Uma Princesa de Marte

Uma Princesa de Marte Edgar Rice Burroughs




PDF - Uma Princesa de Marte


Um século após sua publicação, Uma Princesa de Marte recebe sua primeira versão brasileira do texto original que inspirou o filme John Carter, dos estúdios Disney.

O capitão John Carter, combatente do exército confederado, tenta recomeçar sua vida após perder tudo o que possuía com o fim da Guerra Civil Americana. Ele só não poderia imaginar que seu caminho o levaria a terras desconhecidas em outro planeta. Apesar da aparência inóspita, Marte é repleto de vida, com uma flora peculiar e fauna diversificada, habitada por estranhas raças constantemente em guerra entre si.

Capturado pelos temíveis tharks, John Carter luta por sua liberdade e busca conquistar o amor de Dejah Thoris, princesa de Helium. Numa jornada repleta de contratempos, ele se envolve em disputas entre as diversas tribos de Barsoom – como o planeta é chamado por seus habitantes –, fazendo poderosos inimigos e ganhando a confiança de importantes aliados.

Em seus romances barsoomianos, do qual Uma Princesa de Marte é o primeiro livro, seguido por Os Deuses de Marte e O Comandante de Marte, Burroughs criou um herói marcante, uma cultura vasta e rica. Um mundo extraordinário que revolucionou os gêneros de ficção científica, aventura e fantasia.





Uma Princesa de Marte

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Uma Princesa de Marte (2)

ver mais
Uma Princesa de Marte (Edgar Rice Burroughs) | Clássicos da Ficção Científica #26

Uma Princesa de Marte (Edgar Rice Burroughs) | Clá

Seção Li & Vi #3 : Trilogia Barsoon / John Carter: Entre Dois Mundos

Seção Li & Vi #3 : Trilogia Barsoon / John Carter:


Resenhas para Uma Princesa de Marte (31)

ver mais
A tataravó de Neytiri


O sucesso desta obra, publicada em capítulos a partir de fevereiro de 1912, incentivou Burroughs, balconista na papelaria do irmão, a iniciar uma carreira de ficcionista aos 35 anos. Dos 86 livros que publicou, o mais popular é Tarzan dos Macacos, de outubro do mesmo ano, mas os onze da série Barsoom –nome dado pelos marcianos de Burroughs a seu mundo – talvez tenham sido ainda mais influentes na história da cultura de massas. Uma Princesa de Marte é mãe de Superman, bisavó de Star Wa...