Um Casamento Indesejado

Um Casamento Indesejado Cici Cassi




Resenhas - Um Casamento Indesejado


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cecilia.Alcantara 16/11/2019

:/
Gostei da sinopse, gostei mesmo, mas ao ler fiquei decepcionada... Roger é um completo idiota, não precisa saber tratar uma dama para agir com o mínimo de respeito e consideração. A mocinha, pelo amor de Deus, a única coisa que ela faz o livro inteiro é chorar, não sei como ela não morreu desidratada... Eu sei que as coisas pelas quais estava passando eram muito difíceis, mas precisa chorar por tudo? Custava levantar a cabeça e mostrar para que veio? E como ela pode desenvolver um sentimento como amor por Roger se em vários momentos ela tinha medo dele? Muitas coisas simplesmente não faziam sentido. Roger pensava uma coisa e agia de forma totalmente diferente, sem explicação. Acredito que se a personalidade dos mocinhos tivessem sido melhor delineadas, a história teria sido muito melhor, mais caráter e coerência para Roger e para Rebecca uma boa dose de poder feminino.
Alcione13 16/11/2019minha estante
Tenho fugido de estilos assim. Não me descem


Cecilia.Alcantara 17/11/2019minha estante
Desse pode fugir com certeza!


Alcione13 17/11/2019minha estante
Rsrs




Aisha Andris @AishandoBooks 13/07/2020

Uma leitura leve e rapidinha, mas este mocinho me deu nos nervos
“Um Casamento Indesejado” nos traz a história de Rebecca Halloway, uma jovem que sofreu a vida inteira com o desprezo das pessoas por conta de seu peso e por seu hábito de falar demais. As únicas pessoas que sempre a amaram e a trataram bem foram sua criada Isaura (melhor personagem ever) e seu pai, por isso a morte dele doeu tanto nela.
Rebeca não tinha a esperança de encontrar um esposo, porém o rei acorda o casamento dela com Roger Konnor, um de seus maiores guerreiros, que se destacou em batalha. A jovem se encanta com a bela aparência de seu noivo e acalenta a esperança de que ele se agrade dela, mas basta um olhar para perceber que o novo conde a vê da mesma forma que os outros sempre a olharam, o que lhe provoca grande sofrimento e a faz temer por seu futuro. No entanto, a convivência com a esposa faz com que Roger comece a desejá-la cada vez mais, porém ele não está disposto a admitir isso nem para si mesmo e menos ainda para os outros. E quando ele abrir os olhos para o tesouro que tem em casa, pode ser que seja tarde demais e já a tenha perdido…
Esta foi minha primeira experiência de leitura com a Cici Cassi, e eu gostei muito da escrita leve e fluida da autora (ela usa uma linguagem simples e fácil de entender, sem nada de rebuscado). Eu li o livro rapidinho e nem senti o tempo passar. Outra coisa que curti bastante e, inclusive, foi o motivo de eu me interessar pelas obras da autora, é o fato de ela criar histórias com mulheres plus size, trazendo, de certa forma, uma representatividade aos romances, que no geral costumam trazer personagens femininas no padrão de beleza (até quando querem fazer uma que seja considerada “feia”, preferem botar óculos e cabelo cacheado. Ai, odeio este clichê!). Só que também tenho uma ressalva a fazer quanto ao livro.
O Roger é um personagem que me irritou muito, mais por ser fraco do que por ser efetivamente um babaca. Ele não demorou a gostar da Rebeca e ver que era, sim, uma mulher linda, mesmo que fora do padrão (a autora tomou a liberdade criativa de levar o nosso padrão estético pra época retratada), só que tinha vergonha de admitir isso e ser ridicularizado por seus soldados, por isso fingia desdenhá-la em frente a eles ao mesmo tempo em que se rendia ao desejo entre quatro paredes. E o pior, obrigava a Rebeca a tolerar a presença da amante, uma mulher que Roger só tolerava por sua grande beleza causar inveja aos demais homens, já que desde o início fica claro que não sente nada por ela. Eu confesso que, a certa altura da trama, cheguei a shipar a Rebeca com o inimigo do nosso mocinho; ao menos ele não teve vergonha de admitir que a desejava. Só não me irritei mais porque o Roger não chegou a trai-la de fato, tudo ficou apenas nas aparências.
O final da história foi bem movimentado e interessante, com algumas cenas de ação e o Roger finalmente se rendendo ao amor que sente pela esposa, após ela (aleluia!) dar uma boa canseira nele.

site: https://aishando.home.blog/
Amanda 23/03/2023minha estante
Nossa, acabei de ler e sai com a mesma impressão, mas confesso que apesar de gostar dos livros da Cici, todos os mocinhos dela me dão nos nervos.


Aisha Andris @AishandoBooks 07/04/2023minha estante
Eu não consegui aceitar o comportamento dele de jeito nenhum, triste demais. Mil vezes o vilão antes de tentar abus@r dela.


Amanda 07/04/2023minha estante
Pois é! Se ele não fosse um escroto, teria torcido por ele com certeza




Renata.Bertagnoni 24/10/2019

Um Casamento Indesejado
Roger Konnor é um guerreiro forte, bonito e ainda por cima foi um dos grandes heróis da Batalha de Azincourt, assim quando retorna a corte como grande herói o Rei Henrique V o presenteia com o título e um castelo além de uma esposa. Se não fosse um grande guerreiro e tivesse ganhado a grande batalha voltaria para seu vilarejo sem grandes fortunas.
Quando Konnor conhece sua futura esposa fica decepcionado. Pois ela não é a beldade que se esperava, por ser a segunda filha de um conde.
Rebecca Halloway apaixona-se imediatamente por seu futuro marido, mas logo vem a dura realidade ele não gosta do que vê. E ao perceber que ele está insatisfeito com sua aparência ela fica magoada com as atitudes grosseiras dele.
Assim após o casamento eles seguem rumo ao castelo onde irão viver , mas lá já se encontra a amante de seu marido que pensa ser a verdadeira dona do local.
Será que Rebecca conseguira vencer tantas humilhações?
Quando o melhor amigo de seu marido começa a lhe dar mais atenção do que necessário Konnor se sente obrigado a impor suas vontades e acaba descobrindo que sua esposa tem mais atrativos do que ele pensava, mas após tanta humilhação será que ele conseguirá provar que esta falando a verdade?
Venha ler este romance medieval fora dos padrões e se apaixonar !!!
comentários(0)comente



Elle 01/11/2019

Divertidinho...
O começo é muito bom, te envolve e faz você sentir o que a Rebecca sente, porém depois que passa dos 40% a história começa a correr muito, o Clímax é meio que jogado no meio, não tem emoção... Não parece uma história de época, parece mais uma história que se passa em 2010 pelo jeito de falar e se comportar dos personagens. É divertido e tals, mas não é um livro impactante. Apesar de tudo, valeu a pena ler, pois me diverti bastante.
comentários(0)comente



Carla 01/11/2019

Divertido e instigante.
Mais um romance de época que me trouxe um torvelinho de emoções, ainda mais por ter temas bem atuais e mostrar que a beleza interior supera todas as facetas do amor, seja pelo caráter, preceitos, retidão e altruísmo.

Rebecca é uma mulher à frente de seu tempo, destemida e que não leva desaforo para casa. Ao conhecer seu futuro esposo, ela fica bem dividida em como se portar diante de suas ordens. Suas respostas são as melhores. Adorei a forma como ela o enfrentava, tipo gato e rato. Nessas horas, vinha à minha mente Claire e Jaime, de Outlander.

Roger é um guerreiro que despertou ao máximo meu instinto protetor em relação à protagonista. Vi-me em diversos momentos torcendo para outros personagens masculinos por conta de seu jeito irascível. E no fim, ele mostrou que o amor verdadeiro é capaz das maiores transformações. Se você já leu algum romance da Diana Palmer, já sabe o que a maioria dos mocinhos despertam no leitor. A princípio, você vai querer voar nele por ser um ogro, só que o que me encantou no personagem é o quanto evolui ao longo da trama e no final você dá muita risada por seu jeito ranzinza e fofo à la Shrek.

Em meio ao drama da época, diverti-me demais com as aventuras, ações, lutas, mistérios, o humor negro de alguns personagens, cenas hilariantes e, claro, muito romance.

Isaias, Isaura e Kennan roubaram meu coração. E, Cici, quero uma história para eles também, viu?

(Carla – Sonho de Reflexão)
comentários(0)comente



Simone.Yamati 09/12/2019

Romance
Divertido, engraçadinho....nada demais
comentários(0)comente



Samara 05/01/2020

Um romance medieval de tirar o folêgo
#resenhadamenina
.
.
.
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que esteja! Bom hoje nós vamos conversar sobro o primeiro livro que terminei da maratona de férias que estou participando. Bora lá?
.
.
.
Rebecca é uma mulher fora dos padrões sociais. Ela gosta de falar muito, é inquieta, precisa estar em movimento sempre e é gorda. Este último é o motivo de sua maior tristeza. Por causa de seu corpo ela é rejeitada pela própria mão, que a vê como uma aberração, não consegue arrumar pretendente, e as pessoas não se importam em serem cruéis com ela na descaradamente. Os únicos que a amam e a aceitam como ela é, e conseguem enxergar sua beleza e seu brilho são seu querido pai e Isaura, sua criada, que a tem como filha e a ama mais do que sua própria mãe jamais conseguiu.

.
.
.
A história começa com nossa querida protagonista nervosa se preparando para conhecer o marido, que a ela foi destinado. O problema é que ao conhece-la ele age como todos os outros. A esnoba sem ter o mínimo respeito por ela, demonstrando a enorme insatisfação por ter uma esposa completamente “sem atrativos”. O que a magoa profundamente.
.
.
.
Após vencer uma importante guerra para a Inglaterra, demonstrando ser um excelente guerreiro, Roger adquiri uma grande estima com o rei, o mesmo decidi dar ao simples e pobre guerreiro, terras e uma esposa. Entusiasmado com seus presentes, ele faz sua viagem ao encontro da futura esposa e bom, ao chegar lá ele vê que ela não é nada que ele esperava e acaba por descontar sua frustação na moça, que nada fez. A questão para ele era, como ele voltaria para seu castelo, seus guerreiros com uma mulher tão feia quanto ela?
.
.
.
Um Casamento Indesejado, foi o meu primeiro livro da autora e minha primeira leitura do ano. Nesse livro estamos inseridos e um romance de época medieval, após uma guerra entre Inglaterra e França. Nesse livro a autora nos traz uma personagem completamente reprimida e calada pela sociedade, por simplesmente não ser igual, por ter uma corpo “fora dos padrões”, além é claro de um mocinho que se preocupa mais com o que os outros pensaram, aponto de sufocar uma sentimento forte, para manter um relacionamento que nem o agrada mais, apenas para fazer inveja nos outros. Temos também a problemática de padrões tóxicos que a sociedade da época sustentava e incrivelmente a nossa sociedade ainda sustenta.
.
.
.
Gostei bastante da narrativa da Cici, ela sabe levar a estória muito bem, sem se prender a muitos detalhes desnecessários. Além de ter construído personagens profundos, com grandes marcas de dor e sofrimento que os tornou quem são hoje, trouxe uma reflexão muito importante sobre o que consideramos um “corpo ideal” e como essa idealização (descabida por sinal) pode afetar outra pessoa. Li essas 229 páginas em menos de 4h, fiquei imersa na vida de nosso conde e nossa condessa, sempre esperando e torcendo para que se acertassem e ansiando para o sofrimento de uma menina de apenas 18 anos passar logo.
.
.
.
Eu remendo muito essa leitura, espero que possam dar uma oportunidade e se envolverem com esse casal também. Beijos e até mais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathy 24/03/2020

Faltou história
Poderia ter sido construído mais demoradamente dando tempo para os personagens amadurecerem, a intenção foi boa, porém faltou construção, não apenas dos personagens como dos cenários.
comentários(0)comente



