Verus Deus

Verus Deus Jonas Batista dos Santos




PDF - Verus Deus


Por tantos enganos evidentes nas livres interpretações da religião, me senti obrigado a dar a razão da única fé a quem desejar, pois o líder São Pedro disse que a déssemos a todos que a pedissem. Isso me veio como uma ordem que me levou a escrever contra os enganos, as heresias e as blasfêmias esta introdução ao cristianismo, buscando evidenciar o cristianismo verdadeiro e sua importância na história da humanidade, evidenciando Deus na vida do homem e distinguindo o que é fruto da razão humana e o que é fruto da razão de Deus.
A existência inegável do único deus influenciou o homem desde o início dos tempos em seus valores. Esse fato pode ser evidenciado na cultura das nações pagãs, onde se pode observar a provisão de Deus, ainda que confundida pela ignorância.
Deus é deus de todos, mas não são todos que aceitam o seu senhorio ou possuem a capacidade de o entender. Existem fatos que só são compreensíveis se forem recebidos do céu, por isso, Deus, a princípio, enviou os profetas para evidenciar sua vontade e, posteriormente, criou uma Igreja para nos conduzir a nos religar a Ele, pois quis que houvesse uma participação do homem na intercessão pela salvação.
A palavra 'religião' possui a carga semântica de 'religar', ou seja, religião é um modo de religar o homem a Deus que deixou apenas uma, definida por sua Igreja que é a coluna e o sustentáculo da verdade, contudo, houve a difusão de muitos enganos que questionam a verdade e da autoridade da Igreja de Cristo, como se o senhorio de Cristo não valesse nada quando ele cria uma Igreja santa. Isso faz surgir a necessidade de observar os fatos históricos contextualizados e exemplos práticos para dar a razão da única fé existente.
A ignorância a história e ao depósito da fé propicia um desenvolvimento maior de enganos, perversões e heresias que devem ter suas influências evidenciadas e combatidas por intermédio da verdade. Existe a necessidade de trabalhar em respostas contra as livres interpretações das escrituras, promovidas por muitos que não dão o devido respeito as condições de êxito interpretativo que, a princípio, foram descritas por São Pedro, membro e primeiro líder da única Igreja de nosso Senhor, como se as escrituras não fossem um conjunto de textos sagrados.
Respeito a palavra de Deus escrita, separada e organizada pela única Igreja criada por Ele, por isso, apóio que somente a Igreja escritora da Bíblia a pode interpretar e não aceito nenhuma outra interpretação.
Segundo documentos de valor histórico dos primeiros séculos, a Santa Igreja indestrutível criada por Cristo sempre foi chamada de católica e viveu uma única fé, como se todas as Igrejas espalhadas pelo mundo vivessem em uma única casa que observa a razão de Deus definida na reunião dos santos em seu núcleo, onde se definem as verdades da fé. Esse núcleo estava a princípio em Jerusalém no oriente, mas foi transferido para Roma, para a Igreja eleita, onde residia seu líder São Pedro.
A livre interpretação da fé confunde e coloca as razões do homem no lugar da razão de Deus caracterizando um pecado gravíssimo contra o seu senhorio que tira o indivíduo do caminho da verdade e o faz se aventurar em caminhos de enganos e perversões, por isso, é necessário evidenciar a oposição prática a verdade na vida corrente e real e deve-se também revelar a verdade que leva a virtude para que o único Deus seja evidenciado, o verdadeiro Deus que não é a razão do homem e nem elementos do mundo, um deus que é de deus de todos.





Verus Deus

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Verus Deus (0)

ver mais
Um Livro pra aprender


Não cabe a mim, pessoa de pouca instrução na Fé Católica, tecer comentários sobre a qualidade do livro. Pra mim, que sou parte dos leigos, foi de uma importância sem tamanho pois muito aprendi. O livro vai passar pela história da Igreja, desde os primórdios da humanidade, quando esta ainda estava no paganismo, até tratar sobre assuntos contemporâneos, como a Teologia da Libertação. Uma ótima leitura para quem pretende enriquecer o conhecimento sobre a Igreja Católica, sua doutrina, s...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR