio de práticas de criação e filho controladas pelo governo, a confiança absoluta em testes de aptidão e as frias ministrações de cuidadores e tutores robôs.





Tony e os besouros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tony e os besouros (1)

ver mais
Uma boa amostra de PKD


Um ebook curto com 4 contos do mestre das realidades Philip K Dick. Para quem conhece o autor, há sabe o que vai encontrar. Para quem não conhece, são histórias de ficção científica centradas no ser humano, muito bem descritas e que te levam ao mundo de PKD. Ele abre uma janela e te apresenta uma história. Ele prende tua atenção. Mas cuidado, muitas vezes ele fecha ela na tua cara sem aviso. E isso é bom....