Um Casamento Indesejado

Um Casamento Indesejado Cici Cassi

Resenhas - Um Casamento Indesejado

Renata.Bertagnoni 24/10/2019

Um Casamento Indesejado
Roger Konnor é um guerreiro forte, bonito e ainda por cima foi um dos grandes heróis da Batalha de Azincourt, assim quando retorna a corte como grande herói o Rei Henrique V o presenteia com o título e um castelo além de uma esposa. Se não fosse um grande guerreiro e tivesse ganhado a grande batalha voltaria para seu vilarejo sem grandes fortunas.
Quando Konnor conhece sua futura esposa fica decepcionado. Pois ela não é a beldade que se esperava, por ser a segunda filha de um conde.
Rebecca Halloway apaixona-se imediatamente por seu futuro marido, mas logo vem a dura realidade ele não gosta do que vê. E ao perceber que ele está insatisfeito com sua aparência ela fica magoada com as atitudes grosseiras dele.
Assim após o casamento eles seguem rumo ao castelo onde irão viver , mas lá já se encontra a amante de seu marido que pensa ser a verdadeira dona do local.
Será que Rebecca conseguira vencer tantas humilhações?
Quando o melhor amigo de seu marido começa a lhe dar mais atenção do que necessário Konnor se sente obrigado a impor suas vontades e acaba descobrindo que sua esposa tem mais atrativos do que ele pensava, mas após tanta humilhação será que ele conseguirá provar que esta falando a verdade?
Venha ler este romance medieval fora dos padrões e se apaixonar !!!

Andressa.Mata 26/03/2020

Já adianto que vão morre de ódio do Roger, já vi muito mocinho ogro mais esse se supera. O livro é bom, mas esperava um pouco mais.

Comenta Livros 11/08/2023

Bom livro
A história é boa principalmente pelos assuntos abordados com a personagem Rebeca que sentimos na pele toda a sua humilhação. Tem aventura, humor e um final bem legal.

site: https://comentalivros.com/um-casamento-indesejado-cici-cassi/

Elle 01/11/2019

Divertidinho...
O começo é muito bom, te envolve e faz você sentir o que a Rebecca sente, porém depois que passa dos 40% a história começa a correr muito, o Clímax é meio que jogado no meio, não tem emoção... Não parece uma história de época, parece mais uma história que se passa em 2010 pelo jeito de falar e se comportar dos personagens. É divertido e tals, mas não é um livro impactante. Apesar de tudo, valeu a pena ler, pois me diverti bastante.

Fabi 01/05/2020

Romance leve e simples!
Um casamento indesejado é um romance medieval, que conta a história de Rebecca e Roger. Rebecca é uma jovem meiga e muito bonita mas que sofre preconceito de todos a sua volta por está fora dos padrões de beleza que a sociedade exige pois ela é gordinha. Roger é um jovem guerreiro que após vencer a guerra caí nas graças do rei assim recebendo o título de conde e uma noiva, logo de cara ele demonstra insatisfação ao ver Rebecca mas como é um acordo com o rei não pode se negar a aceitar.Aqui vamos acompanhar o dia a dia desse casal e toda a humilhação que Rebecca passará com seu novo marido e seus homens. Confesso que em muitos momentos tive vontade de esganar o Roger pois a forma que ele tratava sua esposa era imperdoável especialmente por serem motivos tão fúteis. Rebecca no ínicio era uma mulher fraca e apenas chorava mas foi muito bom ver a evolução dela e aprendendo aos poucos a dar o seu valor e assim exigindo respeito do seu marido e de todos aqueles a sua volta.
O livro possui uma linguagem simples, leve e até envolvente, e posso dizer que gostei da história mesmo com tudo para não gostar rsrs.Mas foi bom ver a evolução de ambos os personagens e a superação de seus traumas e preconceitos. E mais uma vez ver que o amor foi capaz de ultrapassar barreiras.

Let 05/04/2020

A ideia para o história é perfeita, mas falta umas 100 páginas de desenvolvimento dos personagens.

