Um Grão de Trigo

Um Grão de Trigo Ngugi wa Thiong'o




PDF - Um Grão de Trigo


Publicado em 1967, este romance magistral trata do difícil processo de independência do Quênia, e das dúvidas e lealdades que cada um leva consigo. Mugo é um homem solitário, tido como herói pelos habitantes da aldeia de Thabai. Ele atuou ao lado de Kihika, mártir da luta contra o domínio inglês e, durante o tempo em que ficou preso, nunca delatou seus companheiros, nem mesmo sob tortura. Com a chegada do dia da independência, ex-ativistas planejam expor e executar o suposto traidor que levou Kihika à morte. Sombras começam então a pairar sobre todos. Um grão de trigo narra eventos marcantes da história africana, com personagens humanos, hesitantes e passionais, mas capazes de grandes feitos.





Um Grão de Trigo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um Grão de Trigo (4)

ver mais
Um grão de Trigo, Ngũgĩ wa Thiong'o


Um grão de Trigo (1967) relata o movimento popular que deseja a independência do Quênia – até então colônia britânica. No romance, a rebelião batizada pelos ingleses de Mau Mau, mas que era nomeada pelos nativos de Exército Terra e Liberdade, é recapitulada – entre 1952 e 1960 foi declarado estado de emergência no país, devido a guerra, que matou uma quantidade absurda de quenianos. Embora o movimento tenha sido massacrado pelos britânicos, mais tarde foi fundamental para a conquist...