X-Men - O Conflito de uma Raça

X-Men - O Conflito de uma Raça Chris Claremont

Resenhas - X-Men - O Conflito de uma Raça

Julião 18/07/2014

O conflito de uma raça
Interessante como essas poucas dezenas de páginas conseguem ser um livrete tão poderoso contra a discriminação racial. Analogamente - e o quadrinho incentiva as analogias - onde lê "mutante" poderia-se ler "negro", "judeu" ou qualquer outra minoria excluída, perseguida, massacrada. A raça dos mutantes, subentendida no título, poderia ser qualquer outra.

Além disso, a carga religiosa sobre o livro é bem pesada, e o reverendo personagem faz lembrar sem esforço algumas figuras do cenário brasileiro mergulhados em sorvedouros de xenofobia, fanatismo e intolerância!

"O conflito de uma raça" é extraordinariamente atual! E, creio, sempre o será.

Guting 20/05/2010

Discriminação Bem Exposta.
Essa HQ realmente merece um destaque pelo seu conteúdo. Não pelo fato de que são os X-Men e seus inimigos são o principal atrativo da revista, mas sim pelo fata de que trata sobre um assunto no mínimo polêmico: DISCRIMANAÇÃO RACIAL. O ser humano não é perfeito e isso é uma constatação não pelo fato de errarmos uns com os outros, mas que fica claro(visualmente falando) quando nos deparamos com um deficiente físico em algum lugar. Essa é uma questão muito delicada e que deve ser tratada com outros olhos. HQ muito boa. Vale a pena a leitura.

Samuel Simões 27/09/2017

Originalmente publicado em 1988, mas MUITO atual.
X men o conflito de uma raça, tem um roteiro simples, porém que chama muito atenção. Gostei bastante, vale a leitura!

Ditchum 10/05/2018

Intolerância
Interessante a história dos X-Men presente nesta Grapich Novel. Nos faz refletir sobre a intolerância que nos cerca.