Andressa.Mata 26/03/2020

Já adianto que vão morre de ódio do Roger, já vi muito mocinho ogro mais esse se supera. O livro é bom, mas esperava um pouco mais.
comentários(0)comente



Let 05/04/2020

A ideia para o história é perfeita, mas falta umas 100 páginas de desenvolvimento dos personagens.
comentários(0)comente



Ritinha.Angel 26/04/2020

Romance leve e envolvente
"Um Casamento Indesejado" escrito pela autora @cicicassi 💍🏰🗡️⚔️
Uma história de amor leve e emocionante ambientada na época medieval trás a história de um guerreiro muito respeitado no local. Esse guerreiro ganha o título de conde e uma noiva.
Rebecca é uma garota linda e meiga, porém sofre muita discriminação por seu peso, sendo considerada fora dos padrões de beleza para ser uma esposa atraente e desejada.
O Guerreiro após conhecer sua noiva demonstra sua insatisfação, mas é um acordo, ele terá que se casar assim mesmo pois seu título vem acompanhado dessa condição.
💍Vamos acompanhar o dia a dia desse casal e todo o sofrimento e humilhação que a pobre garota passará por seu esposo desde o dia em que se casou. Claro que em meio aos conflitos e ameaças que o seu marido se envolverá, os sentimento por sua esposa florescerão. E o Guerreiro vai perceber que o que está sentindo por sua mulher, nunca sentiu por nenhuma outra. 🗡O livro possui uma linguagem simples e dinâmica, tornando a leitura gostosa e bem envolvente. É um livro rápido de ler porém achei a história muito fofa e representativa. No início só dá raiva do personagem masculino, mas no decorrer dos capítulos a gente vai se apaixonando pelo casal. Adorei a história. Mais uma obra nacional que eu recomendo pra quem está procurando um romance de época leve focado no desenvolvimento de uma história de amor. .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isis 27/04/2020

Relação completamente tóxica.
O par romântico da protagonista, o tal guerreiro, era completamente bruto com ela. Não é questão da época em que eles se encontravam, é questão de ele ser um babaca escroto mesmo. Odiei. Em romances de época, é normal que a personagem principal e seu par """romântico""" fiquem juntos no final, mas eu simplesmente não consegui aceitar isso! O cara era ridículo! Não gosto de livros que romantizam uma relação tóxica que só fazem mal para uma das partes. Não gostei nem um pouco. Em um minuto, ele era um ridículo, no outro, ele dizia que estava "arrependido" e logo depois fazia algo ainda pior! Que raiva que deu!
comentários(0)comente



Fabi 01/05/2020

Romance leve e simples!
Um casamento indesejado é um romance medieval, que conta a história de Rebecca e Roger. Rebecca é uma jovem meiga e muito bonita mas que sofre preconceito de todos a sua volta por está fora dos padrões de beleza que a sociedade exige pois ela é gordinha. Roger é um jovem guerreiro que após vencer a guerra caí nas graças do rei assim recebendo o título de conde e uma noiva, logo de cara ele demonstra insatisfação ao ver Rebecca mas como é um acordo com o rei não pode se negar a aceitar.Aqui vamos acompanhar o dia a dia desse casal e toda a humilhação que Rebecca passará com seu novo marido e seus homens. Confesso que em muitos momentos tive vontade de esganar o Roger pois a forma que ele tratava sua esposa era imperdoável especialmente por serem motivos tão fúteis. Rebecca no ínicio era uma mulher fraca e apenas chorava mas foi muito bom ver a evolução dela e aprendendo aos poucos a dar o seu valor e assim exigindo respeito do seu marido e de todos aqueles a sua volta.
O livro possui uma linguagem simples, leve e até envolvente, e posso dizer que gostei da história mesmo com tudo para não gostar rsrs.Mas foi bom ver a evolução de ambos os personagens e a superação de seus traumas e preconceitos. E mais uma vez ver que o amor foi capaz de ultrapassar barreiras.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR