Uma solidão ruidosa

Uma solidão ruidosa Bohumil Hrabal




PDF - Uma Solidão Ruidosa


Uma solidão ruidosa põe em cena um personagem-narrador, chamado Hant'a, um homem de mente simples, mas que se põe a meditar com lirismo, melancolia e humor sobre os 35 anos que passou operando uma prensa hidráulica instalada em um sombrio porão no centro de Praga. Em meio a doses maciças de cerveja, Hant'a tem que compactar todo tipo de papel descartado, inclusive livros clássicos. Acontece que alguns desses livros são salvos da destruição e devorados pela mente perturbada de Hant'a, que, a certa altura, já não sabe mais dizer que ideias são suas e quais foram importadas dos livros que ele deveria destruir. Quando chega a hora de ele ser substituído por trabalhadores mais jovens que irão operar uma máquina muito mais poderosa e produtiva, o velho operário se vê às voltas com um pesadelo recorrente envolvendo uma prensa gigantesca que irá destruir toda a cidade de Praga, com suas tradições e sua cultura milenar, e a ele mesmo.





Uma solidão ruidosa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Uma solidão ruidosa (2)

ver mais
Ep. #82: Uma Solidão Ruidosa, de Bohumil Hrabal

Ep. #82: Uma Solidão Ruidosa, de Bohumil Hrabal

Uma solidão ruidosa, de Bohumil Hrabal

Uma solidão ruidosa, de Bohumil Hrabal


Resenhas para Uma solidão ruidosa (6)

ver mais
UMA SOLIDÃO RUIDOSA: UM PORRE DE REALISMO MÁGICO


“Quando meu olho pousa em um livro real e olha a palavra impressa, o que ele vê são pensamentos descarnados voando pelos ares, deslizando no ar, vivendo do ar, voltando para o ar, pois, no fim, tudo é ar”. Bohumil Hrabal Pela primeira vez em minha sexagenária existência, terminei de ler um livro e, imediatamente, voltei à sua primeira página para recomeçar a leitura: e faria isso mais vezes com enorme satisfação. Essa foi a reação causada em mim por um do...