Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Ane Gabriela 08/01/2014

Nicholas me surpreendeu dessa vez! Sempre senti uma emoção muito forte ao ler seus livros, mas dessa vez foi algo arrebatador. Quando dei por mim, já estava nas ultimas paginas e prendendo a respiração, literalmente. Super recomendo.

Gabi 05/01/2014

Decepcionada
Sempre amei os livros do Nicholas Sparks. Eu terminava a leitura com lágrimas nos olhos. Comecei a ler Um Homem de Sorte muito empolgada, pois havia visto muitas resenhas positivas. Mas... não deu.
Não gostei dos personagens, achei a história muito parada, o ponto alto do livro só acontece no final e muito rapidamente. Enfim, a história deixou a desejar e muito.

Karlinha 04/01/2014

um homem de sorte
O livro conta a estória de Thibault, um rapaz membro do exército americano que durante uma missão que quase perde a vida, acaba encontrando a foto de uma mulher e sem saber o porquê, acaba guardando tal fotografia. Depois deste acontecimento, ele simplesmente passa a ter uma certa “sorte”, saindo vivo de todas as missões que participa, diferente de seus companheiros que acabam perdendo a vida. Depois de sua última missão, ele resolve tentar encontrar a mulher da foto, sem um motivo aparente. junto de seu cachorro, anda 30 km até chegar a cidade certa, perguntou se alguem conhecia a mulher da fotografia, e quando soube onde morava foi para la. beth era dona de um canil, e ele se impôs a ajuda-la. ben, o filho de beth adorou o cachorro de thibault, e também o próprio. beth tem um ex marido, chamado cleyton, que é policial, e que não deixa beth namorar com ninguém, e sabota todos os encontros dela com qualquer homem. beth e thibault começaram a se apaixonar e quando cleyton descobriu começou a se entrometer, querendo tirar ben dela se beth não desistisse desse amor. mais ela foi mais forte que isso, e seguiu seu destino. no final tava chuvendo muito, e cleyton, bêbado, foi procurar beth que discutiram e ele quis levar ben com ele. ben tinha uma casa na arvore, e correu pra la assim que viu seu pai furioso. tava tendo uma tempestade, e a casa e a ponte que levava a casa estavam frágeis. cleyton foi atraz de bem, e thibault atráz de cleyton, e beth atrás de todos eles. quando bem passou pela ponte ela começou a se soltar, e quando cleyton tentou salvar seu filho a ponte caiu, e ele ficou enganchado na ponte. thibault e seu cachorro chegaram logo atraz e pularam no rio pra ajudar ben e seu pai. cleyton salvou bem, mas ficou preso na ponte e quando se soltou saiu por rio abaixo. quem o salvou foi o cachorro de thibault. depois desse ocorrido, cleyton melhorou e virou outra pessoa. beth e thibault pode viver seu romance, junto de ben e o cachorro.

Fernando Lafaiete 29/12/2013

Ano de publicação: 2012
Páginas: 349
Nota: 5/5

Livro:

Irei começar esta resenha, dizendo que simplesmente amei este livro; mais até do que gostei de “UMA LONGA JORNADA”, livro anterior que li do Nicholas Sparks.

Sei que parece meio sem sentido, mas o livro é muito bom. Sou suspeito pra falar dos livros do Nicholas Sparks, pois sou fã deste escritor, mas também tenho senso crítico e sei quando um livro dele não é tão bom assim. Exemplo: O livro “O MILAGRE” (Livro cansativo e sem graça).

Me apaixonei pelo livro e pelos personagens. Thibault, é um personagem viciante, e muito forte, enfrentando as situações difíceis de cabeça erguida. Beth, não fica atrás, também adorei esta personagem e o romance dela com Thibault, é simplesmente maravilhoso!

Não posso esquecer de Clayton, ex-marido de Beth e extremamente possessivo e insuportável. .PS: A maneira como ele trata o próprio filho é revoltante!

Ben (filhinho de Beth), é encantador e Nana a avó de Beth é super legal, compreensiva, inteligente e mais que cativante.

O livro tem momentos do tipo: “Até que enfim isto está acontecendo...” “Não acredito que este cretino fez isso...” “Que raiva desse cara, etc..”

Este livro merece mais do que cinco estrelas, infelizmente isto não vale para a sua adaptação cinematográfica.

Filme:

A adaptação cinematográfica de “UM HOMEM DE SORTE”, é uma decepção!!

O filme é muito ruim. As mudanças realizadas, foram absurdas e estragaram a estória que é fantástica.

Irei começar dizendo quais foram pra mim os pontos negativos do
filme.

Obs: Desculpem quem gostou do filme, se é que alguém gostou...
Pontos Negativos:

1 - O filme já começa diferente do livro, cortando uma das cenas mais legais, que nos apresenta e nos deixa bem claro o quanto o Clayton será insuportável no livro.

2 – A característica de Thibault também é totalmente diferente. No livro ele é cabeludo e barbudo. Já no filme ele tem a cabeça raspada e a barba totalmente bem feita... Totalmente sem sentido, já que no livro ele é um andarilho (mais ou menos isso).

3 – A Beth do filme, é totalmente sem graça e muitas vezes me passou a impressão de ser desequilibrada... Sem contar que a atriz escolhida para interpretá-la não possui química nenhuma com o Zac Efron (Interprete do Thibault).

4 – A mais absurda de todas as mudanças, foi a alteração da personalidade do Clayton. No livro ele não tem caráter nenhum. Trata o Ben (Filho dele com a Beth) mais do que mal e muitas vezes como empregado. Já no filme, ele até que é um cara bacana, se dá super bem com o filho e nem parece o mesmo personagem do livro. Na hora que vi ele no filme, pensei: Que droga é essa??? ***Momento revolta***!!!!

5 – Os ajustes realizados no filmes (cortes absurdos de cenas do livro e mudanças de personalidade dos personagens), deixaram algumas cenas totalmente sem sentido. Sério mesmo, assistir este filme, foi mais do que uma tortura pra mim.

Sei que quando um livro vai virar filme, algumas alterações se fazem necessária, mas para que tais mudanças ocorram, os roteiristas e os diretores do filme, jamais podem esquecer que tal adaptação deve sempre respeitar os leitores do livro, não realizando mudanças grotescas, como ocorreu com este filme.

O livro merece cinco estrelas, já o filme não merece nem ser assistido!!

Fernando Lafaiete (China)

Mel 14/12/2013

Nicholas Sparks, nos traz, mais uma vez, um romance fantasioso. A obra "Um Homem de Sorte" retrata a história de um ex fuzileiro naval que, durante uma de suas missões ao Kuwait, se depara com uma fotografia parcialmente enterrada. Sem entender o motivo, se vê preso à ela e acredita ter que guardá-la consigo. Seu amigo fiel aos seus instintos esclarece que aquela fotografia seria o seu amuleto de sorte, devendo carregá-la para onde for, sendo a mesma responsável por sua sobrevivência durante todo o tempo de fuzileiro. Dessa forma, Logan Thibault se lança em uma jornada em busca da misteriosa loira da fotografia, sendo capaz de atravessar o país a pé para encontrá-la.

Após uma pesquisa incessante pelo local em que a foto foi tirada, Logan desafia suas condições como humano e vai até Hampton, local onde mora Elizabeth com sua avó Nana e seu filho Ben. Chegando lá se depara com o policial Keith Clayton, ex marido de Elizabeth, que já se mostra incomodado pelo aspecto nômade de um rapaz novo na cidade e com traços dignos de admiração feminina.Na tentativa de se aproximar de Beth após encontrá-la, Logan se candidata para trabalhar no canil de sua avó Nana, carregando Zeus consigo em toda a sua jornada. Ali o ex fuzileiro naval se instala e passa a fazer parte da vida de Beth de um jeito que ela jamais imaginaria.

Em uma trama repleta de segredos e ironias do destino, "Um Homem de Sorte" traz a tona a fé nos instintos individuais e a importância da mesma. Se não fosse por ela, muito provavelmente, a vida dos dois não teria se cruzado. Os personagens são bem delimitados, deixando Logan sempre parcialmente decifrado, o que dá no livro uma curiosidade tremenda, como se ele não fosse real. Enquanto Thibault mantém sempre seus pensamentos reservados, Beth explora o comportamento feminino quando se trata de relacionamento; retratando as diversas inseguranças e perguntas retóricas existentes em um diálogo de casal.

Apesar do livro apresentar uma temática de romance bastante fantasiosa, põe em cheque o valor de uma família apesar de desestruturada e ameaçada pelas chantagens após um divórcio tendo em vista o sobrenome de peso de Keith. A narrativa flui rapidamente, com descrições cabíveis e ambientes bem explorados. Para quem se aventura em um romance de conto de fadas, "Um Homem de Sorte" é uma ótima escolha.

Paulo Almeidda 08/12/2013

Mais que um livro... uma obra-prima. É um livro para ler, reler e repassar.
Eu não sei por que eu ainda me surpreendo com a genialidade de Nicholas Sparks. A sua precisão ao descrever personagens que não saem da sua mente. A sua destreza em nos fazer apegar a esses mesmos personagens, nos fazendo, mesmo sabendo que isso é uma obra de ficção, nos importar com o que vai acontecer!

Esse livro conta a história de Logan e Beth! Ele encontra a foto dela enquanto estava no Iraque, servindo ao seu país. É assim que começa a mais fantástica história de todos os tempos.

Sei que são poucos que realmente param para ler as resenhas dos livros!
Mas gostaria de dizer que, se está lendo essa resenha, mas ainda não leu o livro, você não vai se arrepender de tirar um pouco do seu tempo de cada dia para ler esse livro.

E se já leu o livro, mas está entrando nas resenhas apenas para ver se a opinião das outras pessoas que leram bate com a sua, espero que tenha amado esse livro assim como eu amei.

E se você ainda tem dúvidas sobre ler ou não esse livro, eu espero que essa resenha faça você ter muita vontade de ler.

E se leu o livro porque ficou curioso lendo a minha resenha, posso dizer que eu cumpri meu papel nesse mundo, porque essa magnífica história de amor não pode ser abandonada. Ela tem que ser lida, repassada e amada por essa geração que ama romances, assim como eu amo.

Muitos "e se..." né? Sei que ninguém vai ler esse texto gigante que escrevi, mas eu me sinto feliz por tê-lo escrito. Terminei o livro não faz nem 10 minutos, mas cada segundo que penso que alguém pode deixar de ler, pensando que a história é ruim ou por qualquer outro motivo, me deixa com mais pressa de terminar essa resenha.

Nicholas Sparks escreveu sua obra-prima, que ficará para sempre eternizada ao lado de "Diário de Uma Paixão"!