Gleiciele0 19/07/2021

Não desceu
Gosto dos livros da Cici, por mais que todos eles tenham uma dose de imaturidade nos protagonistas masculinos. Porém, nesse aqui foi DEMAIS, sério. Depois de tudo que o protagonista faz, não tem uma redenção ou um arrependimento que me convenceu, por isso não gostei da leitura.

Bella 17/04/2021

Não me agradou
Não gostei da escrita da autora, me vi reformulando frases em várias passagens do livro, além disso a história também não me agradou em nada. Muita forçação, par romântico da mocinha é um bruto, que a humilha o tempo inteiro, ela se apaixona por ele no momento em que o vê... sem nenhuma construção do sentimento. Péssimo! Já tentei ler outros livros da autora mas me vi abandonado-os justamente pela escrita.

saiadessabolha 04/02/2021

Casamento imposto
O rei deu ao seu melhor guerreiro um castelo, e uma futura esposa. No início criei um ódio pelo protagonista pois era grosso e estúpido com sua esposa.
Notasse o crescimento do personagem e o enfrentamento dos seus próprios preconceitos.

Wilza.Mary 02/06/2022

Roger Konnor foi um dos grandes heróis da Batalha de Azincourt, na Guerra dos Cem Anos. Após seus grandes feitos, o Rei Henrique V o reconheceu como um digno guerreiro, concedendo-lhe o título de conde, um castelo e uma esposa. No entanto, quando Roger conhece sua futura esposa fica desapontado ao ver que é uma mulher sem atrativos.
Esse sentimento começa a mudar quando ela demonstra não ser como as damas da época, obediente e calada, fazendo-o questionar se isso é bom ou ruim, uma vez que, quando ela o desafia, o corpo dele esquenta de uma forma que nunca ocorreu antes, além de sentir um ciúme absurdo quando seu amigo e soldado dá uma atenção excessiva a ela.

Rebecca Halloway fica encantada com a beleza de seu futuro marido, porém, ao perceber que ele está insatisfeito com seu porte físico Rebecca se magoa e fica com medo das atitudes grosseiras de Roger, pois tem receio de que ele a machuque mais do que o necessário em sua noite de núpcias. Embora tente se manter quieta Rebecca não consegue e isso faz com que ele se irrite cada vez mais com suas respostas atrevidas.
Será que esse guerreiro bruto e de coração de gelo irá se encantar pela beleza de Rebecca?

Simplesmente perfeita

Juliana.Cristina 11/09/2022

Um casamento indesejável
Leitura rápida e personagens envolventes, gostei da escrita, e de como mudamos quando temos um bom motivo pra tanto, pequenas reviravoltas acontecem e os ajudam a entender se melhor, e mesmo com divergência de opinião eles e um pouco de dificuldade conseguem se expressar.

Samara 05/01/2020

Um romance medieval de tirar o folêgo
#resenhadamenina
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que esteja! Bom hoje nós vamos conversar sobro o primeiro livro que terminei da maratona de férias que estou participando. Bora lá?
Rebecca é uma mulher fora dos padrões sociais. Ela gosta de falar muito, é inquieta, precisa estar em movimento sempre e é gorda. Este último é o motivo de sua maior tristeza. Por causa de seu corpo ela é rejeitada pela própria mão, que a vê como uma aberração, não consegue arrumar pretendente, e as pessoas não se importam em serem cruéis com ela na descaradamente. Os únicos que a amam e a aceitam como ela é, e conseguem enxergar sua beleza e seu brilho são seu querido pai e Isaura, sua criada, que a tem como filha e a ama mais do que sua própria mãe jamais conseguiu.

A história começa com nossa querida protagonista nervosa se preparando para conhecer o marido, que a ela foi destinado. O problema é que ao conhece-la ele age como todos os outros. A esnoba sem ter o mínimo respeito por ela, demonstrando a enorme insatisfação por ter uma esposa completamente “sem atrativos”. O que a magoa profundamente.
Após vencer uma importante guerra para a Inglaterra, demonstrando ser um excelente guerreiro, Roger adquiri uma grande estima com o rei, o mesmo decidi dar ao simples e pobre guerreiro, terras e uma esposa. Entusiasmado com seus presentes, ele faz sua viagem ao encontro da futura esposa e bom, ao chegar lá ele vê que ela não é nada que ele esperava e acaba por descontar sua frustação na moça, que nada fez. A questão para ele era, como ele voltaria para seu castelo, seus guerreiros com uma mulher tão feia quanto ela?
Um Casamento Indesejado, foi o meu primeiro livro da autora e minha primeira leitura do ano. Nesse livro estamos inseridos e um romance de época medieval, após uma guerra entre Inglaterra e França. Nesse livro a autora nos traz uma personagem completamente reprimida e calada pela sociedade, por simplesmente não ser igual, por ter uma corpo “fora dos padrões”, além é claro de um mocinho que se preocupa mais com o que os outros pensaram, aponto de sufocar uma sentimento forte, para manter um relacionamento que nem o agrada mais, apenas para fazer inveja nos outros. Temos também a problemática de padrões tóxicos que a sociedade da época sustentava e incrivelmente a nossa sociedade ainda sustenta.
Gostei bastante da narrativa da Cici, ela sabe levar a estória muito bem, sem se prender a muitos detalhes desnecessários. Além de ter construído personagens profundos, com grandes marcas de dor e sofrimento que os tornou quem são hoje, trouxe uma reflexão muito importante sobre o que consideramos um “corpo ideal” e como essa idealização (descabida por sinal) pode afetar outra pessoa. Li essas 229 páginas em menos de 4h, fiquei imersa na vida de nosso conde e nossa condessa, sempre esperando e torcendo para que se acertassem e ansiando para o sofrimento de uma menina de apenas 18 anos passar logo.
Eu remendo muito essa leitura, espero que possam dar uma oportunidade e se envolverem com esse casal também. Beijos e até mais!

Simone.Yamati 09/12/2019

Romance
Divertido, engraçadinho....nada demais

Carla 01/11/2019

Divertido e instigante.
Mais um romance de época que me trouxe um torvelinho de emoções, ainda mais por ter temas bem atuais e mostrar que a beleza interior supera todas as facetas do amor, seja pelo caráter, preceitos, retidão e altruísmo.

Rebecca é uma mulher à frente de seu tempo, destemida e que não leva desaforo para casa. Ao conhecer seu futuro esposo, ela fica bem dividida em como se portar diante de suas ordens. Suas respostas são as melhores. Adorei a forma como ela o enfrentava, tipo gato e rato. Nessas horas, vinha à minha mente Claire e Jaime, de Outlander.

Roger é um guerreiro que despertou ao máximo meu instinto protetor em relação à protagonista. Vi-me em diversos momentos torcendo para outros personagens masculinos por conta de seu jeito irascível. E no fim, ele mostrou que o amor verdadeiro é capaz das maiores transformações. Se você já leu algum romance da Diana Palmer, já sabe o que a maioria dos mocinhos despertam no leitor. A princípio, você vai querer voar nele por ser um ogro, só que o que me encantou no personagem é o quanto evolui ao longo da trama e no final você dá muita risada por seu jeito ranzinza e fofo à la Shrek.

Em meio ao drama da época, diverti-me demais com as aventuras, ações, lutas, mistérios, o humor negro de alguns personagens, cenas hilariantes e, claro, muito romance.

Isaias, Isaura e Kennan roubaram meu coração. E, Cici, quero uma história para eles também, viu?

(Carla – Sonho de Reflexão)

Mika.Chan 22/02/2024

Legal, mas redundante
O enredo do livro é legal demais, dava pra trabalhar bem na história, aprofundar mais os personagens, criar ótimas situações.
Mas.parece que a autora viajou na maionese e só quis colocar muito HOT e acabou se perdendo.
Grande parte do livro são informações repetidas sobre a vida dos personagens principais, muitas palavras repetidas onde daria pra abusar dos sinônimos.
Sem contar que pra humilhar a personagem principal, deu a impressão que foi a parte.mais fácil de escrever.
Deu vontade de reescrever essa história só por conta do enredo que é bom legal, só faltou mesmo aprofundar mais na escrita!