Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Audrey.Louise 14/03/2022

Leitura leve e boa para passar o tempo
Essa obra tem uma história mais simples que tem como foco o romance. É, no geral, bem leve e ótimo. Recomendo para quem quer um livro mais fácil e fluído.

pineberry 19/03/2022

The lucky one
Gostei demais! Tem desenvolvimento gradual do romance romântico, tem personagens fofos, tem flashbacks explorando o passado dos personagens, tem até um vilão horrível (que inclusive achei que resolveram a situação fácil demais kkk). Enfim, é um romance muito completo. Vale super a pena.

Ly 28/09/2012

Lindo
É um livro muito romântico. Nicholas Sparks segue a mesma linha de romantismo, apenas deixando de lado o drama trágico. Reserva para nós uma grande surpresa no fim. Maravilhoso!

Duda 05/08/2021

gostei até, queria ter a paciência do Logan, no lugar dele eu ia teria arrancando os cabelos da metade da cidade...
enfim, todos diziam que eu iria chorar no final, mas ao invés disso eu soltei foguete??
(assisti o filme e odiei, Zach e Taylor pra mim não tem nenhuma química credo)

beijos da tia Duda

Ana SPV 21/12/2020

A história não me envolveu muito no começo. Mais o meio da história é interessante. O final me deu um grande susto! Fiquei de coração partido.
O autor soube começar e terminar o livro que tive um carinho tão grande que fico indicando ele para todos que me perde uma indicação.
Vale a pena ler.

Maria.Eloisa 05/11/2022

Um livro pra gente ler, ler de novo, e de novo. Nicholas é um autor maravilhoso com suas histórias apaixonantes que finga a gente. Esse livro a gente aprende que amor vence qualquer coisa, que nos da força que a gente não imaginava que tinha, quem ler fica impossível de larga!

NAY 02/09/2021

Será que uma foto pode salvar uma vida ?
Os livros do Nicholas sempre são açucarados de romance e esse não é diferente , mas com uma história muito bem construída e bem diferente de um conto de fadas . Esse livro conta a história de um homem que acabou de sair do corpo de fuzileiros navais e em campo de Batalha encontrou uma foto da qual se agarrou em esperanças , e enfim quando voltou ao país decide ir em busca da dona daquela fotografia e um motivo para retomar a vida normal, em companhia do seu fiel amigo, Um cachorro saem a caminhar para encontrar um lugar seja ele qual for. O outro lado da história conta sobre uma mulher, mãe solteira , que tem um filho talentoso para música e uma paixão pelo xadrez que o pai , policial não aprecia muito , pois deseja um filho Atlético e forte , a mulher se fecha para o amor pois o seu ex é controlador até que o ex fuzileiro chega e aos poucos começa a conquistar essas família.

Carol 14/10/2022

Fotografia
De todos que eu já li do Nicholas, esse foi o mais fraquinho.
Eu amo romance água com açúcar, mas esse achei meio parado, e bem previsível como todos.
Me incomodou muito o final, porque não vi muito sentido.
Não é ruim, mas poderia ter sido melhor.

Le.Machado 14/11/2022

Os filmes são melhores
Quando vi o filme deste livro fiquei encantada, precisava ler o livro mas foi só decepção primeiro que a fisionomia dos personagens são totalmente diferente a história é narrada cada parte por um personagem.
Pra mim foi uma leitura super arrastada e péssima não gostei do livro e foi o primeiro e único livro que li desse autor.

Carolð 07/08/2022

CHEGA
já foi a época do Nikolas Sparks brilhar! Ele não sabe envolver o leitor na história.
Super sem sal, prefiro ler a biografia do Fernandinho beira-mar do que ler esse livro.
Livro péssimo

Sabino Júnior 12/05/2021

5 ?
"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas".

Batata_leitora 26/11/2022

Choro
Esse livro eu li bem no comecinho da minha vida de leitora mesmo, mal tinha lido Harry Potter na época akakkakaa
Chorei bastante com o final
BiiaSousa0 30/11/2022minha estante
Sou apaixonada nele??

Jose.Irinel 23/06/2022

Talvez eu quisesse que o policial tivesse pago pelo que fez
Acompanhamos história pela ótica de Cleiton, Logan e Beth.
Cleiton é policial e é o típico cara qu e utiliza de seu poder em benefício próprio.
Beth é sua ex, ela tem um filho vou ele, mas em poucos meses se separaram e desde o divórcio, poucos chegam nela e todo acabam inesperadamente sumindo. (Porque será?)
Logan recentemente veio da guerra e está atravessado o país, a procura de uma jovem de um mulher que está na foto que encontrara.
Os três acabaram tendo suas vidas entrelaçadas e a história de suas vidas são marcadas por amor, mentiras, falsas verdades e possessividades. Vamos acompanhar os desdobramentos e as diferenças de cada um dos personagens, de caráter e no tipo de pessoa que são.

Patricia.Cerutti 21/04/2022

UM HOMEM DE SORTE
(Nicholas Sparks)

Olá pessoal!

