X-Men - O Conflito de uma Raça

X-Men - O Conflito de uma Raça Chris Claremont




PDF - X-Men - O Conflito de uma Raça


Raça. O que há de errado com a noção de raça? É o que há de errado com todas as noções. Fechar significados em verbetes de dicionários pode prender mais que palavras. Pode enjaular verdades. Existir uma raça significa evidenciar que existem outras. Dar visibilidade às diferenças. E o homem, já está provado, é incapaz de conviver com as diferenças. E não existe grupo de heróis nos quadrinhos que sofrem mais com isso que os X-Men, párias dentro de um mundo que juraram defender. Nesta Graphic Novel um grupo age executando friamente mutantes, e os X-Men são vitimas de um terrível complô, armado pelo reverendo Stryker. Essa história foi tomada como base para o filme X-Men 2.





X-Men - O Conflito de uma Raça

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para X-Men - O Conflito de uma Raça (4)

ver mais
O conflito de uma raça


Interessante como essas poucas dezenas de páginas conseguem ser um livrete tão poderoso contra a discriminação racial. Analogamente - e o quadrinho incentiva as analogias - onde lê "mutante" poderia-se ler "negro", "judeu" ou qualquer outra minoria excluída, perseguida, massacrada. A raça dos mutantes, subentendida no título, poderia ser qualquer outra. Além disso, a carga religiosa sobre o livro é bem pesada, e o reverendo personagem faz lembrar sem esforço algumas figuras do cenár...