Três Contos

Três Contos Gustave Flaubert




PDF - Três contos


Uma nova tradução faz justiça à fama destes contos considerados pela crítica o testamento literário de Gustave Flaubert (1821-1880) e um dos pontos altos da ficção do século XIX. São histórias exemplares que confirmam plenamente a visão certeira, a riqueza de recursos e a modernidade da prosa do autor, reunindo os temas e as preocupações de sua fase mais madura. No primeiro conto, "Um coração simples", Flaubert acompanha a biografia rasa de uma criada fiel e generosa, até a reviravolta representada pela chegada de um papagaio de estimação. O protagonista do segundo, "A legenda de São Julião Hospitaleiro", é um santo medieval que, apesar de sua aura, comete uma longa fieira de crimes. Já "Herodíade" narra o epísódio bíblico da morte de São João Batista, porém de uma perspectiva desencantada, como luta pelo poder. O livro traz uma seleção, feita pelos tradutores, de trechos de cartas de Flaubert, nos quais se lê comentários do escritor sobre Três contos.





Três Contos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Três Contos (1)

ver mais
TRÊS CONTOS

TRÊS CONTOS


Resenhas para Três Contos (11)

ver mais
Três contos magistrais


Disponível em http://catalisecritica.wordpress.com/ Um coração simples, A legenda de São Julião Hospitaleiro e Herodíade são os três contos dessa edição em que, desnecessário dizer, a Cosac Naify caprichou. Além dos contos há um excelente prefácio de Samuel Titan Jr., esclarecendo bem o contexto em que os contos foram escritos após enfrentar dificuldades para escrever Bouvard e Pécuchet, fracassos de público e de imprensa com Salammbô e A educação sentimental, perder algumas pessoas ...