Hoje é sexta-feira e não tenho motivos para não sugerir uma leitura leve e gostosa. Afinal, alguém já leu algum livro desse autor que não fosse fluida?
"Um homem de sorte, para quem ainda não conhece, conta a estória de Logan, um fuzileiro, que em meio a guerra encontra uma fotografia que salva a sua vida. Após este momento, ele nunca mais abandonou aquela foto e prometeu para si mesmo que se saísse vivo da guerra, iria em busca da mulher da foto.
Seu destino após a Guerra era caminhar em busca de paz e de quem sabe, o encontro com a moça da qual ele se apaixonou através de uma fotografia e do sentimento que nutriu por ela. Logan faz sua caminhada junto de um super companheiro que está sempre junto e zelando o seu dono (perdoem-me, mas não recordo o nome do cachorro). Depois de muita caminhada, Logan chega a Hampton e decide que é naquela cidade que ele quer permanecer; (segundo seus instintos a cidade da bela moça desconhecida).
Vale a pena conhecer essa ficção cheia de lugares lindos e de amor. Se você estiver afim de uma leitura fácil, rápida e envolvente - e se gostar de romances, né? - vale a pena ir conferir este livro que virou filme!

Minha singela avaliação é de 4,5?
E você? Já tem sua leitura do final de semana? Já leu esse livro?

O que achou da leitura? Conta pra gente!

Vamos promover um mundo mais leitor!
@afetoliterario5
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #leréviver

Ju 22/01/2013

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte foi o meu primeiro contato com a obra de Nicholas Sparks. Deparei-me com uma bela história, que possui lindas personagens.

Logan Thibault , um veterano que sobreviveu a três idas ai Iraque, é um homem forte, honesto, e que busca seu lugar no mundo. Além de tudo, é lindo, educado e gentil (pausa para suspiros...).

Elizabeth Green é uma garota que engravidou por acidente pouco antes de ir para a faculdade e que, por isso, teve sua vida marcada para sempre com dois fatos:
- o casamento com um descendente da família "dona da cidade", que durou apenas alguns meses;
- o nascimento de Ben, agora com dez anos, um menino inteligente e bem-educado, que já tem uma personalidade bem desenvolvida e com certeza pensa por si mesmo.

Beth acredita que não tem sorte no amor. Depois de sua separação, nunca mais conseguiu manter um relacionamento, apesar de ser bonita e interessante. E não tem ideia de que o motivo para isso ter acontecido está muito além do que ela poderia imaginar. Até que um dia ela encontra Logan, e sua vida começa a mudar bastante.

Em sua primeira ida ao Iraque, Logan encontra uma foto. A foto de uma bela garota que veste uma camisa com os dizeres: "Garota de Sorte". Seu melhor amigo, Victor, logo passa a acreditar que aquela foto é um amuleto, que traz sorte a Logan e o protege e, após sobreviverem a três confrontos, sempre com a foto a cuidar deles, Victor diz a Logan que ele precisa achar a mulher da foto. Que tem uma dívida com ela e precisa encontrá-la para restabelecer o equilíbrio. Logan acaba por decidir partir em uma jornada para descobrir quem ela é, com poucas pistas, mas muita determinação. E acaba por descobrir que Beth é a garota que procura.

O livro nos apresenta a personagens marcantes. Fala de destino, de amor, de compromisso e de confiança. Eu esperava uma história infinitamente triste, mas não foi o que encontrei. Quase chorei no final, mas as lágrimas voltaram para dentro dos olhos quando percebi o que estava acontecendo. Achei o final perfeito, realmente o equilíbrio foi restabelecido.

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2012/11/resenha-um-homem-de-sorte.html
Leilane 14/02/2013minha estante
Eu preciso dar um chance ao Sr. Sparks, mas não sou muito fã de drama e ele é o mestre do drama. =/

Lua 01/03/2013minha estante
Apaixonada por Nicholas Sparks, ele é meu autor preferido, simplesmente amo cada livro e infelizmente não tenho esse (por enquanto), parece ser tão emocionante quanto os que eu já li.

Jhelp 02/03/2013minha estante
Essa história lembra um pouco de Querido John, mas não vou comparar(e nem posso). Ainda não li Um Homem de Sorte, mas falam tão bem dos livro do Sparks e quão consagrado ele é para romances e dramas. Acho que será uma das minhas próximas escolhas para leitura!

Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Eu nem sabia que esse livro existia. Descobri ontem lendo uma resenha, eu só sabia as existência do filme. Eu gosto do Nicholas Sparks, gosto dos tramas que ele escreve e esse eu também quero ler.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Sou apaixonadaaaa pelo Nicholas Sparks, amo ele de paixão mesmo kkko primeiro livro que li dele foi Aultima musica e sem brincadeira, axo que f um dos melhores livros que li na minha vida, depois eu enrolei um pouquinho mas acabei lendo Diario de uma paixão que é um livro perfeito tbm (apesar da minha mae te faldo q eu nunca mais leria os livros dele pq tinha umas bobeiras kk) Um homem de sorte ainda não li mas tenho certeza que irei amar *-* kk ^^

Baah 14/04/2013minha estante
sou até suspeita de falar sobre esse livro, amo de paixão as obras do Nicholas, me encanta e me envolve, perfeitos, esse livro é fantastico e o filme fora de sério!

Dani 16/04/2013minha estante
Eu li e amei *-* Também quase desmontei no final, fiquei aliviada quando descobri que não era nada daquilo rsrsrs Adoro Sparks :D