Uma Fortuna Perigosa

Uma Fortuna Perigosa Ken Follett
Ken Follett

Resenhas - Uma Fortuna Perigosa

Simone de Cássia 05/04/2017

Ken Follett não decepcionou... muito bom!! Confesso que na primeira parte fiquei achando meio "sem sal", meio mi-mi-mi, mas depooooisss... uma trama perfeita, personagens e acontecimentos se entrelaçando para culminarem em um desfecho plausível. A gente "vive" as emoções dos personagens. Gostei muito!
Claudia Cordeiro 06/04/2017minha estante
Uhuuuu! bateu com meu gosto ufa

Nélio 18/05/2018minha estante
Coaduno com sua opinião, Simone.
Uma trama de tirar o fôlego que não dá para parar de ler devido aos acontecimentos sucessivos que dão o tom desse magnífico trabalho de Ken Follet.
Daria um ótimo filme.

LOSK 05/09/2016

Uma delicia!
Pontos positivos:
- Os vilões. Que personagens maravilhosos. Eu comecei amando eles e as suas tramoias. Até que começaram a passar dos limites ofuscando toda felicidade nos nossos heróis. Ai meu amor virou raiva e tudo isso foi muito divertido.
- A narrativa: O livro se passa em diferentes anos e cada ano é centrado em algum evento grande, como, baile de mascaras, jogos de poker, bailes. Eventos onde os vilões vão tentar derrubar nossos heróis.
- Ritmo: Impossível parar de ler

Pontos Negativos:
- Os vilões são pessoas terriveis, sem nenhuma qualidade. Os mocinhos são heróis sem nenhum defeito.
- Algumas soluções, descobertas ficaram um pouco forçadas.
- No ultimo ato ocorre uma mudança e achei muito pouco explorada e mal desenvolvida.

Conclusão: Apesar de alguns problemas, o livro é uma delicia e muito emocionante .

Tauan 09/12/2015

Uma trama marcante.
De conflitos familiares, a assassinatos, de incidentes diplomáticos a política nacional (inglesa).
Mas acima de tudo, uma história sobre bancos e banqueiros.

Em alguns momentos Follett desperta no leitor empatia pelos vilões da história, tamanha sua habilidade narrativa e tão profunda a caracterização de seus personagens.

Não deve ser o melhor livro do autor (eu mesmo continuo preferindo Os Pilares da Terra), mas é sem dúvida um livro encantador.
Keyseane 09/12/2015minha estante
Nossa, sou sua fã! Admiro muito seu amor pela leitura.

Tauan 09/12/2015minha estante
Obrigado, Keyseane!
Acontece que não consigo viver sem ler!

Keyseane 10/12/2015minha estante
Você tem preferência por algum tipo de leitura?

Tauan 10/12/2015minha estante
Nossa, várias! Kkk
Adoro Ficção Científica, histórica e de terror. Mas também não dispenso um bom romance policial...
E você?

Keyseane 10/12/2015minha estante
Tudo isso e mais os que misturam fatos históricos reais, estilo o Ladrão do Tempo... Romance policial é o melhor. Você gosta de HQ? Porque sinceramente eu tentei, mas não é minha praia. Gosto da Jane Austen (pra mim ela tem um humor ácido haha).

Nélio 18/05/2018minha estante
Tauan, tenho a mesma opinião que você.
Esse livro é sensacional, porém os pilares da terra é insuperável.

Antonio 15/05/2015

Magnífico!
"Uma Fortuna Perigosa" foi o segundo livro que li do autor Ken Follet. De lá para cá, tenho lido muitos outros dele, mas nenhum é tão bom quanto este. Uma trama muito envolvente escrita com muita eficácia. Tem romance, traição, violência, homossexualismo e muitos "barracos". A construção dos personagens é muito fascinante, de modo que me senti atraído até pelos vilões Micky Miranda e Augusta Pilaster.
Vale muito a pena ser lido.

sandra 27/03/2015

Vi nesse livro que a ganancia, o ódio a inveja e o poder ganham em muitos momentos, mas quem persevera na honestidade e justiça também ganha suas recompensas. Um romance com os costumes e modo de viver da burguesia em Londres do seculo passado. Gostei:)

Vanda 03/03/2015

IMPRESSIONANTE
UM LIVRO IMPRESSIONANTE; KEN FOLLET É UM OTIMO CONTADOR DE HISTORIAS. UM DOS MEUS ESCRITORES FAVORITOS COM CERTEZA

Geovana 22/02/2015

otimo suspense
este livro narra uma historia surpreendente, ele é tudo que o autor diz que seria, amei todo tempo estar lendo ele, para quem gosta de adrenalina é uma ótima escolha. adorei os personagens, cada uma mais envolvente que o outro, o autor como tantos não se perdeu nem fugiu do assunto, nem tao pouco encheu linguiça, como muitos autores fazem, indico ele como uma das melhores historias que li, vale muito a pena conferir.

Lili 28/10/2014

Uma Fortuna Perigosa
Livro digno de virar série. Embora seja bom, as vezes se torna cansativo pelo número de histórias envolvidas. Não ocorre nos dias atuais.

Wesley 15/06/2014

Mais um bom livro.
Esse livro só reforça que Ken Follett, é um dos melhores autores da atualidade. Uma ótima trama com alta sociedade, escândalos, ambições, traições, sexo e muito mais. Elementos decorrentes dos livros do autor são encontrados aqui.

Recomendo a leitura.

sonia 11/04/2014

uma descrição da política e da economia bancária no século XIX
O autor é mestre na descrição de personalidades a partir de suas ações ao longo do tempo. Descreve personalidades coerentes, fortes, complexas. Vai descrevendo as estratégias comportamentais de sobrevivência de cada um, e as reações, algumas imprevisíveis, do mundo a essas atuações.
Não há grandes surpresas no enredo, mas o livro é realmente muito bem escrito, e o gancho apresentado no primeiro capítulo, fica suspenso como plano de fundo e só vai ser resolvida no ultimo capítulo, e fecha a história com perfeiçào.
Recomendo.'
Só não dou 5 estrelas porque ele tem livros melhores!

Fabi 10/08/2013

Introdução à Literatura Adulta
Foi o primeiro livro que li do que se chama de Literatura Adulta Moderna.
O livro é muito bom, prende, cheio de tramas e intrigas e sexo, mas tudo muito bem escrito e desenvolvido. A história é boa, moderna e real.
Adoro os livros deste autor.

Zé Pedro 18/03/2013

Livro de época do Ken Follett
Livro de época do Ken Follett é sempre legal de ser lido. O autor domina como poucos a arte narrativa e a construção de personagens, além de ter uma imensa criatividade para formular tramas que prendam a atenção do telespectador. Aqui não é diferente e temos todos os ingredientes de uma boa estória, com ambições, crimes, paixões, frustrações, enfim, nuances da vida humana, se passando na Inglaterra, no século XIX. Um livro que vale a pena a leitura.

Eliz 12/07/2009

Fortes emoções
Livro com fortes emoções, ele começa bem devagar e vai inserindo um drama tão verdadeiro que parece estar acontecendo em tempo real, o final é um pouco previsivel, mas vale ler bela bela historia ali contada.