P.S. Gostaria de dizer que senti uma vontade imensa de retirar todos os meus favoritos do Skoob logo após ter lido esse livro. Não acho que nada que já li se compare a ele. Vou reler, com certeza!
Etiene ~ @antologiapessoal 24/12/2011minha estante
eitaaaa ! a gnt sente a intensidade com a qual vc se envolveu pelo livro em kda palavra !
Eu sou fa do Sparks, tenho todos os livros dele ja publicados, menos esse, e tou ansiosissima para te-lo e le-lo !!!
mais curiosa ainda por vc compara-lo a Diario de uma Paixao!!! p mim é o melhor livro dele, portanto preciso ler Um homem de sorte urgentemente !! rsrsr

bjos, Feliz Natal!!

Deh Domingues 28/12/2011minha estante
Acabo de ler, Nicholas é sempre surpreendente e agora aprendeu a dar finais felizes aos livros...rs

May 02/01/2012minha estante
Uau, ótima resenha!!!
Quero cada dia mais ler este livro... é o próximo da lista, com certeza! :)

Mary 13/01/2012minha estante
Eu li sua resenha antes de começar a ler e achei que você estava exagerando, mas o livro é muito lindo mesmo, principalmente quando vai chegando no final. Tive que ler o último capítulo duas vezes pra ver se tinha entendido direito, acredita?

Paulo Almeidda 13/01/2012minha estante
kkkk, Mary! Pois é, acho que as pessoas pensam mesmo que eu estou exagerando quando leem a resenha kkk Mas que bom que gostou do livro :) E realmente, o final é a parte mais chocante e você demora um pouco para realmente entender o que aconteceu kkkkk É uma das melhores partes!

Paulo Almeidda 13/01/2012minha estante
E obrigado a todos que gostaram da resenha e aos que comentaram também :)

Nalice 23/01/2012minha estante
Ótima resenha! ;)
Haha, realmente estava em dúvida entre ler ou não ler, bem, na verdade estava em dúvida se valia a pena gastar toda a minha mesada comprando esse livro, mas agora sei que vale a pena! Correndo pra livraria agora! hahaha'

Paulo Almeidda 23/01/2012minha estante
KKKKKKK, tô muito feliz, Ana! Compre e se divirta com a leitura :)

Roger Gomes 28/01/2012minha estante
Parabéns, e mais um vai ler esse livro por sua causa! Muito obrigado! :)

Paulo Almeidda 30/01/2012minha estante
kkkk Roger, tô muito feliz por isso :)

Juki 24/02/2012minha estante
sinceramente não gostei, Nicholas dessa vez me decepcionou.... nem parece que é o mesmo autor que escreveu A Ultima Musica (que na minha opinião é maravilhoso!!)

Érica 02/03/2012minha estante
Olá,paulo! Vc já leu:"O Diário de Suzana para Nicolas"?POxa....Achei impressionante!!Queria sua opinião...

Paulo Almeidda 02/03/2012minha estante
Oi Érica :)
Não, ainda não li esse livro não! Mas se você diz que é bom, eu com certeza vou ler! É de Patterson né? Deve ser realmente ótimo!

Graziela Oliveira 17/04/2012minha estante
Uaaaau! Eu li tudo hein!rsrsrsrs.
Essa resenha merece nota 1000!
Paulo você esta de parabéns, sua alegria me contagiou, e agora você me deixou doidinha pra eu ler também!!! Nicholas Sparks é demaais! Não tem um livro dele, que não consiga prender-nos, ele nos deixa fascinado por todas obras dele!
Beijos!

PS: Sei que faz muito tempo essa resenha, mas mesmo assim escrevi pois coisas com um conteúdo tao maravilhoso e interessante merecem ser reconhecidas!

LissBella 25/04/2012minha estante
Vou começar a ler agora mesmo... Parabéns pela resenha. Bj

Paulo Almeidda 26/04/2012minha estante
Grazi Oliveira
Muito obrigado por ter gostado da resenha :)
Fico muito feliz de saber que está "doidinha" para ler o livro kkkkkk Essa era a intenção :D
Te garanto que não vai se arrepender. Nicholas Sparks, que só escreve livros bons, conseguiu superar a si mesmo nesse livro. Vale totalmente a pena :D
Bjs, e obrigado mais uma vez :)

Paulo Almeidda 26/04/2012minha estante
LissBella
kkkkkk lê sim! você não vai se arrepender :D

Larill || @readbylarissa 26/05/2012minha estante
Acabei de ler e simplesmente amei

Suian 06/06/2012minha estante
Amei a resenha, quero muito ler esse livro.

Ka 06/06/2012minha estante
Peguei o livro hoje e depois dessa resenha com certeza irei ler com mais vontade ainda, rs. Amei a resenha.

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Lariih, o livro é fantástico, não é?

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Suian, que bom que gostou :)
Espero que, quando ler, ame-o tanto quanto eu amei!

Paulo Almeidda 08/06/2012minha estante
Ka, obrigado :) Sei que vai se divertir e se apaixonar nesse livro!

Angélica 25/06/2012minha estante
Otima resenha, adorei, fiquei com mais vontade de ler o livro. Assim que terminar o livro que estou lendo, vou correr ler Um Homem de sorte. :)

Jessica 03/07/2012minha estante
Depois de ler essa resenha super apaixonada, imagino que não vai ter ninguém que não queira ler o livro, mesmo se for por curiosidade. Eu vou ler!

Paulo Almeidda 04/07/2012minha estante
:D É isso ai, Angélica! Você vai adorar o livro, pode ter certeza!!

Paulo Almeidda 04/07/2012minha estante
Valeu Jéssica, fico muito feliz que tenha gostado! Não vai se arrepender de ler :D

Elô 30/07/2012minha estante
A sua resenha é ótima e vim dar uma checada aqui porque não consigo "ir em frente com esse livro. O autor pode ser ótimo, mas todos os livros dele, leio como que arrastando-me pelas páginas. Não consigo dizer o porque. Não consigo sentir emoção nas histórias dele, sempre acho muito mornas e certinhas. Não desperta a sensação que gosto de ter em ler os livros que escolho. Realmente ele escreve de uma forma leve, constrói bem os personagens, mas mesmo assim, não consigo ser fão dos seus livros. Apesar de ter lido dois e ter gostado deles no final, Um homem de Sorte, empacou.

Caah 11/08/2012minha estante
Nossa, o que me incentivou a comprar esse livro foi essa resenha ! Já estou com ele em mãos e pronta pra ler. Espero gostar tanto quanto você Paulo ;)

Dene 24/08/2012minha estante
Eu li e amei seu gigante texto,
Paulo Almeida.
Eu só gostaria de saber se esse livro tem final feliz,
porque estou acabando de ler Um amor para recordar
e tenho chorado horrores,por conta do final trágico.

DANI 11/09/2012minha estante
Estou tentando fazer a minha primeira resenha no Skoob, e escolhi esse livro, pq assim como vc acho que muita gente pode se deliciar com a história emocionante que Nicholas Sparks nos deu em Um Homem de Sorte.

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Eu sempre comento o que vcs comentam kkkk Desculpa ter sumido daqui, pouco tempo para o Skoob recentemente rsrs
Let's go!

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Elô, da mais uma chance pro Sparks! Ele é um ótimo autor! As vezes nós lemos livros comparando com os anteriores que já lemos, e isso meio que empaca nosso gosto na hora de ler! Eu sofria muito com isso! Hoje em dia eu simplesmente pego o livro e leio como se nunca tivesse lido nada antes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Se vc não estiver esperando demais, não pode se decepcionar!Realmente ajuda, tente :)

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
Caah, nossa, eu fico muito feliz quando leio isso kkkkkkkkkkkkk Eu já li sua resenha do livro, e vi que você gostou bastante dele *-----*

Dene, kkkkk obrigado :)
Sobre o final, eu não posso revelar nada sobre o que acontece pq não quero estragá-lo pra você rsrs Mas vamos dizer que o Nicholas brinca com suas emoções no fim do livro! Isso pode ser bom ou ruim kkkk Vou deixar você ler pra descobrir ;)

Paulo Almeidda 26/09/2012minha estante
DANI, escreve sim! Sempre é bom mais resenhas dizendo que o livro é fantástico, porque só uma opinião nunca faz a diferença necessária! Se houver uma legião de pessoas elogiando o livro, bem mais pessoas sentirão vontade de lê-lo, e acho que essa é toda a ideia do Skoob, não? :D

Kalina, muito obrigado meeeeesmo *---*
É fantástico, não é?
Ele é um escritor de muito talento, pois mesmo sempre lidando com o mesmo tema, ele brinca com esse tema de formas inimagináveis kkkkkkkk
Quando é um livro de Sparks, você nunca sabe o que esperar...
Não pude assistir o filme ainda! Eu quase assisti a um tempo atrás no cinema, mas tava com medo de estragarem demais a história!
Recomendo você ler "Diário de Uma Paixão"!! Depois me conta o que achou :)

Kk 11/10/2012minha estante

Kk 11/10/2012minha estante
Quero muito ler esse livro,você tem um talento viu,eu ja tinha uma curiosidade de ler ,mas com o que você escreveu...Vou ler mesmo.O Nicholas sempre surpreendendo.

Lara 13/10/2012minha estante
concordo com você esse livro é muito perfeito , tu começa a ler e não quer mais parar eu li ele em 5 dias se não me engano e se tornou o meu preferido :)

KatterCyrus 14/10/2012minha estante
NOSSA, VOU COMEÇAR A LER AGORA! TIPO, EU SEI QUE OS LIVROS DO NICHOLAS SÃO TODOS PERFEITOS, EU AMO TANTO OS LIVROS DELE.

Kk, muito obrigado :)
Espero que leia sim, é realmente fantástico!
Vale a pena ter em casa!

Lara, aham *--*
Ele te prende, a história se desenvolve de uma maneira muito boa! Sparks sabe muito bem como escrever um romance :)

Paulo Almeidda 26/10/2012minha estante
KatterCyrus, realmente, os livros do Nicholas são sempre fantásticamente escritos! Mas você vai perceber que esse tem uma coisa além!!! Ele consegue inovar nesse livro! Vale muito a pena!

Deia 27/10/2012minha estante
Amo os livros do Nicholas, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda!!!

Thales Novaes 14/11/2012minha estante
Agora estou com uma vontade indescritível de ler esta obra prima, espero não me arrepender pois estou colocando muita expectativa.

Mo 17/11/2012minha estante
Se antes eu queria ler este livro agora então...

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Deia, essa é a ideia :) Quanto mais pessoas curiosas para ler, melhor :) Depois não esquece de dizer o que achou também!!! rsrs

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Thales, eu tenho certeza que não vai se decepcionar. A história é realmente muito boa! E o fim chega até a assustar por um momento até ficar tudo claro, com certeza vale a pena!

