Você Não é Tão Esperto Quanto Pensa

Você Não é Tão Esperto Quanto Pensa David McRaney




PDF - Você não é tão esperto quanto pensa


Você pode acreditar que é um ser racional cujas decisões são baseadas em lógica fria e imparcial. Mas aqui está a verdade: você não é tão esperto. É tão iludido quanto o resto da humanidade. Você não é tão esperto quanto pensa revela 48 mentiras que contamos a nós mesmos constantemente.

Ao olhar para essas mentiras, este livro responde a questões como: Por que parece que não conseguimos romper com maus hábitos? Por que os projetos em grupo são sempre complicados? E por que é tão difícil superar as primeiras impressões? Cada capítulo é como um curso de psicologia que nos estimula a repensar nossas decisões de forma inteligente e bem-humorada.

O equívoco: Você sabe quando está mentindo para si mesmo.
A verdade: Você ignora suas motivações frequentemente e cria narrativas fictícias para explicar suas decisões, emoções e histórias sem perceber.

O equívoco: Suas opiniões são o resultado de anos de análise racional e objetiva.
A verdade: Suas opiniões são o resultado de anos em que você prestou atenção a informações que confirmavam o que você acreditava, enquanto ignorava informações que desafiavam suas noções preconcebidas.

O equívoco: Depois que você aprende algo novo, lembra-se de como já foi ignorante ou esteve errado.
A verdade: Você geralmente olha para as coisas que acabou de aprender e assume que já sabia ou acreditava nelas o tempo todo.





Você Não é Tão Esperto Quanto Pensa

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Você Não é Tão Esperto Quanto Pensa (11)

ver mais
Uma experiência incrível


Esse não é o tipo de livro do qual eu manteria guardado em minha estante, pois sei que ele estaria na minha mesa para que eu frequentemente fizesse consultas ou com algum de meus colegas dos quais eu sempre estaria recomendando a obra. Tão bem escrito quanto genial, a ponto de as vezes eu me sentir conversando com o autor dentro de um bar. É difícil descrever a sensação que você tem ao ver tudo que você sabe sobre a vida ser destruído página após página e ao mesmo tempo adquirir incalc...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR