Um pindaíba nunca está sozinho

Um pindaíba nunca está sozinho Maria Estela Ximenes




PDF - Um pindaíba nunca está sozinho


Esta crônica é para você, endividado – desesperado por um prêmio que possa aliviar a sua pindaíba. Contador inveterado de moedas, tem o hábito de pedir emprestado sabendo que não vai pagar. Você, que culpa o seu cérebro inocente de esquecer a data de quitar as dívidas. Que deve todos os dias do ano – possui uma lista de dívidas e é membro da lista dos inadimplentes. Cada dívida, uma história: do dinheiro suado que não supriu as contas, de um imprevisto que bateu à sua porta. Você que gosta de esticar os bolsos para mostrar que estão vazios, que cobiça a fortuna alheia e desejaria possuir uma máquina de fazer dinheiro. Se tivesse condições, colocaria borracha no dinheiro para que ele esticasse. Que presenteia parentes e amigos com lembrancinhas para provar que não é sovina. É a labuta ou a fome – o tênis velho ou o chão, a água ou a seca, a mixaria ou a esmola. Você é um ser peculiar – assiste o discurso do presidente no dia primeiro de maio e já pensa em gastar o mísero acréscimo de salário.
Crônica “Endividado”





Um pindaíba nunca está sozinho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Um pindaíba nunca está sozinho (1)

ver mais
Textos para nos identificarmos, muito alegre e descontraído.


Resenha publicada no blog Leitor Sagaz O livro aborda de maneira muita alegre a questão de estarmos na "pindaíba", ou seja, de estarmos no vermelho, comprando fiado e pedindo troco! Acho que muitos leitores, assim como eu, vão se identificar com esta situação. Maria Estela soube abordar várias situações de nosso cotidiano, tais como: *Cartão estourado; *Salário baixo; *Consumismo; *Avareza. Tudo isso de maneira bem coloquial, dei boas risadas com este livro, me peguei inse...