Paulo Almeidda 25/11/2012minha estante
Mo, kkkkk fico feliz em saber disso :) Leia sim, é ótimo!

Thais 04/01/2013minha estante
Eu comprei o livro 'Um homem de sorte', mas assisti o filme antes! Será q cometi um pecado? rs
Já amei o filme... então é certeza q o livro deve ser melhor ainda com todos os detalhes!
Só de ser do Sparks, as chances de ser realmente bom são enormesss

Janaina Beserra 10/01/2013minha estante
Comprei o livro. E hoje começo a ler.Estou ansiosa.
Gostei muito da sua resenha.Parabéns!!!

Paulo Almeidda 22/01/2013minha estante
Thais, então, o filme não é uma má adaptação não! Já tiveram melhores adaptações de histórias do Sparks, mas o filme consegue ser muito bom! Mas é aquele negócio, no filme eles centram apenas no que mais irá vender ingresso da história, então perde algumas coisas que são interessantes no livro. Se você não tiver problema de ler algo em que as partes mais importantes você já conhece, acho que continua sendo uma ótima leitura :) A única perda é saber o final antes! Mesmo assim, Sparks é Sparks!

Paulo Almeidda 22/01/2013minha estante
Janaina, leia sim, e depois me diga o que achou!! E obrigado, é sempre bom ler isso :)

Lisi 25/01/2013minha estante
Oi Paulo Almeidda! Comecei a ler hoje, quero dizer que estou adorando... Creio que vou gostar tanto como gostei de Diário de Uma Paixão e Querido John!

Raisa24 25/01/2013minha estante
Lii sua resenha.. e concordo muito com vc. eu amei o livro, amei o filme, e vou reler e rever de novo.. :)

Maysa 08/02/2013minha estante
Adorei sua resenha e concordo plenamente com você, já li o livro e com certeza foi um dos melhores!! Nicholas Sparks está de parabéns mais uma vez, pois todos os livros deles são maravilhosos..

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Lisi, se já é fã do trabalho do Sparks, esse livro é um prato cheio. :)
Espero que goste

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Isah, que bom que gostou do livro!! Releia mesmo :)

Paulo Almeidda 20/02/2013minha estante
Maysa, sim, Nicholas Sparks sempre consegue surpreender com seu talento de escrever romances!

Raíssa 23/03/2013minha estante
Nossa! Comprei este livro, estou esperando chegar. Ler tua resenha me fez ficar 10.000 vezes mais ansiosa para a chegada. :)

Luiza 31/03/2013minha estante
Eu adorei o livro,mas foi a primeira história do Nicholas Sparks que eu me deparei com final feliz.É claro que foi lindo perceber que o Logan e a Beth ficaram juntos,afinal eu esperava por isso,mas,uma parte de mim pensava:"com o Nicholas Sparks é final triste na certa".Bom,por essa eu não esperava.

Alí­cia 19/04/2013minha estante
- Não precisa se despedir, porque despedidas me deixam irritada. Tranca a porta e passa a chave por baixo, por favor. Não deixa bilhete, cheiro ou café. Nenhum vestígio.
(Deem um like na página do texto, se gostarem!)

Bia 11/09/2013minha estante
Li tudo haha :D Agora que me deu vontade de ler mesmo!

dudaivolete 13/09/2013minha estante
Ainda não li, entrei nas resenhas para ver se o livro era realmente bom (porque todos os livros do Sparks são muito maravilhosos?!). Parabéns a sua resenha me fez colocar esse livro na frente dos outros 3 que estou lendo hauheu. Obrigado por gastar um pouco do seu tempo compartilhando coisas tão magnificas como essa. Parece que você nasceu para fazer resenhas, escreve muito bem. Mais uma vez, obrigado!

Caihelux 01/12/2013minha estante
Paulo Almeida, você já leu quais livros desse autor?
Gostou de todos?

Paulo Almeidda 02/12/2013minha estante
Tão bom ver todo mundo ainda curtindo a resenha depois de tanto tempo. Obrigado a todo mundo que elogiou. É um ótimo livro e espero que a vontade de vocês de lê-lo só cresça.

Paulo Almeidda 02/12/2013minha estante
Caihelux, o que eu menos gostei foi A Escolha. Mas o livro é ótimo, só que toda a ideia de a personagem começar a sair com o vizinho enquanto o noivo ta viajando é meio ruim da perspectiva masculina. Quando eu tiver uma noiva, eu espero que ela não me traia quando eu viajar kkkkkkkkkk então por isso eu gostei menos.
De resto, todos que li são bons, mas to meio atrasado nos mais recentes dele.

Déh 14/12/2013minha estante
Eu assisti ao filme e fiquei curiosa para ler o livro. Nunca li nada de Nicholas Sparks e, após ler a sua resenha, (que está bem recomendada por sinal) poderei conhecer uma grande obra-prima.
Não tem nada melhor do que ler um livro e querer "resenha-lo".
Ah e eu li sua resenha até o final, haha :D

Larissa 02/01/2014minha estante
Apaixonada pelo livro *-* Nicholas tirou lágrimas de mim dessa vez!! kkkk

Daiane 16/02/2014minha estante
Ainda não tive chances para ler qualquer obra de Nicholas, apesar que é a única coisa que falta, porque vontade é o que mais tenho...

As obras deste escritor são algumas das que mais me chamaram a atenção, sendo em primeiro lugar para o gênero de romance e empatando apenas com o gênero suspense.

Saiba que adoro ler resenhas sobre tais livros e adorei mais ainda ler a sua. Bastante chamativa!
Saiba também que após ler sua resenha, pode ter certeza que farei de tudo para conseguir lê-lo, inclusive pedi-lo emprestado para quem tiver e o mais rápido possível.

Parabéns pela resenha e coragem de escrevê-la até o fim, sabendo que muitos não param para ler. Parabéns mesmo!

Ivanete.Bampi 14/04/2014minha estante
Que resenha intensa, apaixonada e apaixonante. Vou ler porque teus argumentos me convenceram, mas se me acabar de chorar, a culpa é sua rs só sua kkk

Sandrinha 21/09/2014minha estante
TAMBÉM CONCORDO COM VC EM TUDO!! SOU FÃ DE TDS AS OBRAS DELE...TENTO DAR CONTA DE LER TDS! PARABÉNS PELO SEU TEXTO!!FALOU TD QUE EU TB ACHO!!!SOU ENCANTADA COM TDS AS OBRAS CADA VEZ Q LEIO UMA FICO MAIS ENCANTADA COM O NICHOLAS SPARKS

Mi 03/10/2014minha estante
Adorei o livro, é maravilhoso, me apaixonei pela história. Bom sou uma super fã de Nicholas e sempre que posso leio seus livros. Vale a Pena! Super Indico!

Nielly123 02/03/2015minha estante
Tenho esse livro guardado aqui a muito tempo e nunca tive um incentivo para lê-lo. Mas depois da sua resenha já vou tirar ele da prateleira pra ler. Obrigada, Paulo.

MikaGodoy 14/04/2020minha estante
Concordo com cada palavra que escreveu... ?

Khayo 30/12/2020minha estante
Certamente o lerei após a resenha...

Dhessa 07/01/2021minha estante
Nicholas Sparks é maravilhoso ?

kaylaninha 16/01/2021minha estante
Não li o livro ainda, vi o filme e eu amo demais, é um dos meus favoritos e queria saber se o livro é tão bom quanto o filme, ou é melhor?

Dai 16/03/2021minha estante
Começando a ler agora

Helga 27/09/2021minha estante
Mas vc não falou nada do livro!?

Jennifer 30/11/2013

Apaixonante
Este livro me apresentou uma sensação de calma e tranquilidade em todos os momentos, apesar dos problemas na vida dos personagens ele desperta uma esperança incrível, um sonho de que um "feliz para sempre" pode estar em coisas simples, em pessoas simples se você estiver com quem você ama.
"Ás vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se me extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas"

Alexia 24/11/2013

Um Homem de Sorte
Logan um ex fuzileiro Naval, que em um dos dias que estava na Guerra encontrou a foto de uma jovem, muito bonita, identificada como 'E.'. Todos os amigos de Logan o consideram um cara de sorte, e todo o crédito de sua sorte vai para o seu amuleto A foto da moça. Logan descidi ir atrás da bela moça, após cinco anos com o seu amuleto ele quer dizer "obrigado" para 'E.'. Seu desafio é atravesar o país, para encontrar 'E.', junto com seu companheiro Zeus. Ele a encontra, mas não consegue dizer nada sobre a foto para ela. E então é contratado como treinador de cães, e assim se aproxima de Elizabeth e de Ben filho dela. Quanto mais o tempo passa menos coragem ele tem de contar a ela o que ele estava fazendo ali. É um lindo romance de Sparks, e vale muito a pena ler. Ninguém morre, a não ser aquele que merece morrer.

leosilva 19/11/2013

Sortudo e bom de cama
Com um homem desses solto por aí, solteiro, lindo, bem educado e bom de cama, o livro deveria se chamar “uma mulher de sorte”

Comecei a ler Um homem de sorte, de Nicholas Sparks, por causa do comentário de uma leitora do blog Observatório Clube de Autores, para o qual também escrevo. Somente por isso. Confesso que, antes desse fatídico acontecimento e enquanto leitor compulsivo do sempre bom senhor Sparks, vi o livro na vitrine da única livraria de minha cidade, tive o desejo de comprar, mas logo desisti. Isso foi um pouco depois do livro ter chegado ao Brasil. Depois o filme foi anunciado, provavelmente assistirei, mas com toda certeza evitarei fazer comparações com o livro – ou pelo menos não as escreverei no meu blog. Um longo tempo até agora. Comprei o livro no sábado passado pela manhã – e hoje, quarta feira, terminei de lê-lo. Cinco dias. Um recorde pessoal. E mais um bom livro do aclamado senhor Sparks.
Com o perdão da referência, o melhor de Nicholas está neste livro. É uma história de amor meio boba, e que se torna extremamente verossímil nas mãos do rei do drama familiar. Não há ninguém morrendo de câncer aqui, nem avançando lentamente por um caminho de Alzheimer, muito menos com a culpa da morte de alguém nas costas (se bem que Nana sofreu um AVC)... Apenas um homem perturbado pelos horrores da guerra (Logan Thibault) e uma professora primária encalhada há dez anos (Elizabeth/Beth), graças ao marido (Clayton) que afasta seus pretendentes. Esses são os três principais personagens sobre os quais a trama se constrói, como já imaginamos, colocando Beth e Logan de totais estranhos a amantes insaciáveis. Sim, você não leu errado minha senhora. Insaciáveis. Em duas ou mais partes do livro Nicholas afirma que os dois “passaram a noite fazendo amor”. Minha nossa senhora! Também, para alguém que viajou a pé do Colorado até Hampton, aprofundar-se umas cem vezes numa viajem um pouco menor não me parece problema algum. Além dos três, o filho de Beth (Ben), a avó (Nana) e o pastor alemão comprado por Logan pessoalmente na Alemanha (Zeus) somam o resto do elenco.
Clayton – o primeiro personagem a aparecer, antes mesmo de Thibaut – é o típico ex marido recalcado, que não suporta ver mulher com outro homem e faz de tudo para que ela continue sozinha. Ele, por outro lado, pode – e tem – quantas namoradas desejar. Também é um policial arrogante e imbecil (sugestivo, né), que, protegido pela força do pai, não precisa justificar seus atos – o tal personagem lixo, feito somente para ser odiado. Nana faz o já conhecido papel da idosa saliente, que não tem trava na língua e é muito divertida – um dos melhores personagens. Logan é ex fuzileiro, do tipo calado e introspectivo belo/gostoso/recalcado(?)/irresistível. Beth é a professora que criou o filho praticamente sem o pai – com a ajuda de Nana. Ben é o garoto inteligente e sensível, que detesta futebol e prefere livros e violinos (além de piano). Por fim, Zeus é o cão – talvez o mais carismático deles. Sparks nomeia cada capítulo com o nome de um ou dois personagens, os que mais se destacarem naquela passagem em específico. Os capítulos tem variação de tamanho, de duas a vinte e quatro páginas. Percebe-se que o tamanho dos mesmos diminui com o aproximar do fim do livro. Os melhores são os que tratam da vida cotidiana dos personagens, e os piores são os que descrevem o passado de Logan enquanto fuzileiro – quebram com o clima doce do livro e trazem a ação, mas simplesmente não gostei, achei chato e desestimulante. Parece romper com a proposta do tema inicial. Esquecendo isso, a maneira como Sparks conta a história é maravilhosa. O nascer da paixão de Beth por Logan, a aproximação dos dois, as investidas dela – sim, porque se esperasse por ele acho que nada aconteceria. Tudo flui perfeitamente até o conflito que, inevitavelmente, os separaria. Aí o leite azeda.
Como já disse antes, o melhor de Nicholas está aqui. Uma escrita concisa e madura, com o desenrolar da história o mais familiar possível. Sparks quer que você conheça os personagens, se apaixone por eles ou os odeie na medida em que vai construindo o romance. O gancho até que é interessante, e deixa um quê de o que vai acontecer depois? O problema é que tal gancho cria também um buraco negro, que culmina com o principal conflito do livro: a foto. Logan utilizou-se de uma foto para chegar até Beth, e até aí tudo bem, aceitaria isso com tranqüilidade, sem maiores questionamentos. Não me importa se o homem é melhor do que os melhores satélites da NASA em localizar pessoas, isso não me incomoda em nada. O problema é que a tal foto se torna o pivô da separação de Beth e Logan logo após ela descobrir que ele carregava tal artefato, mas não a tinha mostrado à ela, nem contado o porque de sua aproximação. Nesse ponto Sparks até que se esforça em construir um bom motivo, com argumentos à altura, mas simplesmente não convence. Pera lá, né? Stella Porto, no fim das contas, tinha razão. “Dar chilique” com o namorado porque ele não contou que chegou até ela por causa de uma foto? Terminar por isso? Acreditar, depois de um pouco de veneno do ex marido, que Logan era um sociopata? Pelo amor de Deus, Nicholas, onde está o conflito verdadeiro? E o questionamento de valores? Nada? Só por causa de uma foto? Além disso, todos se perguntam: por que raios ele não contou desde o início o motivo de sua chegada a Hampton à Beth? Numa das passagens do livro Sparks escreve que Logan também se questionou sobre isso, mas não obteve uma resposta. Não convenceu. A trama também é um pouco mal aproveitada. Os pesadelos de Logan logo tomam importância secundária na trama, e Sparks simplesmente não cria um único conflito sobre isso. Os capítulos finais são os mais corridos, talvez com a intenção de dar agilidade à trama, mas o efeito é desastroso. O livro começa com um ritmo familiar e termina como fim de feira, com direito a cenas mal explicadas de morte (de propósito) para depois tentar nos surpreender. Além disso, a falsa redenção de Clayton não convence ninguém. Foi só para tirá-lo do caminho de Beth mesmo. De resto, tudo é de Nicholas. Divertido, envolvente e interessante. Só o título tinha de ser diferente. Afinal, Beth parece ser a verdadeira sortuda ali.

Carol 29/10/2013

Perfeitooo!!
Amei ler esse livro..eh o segundo livro do escritor que leio,e posso dizer que cada vez me surpreende mais.No final do livro fiquei nuito comovida e quase choro..!!Enfim super recomendo.

Kely Cássia 21/10/2013

Nos primeiros 80% do livro estava bom, mas ainda não surpreendente bom, algo que daria 4,5 estrelas (apesar de não dar pra colocar essa nota). Foi então que reviravoltas já (meio que) esperadas começaram a acontecer. E tudo de forma envolvente. Achei que não iria conseguir largar enquanto não acabar. É incrível como um final me faz gostar mais de um livro. E esse final foi bom demais, não poderia esperar melhor.

Isabella Prado 15/10/2013

Na vida tudo é mais do que sorte, é destino.
Um Homem de Sorte me trouxe reflexões muito boas quanto a força que não temos sobre nós mesmos.
O que fazemos todos os dias tem um porque, e mesmo sem sabermos nos leva a onde temos que ir. Durante a vida iremos sempre nos deparar entre duas ou mais opções, pensar duas vezes para tomar a melhor decisão é sempre bom, e isto molda nossa mente, nosso caráter e nos leva ao destino ao qual pertencemos.
Logan Thibault teve sua vida destinada a ir prestar serviço militar ao seu país, e então a achar uma fotografia, a ter um amigo Victor, a encontrar Elisabeth, Ben, Claiton. Durante a caminhada que a vida lhe impôs, houveram desafios metafóricos que coincidem com desafios que nós, leitores, vivemos no dia a dia.
Onde estamos, com quem estamos, o que fazemos é fruto de algo ou alguém no passado. Uma linha cheia de nós, mas que não se quebra... Obedece uma ordem.
De onde Thibault veio e para onde vai, depende dele. Ficar ou partir depende dele.
E em nossas vidas, de todos nós também é assim. Ótima forma de Nicholas Sparks trabalhar sobre o destino em um romance, muito bem escrito!

site: http://palavrasepoderes.blogspot.com.br/

S. Entre Amigas 14/10/2013

Será que o amor pode mesmo ser uma questão de destino, ou de sorte? Será possível que um mero acaso te leve à maior paixão de sua vida?
“Um Homem de Sorte”, de Nicholas Sparks retrata isso em suas páginas, além de nos mostrar a paixão obsessiva e a infantilidade que cerca muitos relacionamentos.
Thibault serviu no exército durante vários anos, e durante esse tempo, sua vida e sua concepção sobre ela mudaram bastante. O risco era iminente, e ele poderia morrer a qualquer momento. Mas não morreu. E, segundo seu amigo Victor, ele agora tinha uma dívida para com a pessoa que tinha lhe “dado” essa sorte de continuar vivo.
Escolhas, decisões, e uma grande intromissão do destino, levam Thibault a enfrentar uma longa caminhada. Ele atravessa o país a pé para chegar a Hampton e tirar sua sorte a limpo, pagar sua dívida com a mulher da fotografia que ele havia encontrado no Iraque. A mulher que tinha ‘permitido’ que ele continuasse vivo.
“Um Homem de Sorte” é, definitivamente, um clássico do Nicholas. Daqueles que dá para saber que é dele de olhos fechados, fazendo malabarismo com o pé atrás da cabeça. Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros de sua autoria que já li.
Os fãs de Nicholas de plantão já sabem que romance do Nicholas = alguém vai morrer. E desde o começo da história eu já me fiquei me perguntando quem iria ser o alvo desse “mal” Sparks inevitável. Eu “chutei na trave” dessa vez.
Nicholas me surpreendeu (imensamente) com o resultado desse livro. Nos dois últimos capítulos eu fiquei num sufoco imenso, prensada contra a parede, me sufocando de tanta angústia, e apenas no penúltimo parágrafo do livro o bendito (para não falar mal do fofo do Nich) explicou que não era nada do que eu estava pensando, e que eu podia me acalmar.
Esse livro podia ser apenas mais um romance. Mas começando pelo nome do autor, passando pela sua fama, e terminando nas páginas dessa história maravilhosa, esse livro é realmente incrível. Recomendo com louvor! Parabéns Tio Nich!

Jakelline Braga 12/10/2013

É lindo vale a pena

Paola 12/10/2013

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
O livro conta a história de Logan Thibault, que era um fuzileiro naval e nisso ele encontrou uma fotografia de uma moça. E foi ai que começa a aventura, ele vai atrás da tal moça da foto, numa caminhada de uma cidade pra outra em companhia de seu fiel Pastor Alemão Zeus, até encontrar o que procurava. Quando ele chega a Hampton, encontra a tal moça - pra ser preciso, Beth. Para se aproximar da moça ele começa a trabalhar no canil de sua tia/vó (não lembro bem). No começo ela estranhou, mas depois não podia faltar aquele romance todo que só livros do Nicholas Sparks tem. Mas sempre tem alguém pra estragar a felicidade dos outros e o deles tem nome Clayton, um policial que se acha melhor que todos por conta de seu uniforme, ex-marido de Beth e pai de Ben filho dos dois. Beth se apaixonou cedo, casou e teve um filho. O romance não deu certo, se separaram e agora o Ben vê o pai de 15 em 15 dias. Clayton mesmo separado de Beth acha que tem um direito sobre ela, e evita que ela tenha qualquer relação com outros homens (enquanto ele curte as mulheres que quiser), e é claro ele odiou Thibault, e vai fazer de tudo pra separar eles.

É o primeiro livro que leio dele, mas assisti muitos filmes baseado em seus livros. Dá impressão que sempre tem a mesma história, até pode ser. Mas em cada uma de suas histórias tem algo que marca sua diferença, e isso é o legal. Gostei muito do livro e espero ler mais de suas obras. Fiquei ansiosa em algumas parte, ri em outras e chorei - pois é, nem sei porque haha. Odiei o filme que se baseia nesse livro. Eu e minha amiga reclamamos tipo o filme inteiro, que cujo corta muitas partes e mostra as piores. Não assistem o filme, mais leiam o livro. Recomendo!

O que viu no olhar dela foi o suficiente para dizer que ela se sentia exatamente da mesma forma, e ele gentilmente puxou-a para perto de si. Aproximou seu rosto do dela e sentiu sua respiração quente ao tocar seus lábios uma vez, duas, até finalmente selá-los com um beijo. (Pág, 217)

site: http://reflorescencia.blogspot.com.br/