Últimos poemas

Últimos poemas Pablo Neruda




PDF - Últimos Poemas


Intimamente o poeta conversa com o mar e suas di­ferentes formas. O sino ainda quer cantar. O peso dos anos e a doença aproximam-no da melancolia. A morte transparece e está presente. Mas Pablo Neruda (1904-1973) reafirma a fé na palavra, sua ferramenta, memó­ria, esperança. Este livro, o último escrito pelo poeta, foi concluído em seu leito de morte, em setembro de 1973.

A grande voz de Neruda se levanta pela última vez, cheia de nostalgia e melancolia, mas como que­rendo condensar nestes últimos poemas o sentido de toda a sua obra. Na sua leitura, poderíamos dizer, como o poeta à sua amada Matilde: Foi tão belo viver enquanto vivias.





Últimos poemas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Últimos poemas (73)

ver mais
... Paciência


"Se cada dia cai dentro de cada noite, há um poço onde a claridade está presa. Há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência."...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR