Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

savannah_curtis 18/02/2014

Sorte
Amei esse livro. Até a metade achei meio paradinho e sem graça mas depois ele vai melhorando e o final é realmente muito bom, surpreendente como tudo se liga através apenas de uma foto. No começo você pensa que não tem nada a ver uma pessoa sair andando atras de uma pessoa que viu em uma foto, mas conforme ele vai contando a historia você não só entende como espera pra ver a reação dela quando descobrir tudo. Recomendo. As obras de Nicholas são quase todas boas de ler.

Domino 18/02/2014

¬¬
não sei pra que eu insisto em ler contemporâneos... sério :P
Domino 27/05/2014minha estante
Muito camila..... só não foi pior do que 50 tons de cinza :P

Ricardo Rocha 03/08/2014minha estante
Eu só posso enfatizar tua pergunta: pra quem teu bom gosto e sobretudo ama ler e portanto tem seu tempo reduzido para as leituras - por quê? =?

Camila Rosa 16/02/2014

Um homem de sorte
Ah mais um livro do Nicholas e agora é oficial, somente ele me faz chorar como ninguém hahaha.
Em um homem de sorte conhecemos Logan um ex fuzileiro que durante a guerra guardou a foto de uma mulher que encontrou durante a guerra e ele acreditava que essa foto o protegia, então quando sai do exercito, vai a procura dessa mulher, só que ao encontra-la e não somente se apaixona por ela, como também tem que enfrentar o ex da sua amada que tem uma birra com Logan.
O livro é lindo vale muito a pena ser lido, o Nicholas escreve como ninguém, você se emociona muito com a historia, sente raiva de Clayton o ex da Beth que é a mulher por quem Logan esta apaixonado, não tem como falar o quanto o livro é perfeito,só lendo mesmo para saber.

Blog NR 15/02/2014

Eu acredito que a maioria dos leitores já tenham lido ou pelo menos viram algo sobre meu querido escritor Nicholas Sparks, ele é um fenômeno no mundo dos romances, eu particularmente sou apaixonada e faço coleção!

Por mais que já conheça o trabalho do nosso querido Nichlas Sparks, ainda me surpreendo a cada detalhe, a cada história nova. Quando se trata dos romances do Sparks surpresa é sempre fundamental, não quero estragar a surpresa de quem ainda não leu.

Logan Thibault , um veterano que sobreviveu a três idas ao Iraque é um homem forte, honesto, e que busca seu lugar no mundo. Além de tudo, é lindo, educado e gentil (pausa para suspiros...).

Elizabeth Green é uma garota que engravidou por acidente pouco antes de ir para a faculdade e que, por isso, teve sua vida marcada para sempre com dois fatos:
- o casamento com um descendente da família "dona da cidade", que durou apenas alguns meses;
- o nascimento de Ben, agora com dez anos, um menino inteligente e bem-educado, que já tem uma personalidade bem desenvolvida e com certeza pensa por si mesmo.

Beth acredita que não tem sorte no amor. Depois de sua separação, nunca mais conseguiu manter um relacionamento, apesar de ser bonita e interessante. E não tem ideia de que o motivo para isso ter acontecido está muito além do que ela poderia imaginar. Até que um dia ela encontra Logan, e sua vida começa a mudar bastante.

Em sua primeira ida ao Iraque, Logan encontra uma foto. A foto de uma bela garota que veste uma camisa com os dizeres: "Garota de Sorte". Seu melhor amigo, Victor, logo passa a acreditar que aquela foto é um amuleto, que traz sorte a Logan e o protege e, após sobreviverem a três confrontos, sempre com a foto a cuidar deles, Victor diz a Logan que ele precisa achar a mulher da foto. Que tem uma dívida com ela e precisa encontrá-la para restabelecer o equilíbrio. Logan acaba por decidir partir em uma jornada para descobrir quem ela é, com poucas pistas, mas com muita determinação. E acaba por descobrir que Beth é a garota que procura.

O livro nos apresenta a personagens marcantes. Fala de destino, de amor, de compromisso e de confiança. Eu esperava uma história infinitamente triste, mas não foi o que encontrei. Quase chorei no final, mas as lágrimas voltaram para dentro dos olhos quando percebi o que estava acontecendo. Achei o final perfeito, realmente o equilíbrio foi restabelecido.

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Embora eu concorde com as pessoas que dizem que esse não é o melhor romance do autor, Um homem de sorte é divertido, amável e sem dúvidas apaixonante!

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/02/resenha-um-homem-de-sorte.html

Vanessa 08/02/2014

Dinâmica dos personagens
Embora não seja meu gênero preferido, Um homem de sorte é uma história interessante por sua dinâmica, onde em cada capítulo os escritos apresentam-se de acordo com o ponto de vista de um personagem. Com isso, acabamos surpreendidos com cada um.
Outro ponto interessante é perceber o que acontece também na vida real, às vezes a visão que temos sobre o outro não corresponde à realidade, como a visão que Beth tinha do ex-marido, totalmente equivocado e distante da realidade.
E ainda, conta sobre como algumas pessoas podem guardar segredos inimagináveis, como era o caso de Thibault.
Há um bônus na história para quem gosta de cachorros.

Livretando 31/01/2014

Resenha: Um homem de sorte
Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que durante sua estada no Iraque esteve acompanhado da fotografia de uma mulher - desconhecida por ele -, fotografia esta que foi encontrada enterrada durante uma de suas caminhadas. Mas antes de tomar a foto para si ele a colocou em um painel onde os objetos encontrados são postos, e percebendo que ninguém a buscaria resolveu pegá-la. Sem nenhum motivo aparente, Thibault não consegue desfazer-se da fotografia, a quer sempre consigo. Sem contar que o seu melhor amigo, Victor, costuma dizer que é o seu amuleto da sorte, o que o mantém a salvo no meio da guerra.

Victor diz ao amigo que ele se encontra em dívida com a mulher da foto, já que por diversas vezes ela quem "salvara" sua vida. Thibault, mesmo não acreditando em superstições, decide ouvir o amigo e sai em busca da mulher misteriosa. Estão, depois de uma breve pesquisa baseada nas características da fotografia, ele descobre qual a cidade onde a foto havia sido tirada e inicia sua peregrinação, saindo do Colorado rumo à Hampton na Carolina do Norte.

Sabe aquela história de "não vá com muita sede ao pote"? Pois é! Eu fui e "quebrei a cara". Talvez por se tratar de Nicholas Sparks - autor do qual sou fã -, esperava bem mais dessa obra. Achei a narrativa parada na maior parte do tempo, acho que pela falta de objetividade, coisa que não é comum nas obras do autor. Não senti as emoções que são geralmente encontradas nas páginas escritas por Sparks.

O que me agradou bastante na obra foi a divisão dos capítulos, feita baseando-se entre os três personagens principais: Thibault, Beth e Keith Clayton. O que facilitou no entendimento de todo o contexto, afinal, passamos a ter o contato "direto" com cada um desses personagens.

Mas peço que, por favor, não me entendam mal, eu gostei sim da obra, a história é realmente excelente e os personagens são cativantes. Mas como disse, o livro foi um pouco decepcionante, pois iniciei a leitura esperando demais dele.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/02/resenha-um-homem-de-sorte.html

Eldon 30/01/2014

"Um Homem de Sorte", de Nicholas Sparks, conta a história de Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos que atuou no Iraque por três vezes. Em uma de suas atuações, Logan encontra uma fotografia de uma moça, jovem e bonita, em que em seu verso encontra-se a seguinte inscrição: "Se cuida! E." Depois de encontrá-la, a fotografia fica exposta durante dias e dias em um quadro de avisos à espera de que o seu dono a veja e a resgate, o que não acontece. Ao perceber que ninguém a pegara, sem saber porque, Logan a pega de volta para si mesmo. É a partir daí que ele tem o seu destino completamente alterado: simplesmente começa a receber uma gigante onda de sorte em tudo o que se propõe a fazer, independente daquilo que esteja em jogo: seja dinheiro em um cassino ou sua própria vida durante suas experiências como fuzileiro. Thibault não percebe que a responsável por tanta sorte é a fotografia que agora já não sai de seu bolso, até que o seu melhor amigo Victor o alerta sobre o que está, de fato, acontecendo. Ele resiste em acreditar na verdade sobre a foto, mas acaba cedendo. Em uma de suas conversas, Victor o convence de que a imagem da mulher não entrou na sua vida ao acaso e que o mesmo deve ir ao encontro da pessoa que mudou o rumo de sua história. É então que Logan parte do Colorado levando nas costas uma mochila e, ao seu lado, o pastor-alemão Zeus que o acompanha até Hampton - Carolina do Sul, onde sua busca chega ao fim. Entretanto, é justamente no fim dessa busca que o protagonista encontra o início da sua própria vida.

O livro é a pedida perfeita para quem procura ler um bom romance. Com os ingredientes perfeitos que garantem boas horas de entretenimento, "Um Homem de Sorte" é uma leitura fluida e rápida que, com certeza, vale à pena. A obra foi o meu primeiro contato com Nicholas Sparks e, sem dúvidas, me fará ler outras histórias do mesmo autor.

Eu recomendo. Boa leitura. :)

Flah 30/01/2014

Um homem de Sorte - Nicholas Sparks
Nunca estive muito interessada em ler Nicholas Sparks. Acho que é porque este não é meu estilo de literatura, ou talvez por falta de indicação. Não sei bem. Porém, eis que quando fui para Ribeirão Preto participar do Clube do Livro organizado pelas fofíssimas Priscila Braga e Giu Fernandes, acabei ganhando o kit do livro. Como que se resiste a um livro lindinho, guardado em um estojo bem legal apenas esperando para ser lido? Não resiste. Você simplesmente pega e lê.

Bom, falar do meu parecer em relação a esse livro é um pouco complicado. Primeiro porque eu nutro uma relação de amor e ódio por livros do tipo romântico. Depende do dia, do meu humor, da lua, de várias coisas. Às vezes eu acho um livro super meloso lindo de morrer, outras, acho chato e repetitivo. Nunca da pra saber. Só lendo mesmo. Segundo, porque as poucas vezes que me falaram de Nicholas Sparks, foi para dizer que os livros dele são feitos para massas, para vender. Ou seja, uma receita de bolo usada para esse propósito. Olha, eu parei pra pensar direitinho nesse assunto – nota mental para incluir o pensamento em um literando -, e estou bem certa de que “ser receita de bolo” é um argumento muito fraco para definir um livro. Quero dizer, hoje em dia, onde essa demanda realmente absurda de histórias é atirada nos leitores como cascata, é muito difícil um autor ser 100% original. Aliás, posso até dizer que hoje o mais interessante é o “como acontece” e não “o que acontece”. A essência da história pode ser a mesma, mas seu desenrolar é o que segura um leitor até as últimas páginas. Logo, um livro ser “comum” ou ser a famosa “receita de bolo” não é o bastante para que ele seja avaliado como péssimo.

Um homem de sorte conta a história de um fuzileiro que encontra uma foto durante sua estadia no Iraque. Nessa foto, uma bela mulher está usando uma blusa com os escritos: “garota de sorte”. Apesar de seu ceticismo, é visível a onda de sorte que toma conta dele desde então. Há lutas, bombardeios, acidentes, e de todas essas fatalidades, onde vários de seus amigos perdem a vida, ele sai ileso. Não podia ser simplesmente coincidência e, convencido por seu amigo Victor de que ele devia algo à garota da foto, por ela ter protegido ele tantas vezes, Logan decide cruzar todo o país a pé, em busca da misteriosa mulher. Porém, sem saber seu nome, seu endereço, sua rotina, ou qualquer outra coisa em relação a ela, Logan precisa – desculpem-me o trocadilho - de toda a sorte do mundo para conseguir o seu objetivo.

Uma coisa eu tenho que concordar com relação ao Nicholas Sparks, é que sua narrativa é simplesmente deliciosa. Uma vez que você começa a ler o livro, parar se torna uma atividade realmente difícil. Sua escrita é fluida, gostosa e sem nada muito rebuscado. É o tipo de livro que você consegue ler em apenas uma madrugada – no meu caso. A história em si é, de fato, muito comum: Algo leva um homem a se apaixonar por uma mulher, há alguns empecilhos e então tudo se resolve e a história acaba. Admito, porém, que gostei bastante da forma como ele desenvolve o livro, a forma como nada do que ele escreve cansa o leitor ou deixa a história chata.

Os personagens, em alguns momentos, me entediam, talvez por serem perfeitinhos demais, ou por terem reações esperadas. Com exceção, devo frisar, do Clayton, que foi o personagem que mais me cativou nesse livro – por incrível que pareça. Não por ele ter algo de nobre em sua personalidade, acredite, não tem. Mas por ele ser tão fortemente humano. Ele tem defeitos marcantes, é egoísta, vingativo, e muito canalha. Mas essa é a personalidade dele, o que o torna próximo de qualquer humano. Não é perfeito e, ainda assim, toma uma atitude que me fez arrepiar ao ler o livro (só lendo para saber!). E talvez tenha sido apenas esse personagem que fez a diferença na história. Ops, não posso me esquecer da fofa Nana, que tornou as conversas do livro interessantíssimas.

Bom, resumindo, Um homem de sorte é um livro bom. Não é excelente, mas é bom. O tipo de romance que você lê no aeroporto, ou quando esta esperando na fila de algum lugar. É uma leitura rápida e agradável que recomendo para qualquer pessoa que goste de romance em geral, ou até mesmo alguém que quer fugir um pouco da modinha do sobrenatural.

Histórias 21/01/2014

Um homem de sorte
Logan Thibault sempre planejou a sua vida. Estudou em uma universidade do Colorado e entrou para o Corpo de Fuzileiros Navais. No amanhecer como qualquer outro dia, em um lugar onde havia acontecido uma guerra, encontrou uma foto de uma mulher loira e bonita. Ele tentou encontrar o dono da foto, mas não teve sucesso.

Então, como ninguém sentiu falta, ele decidiu carregá-la consigo e por algum motivo, parecia que ele conseguia escapar da morte (por muitas vezes) e ganhar alguns jogos (que nunca teve sorte). Victor, seu melhor amigo, interpretou isso como a foto sendo o amuleto da sorte do amigo.

Para continuar lendo, vá ao nosso blog :)

site: http://labirintodehistorias.blogspot.com.br/2013/11/resenha-um-homem-de-sorte.html

Erika 19/01/2014

Não é ruim, mas também não é tão bom.
Triste. Digo triste porque foi o que senti quando terminei de ler esse livro, e não por ser uma história romântica, comovente e blá blá blá. Não! Triste eu fiquei por ter me decepcionado um pouco, e eu não esperava essa decepção vinda de uma obra de Sparks. Criei expectativas demais, digo, demais mesmo, e acabei quebrando a cara.

Mas deixe-me ser mais clara, a história e incrível e tem uma lição de moral excepcional. Mas, não funcionou comigo, não me prendeu, achei a história bem parada, e a leitura chegou a ficar cansativa, pensei até em abandonar. Mas eu não tenho coragem de abandonar um livro, se comecei, vou até o fim. O começo não é nada animador e instigante para continuar a leitura. Pois bem, clichê, clichê, clichê. Muito previsível. A história do homem que achou uma foto de uma bela jovem no meio do deserto na guerra no Iraque, a foto supostamente o dá sorte e seu melhor amigo Victor o convence de quando sair da guerra ir atrás dela, pois tem um divida com ela pela sorte que lhe passou. Ele atravessa milhares de quilômetros a pé, A PÉ, isso mesmo, andando. Apenas com a companhia do seu fiel amigo Zeus, um Pastor-Alemão (me apaixonei pelo cão), chegando ao local, conhece a mulher da foto (Beth) e apaixona-se por ela, e ela por ele, obviamente. No entanto ela tem um ex-marido que é policial mau-caráter e ciumento. E também tem um filhinho adorável que se chama Ben. É a partir da relação dos três que a história, no entanto, que a história começou a funcionar para mim. Só que nisso, já estava para lá da metade do livro. Enfim, achei a narração bem repetitiva, cheia de detalhes inúteis. Achei que deu voltas e voltas demais. O desfecho da história compensou um pouco, apesar de ter sido super rápido, foi a única parte do livro que me fez lembrar que era o Nicholas Sparks que tinha escrito, sabe aqueles clichês comoventes dele? Então. O coração foi na boca e até me emocionei em alguns trechos, mas fora isso todo o resto não me cativou.

Ainda assim o recomendo. Por quê? Porque a história não funcionou comigo, mas pode ser que funcione com você. É um romance aclamado, de um autor famoso, há opiniões divergentes porque nem todo mundo tem a visão crítica igual. Acho que esse o tipo de livro que tem certa hora pra lê-lo, e eu não estava na hora certa. Pra quem adora romance ele é uma boa. Não é ruim, mas também não é tão bom.

"Ana Paula" 16/01/2014

Em Um Homem de Sorte, conhecemos Logan Thibault, um ex-fuzileiro que atravessou seu país a procura de uma mulher que ele nunca conheceu. Durante a guerra, Logan encontrou uma fotografia, e depois que ficou com ela, as coisas começaram a mudar. Logan passou a ter sorte! Ganhava todas no poker e não se feria nos combates. Nunca pensou em ir atras daquela moça da foto, mas como seu amigo Victor dizia, ele tinha uma dívida com ela, e teria que pagar.

Beth é separada e vive com sua vó Nana e seu filho Ben em uma casa simples em Hampton, Nana tem um canil onde adestra cães. É a vida de Nana, ela não pensa em sair dali, e depois do derrame, Beth também deixou de pensar em comprar uma casa para si e Ben, Nana a criou desde os 3 anos, e nunca a deixaria sozinha com tanto trabalho que o canil proporciona. Beth é o tipo de mulher que, depois da separação, tentou arrumar outra pessoa. Mas eles sempre desapareciam e nunca mais ligavam para ela. Isso não fez falta a Beth! Ela continuou sua vida, cuidando de Ben e Nana, e dando aulas na escola da cidade.

Keith Clayton é o ex-marido de Beth. Se acha dono da razão, se preocupa pouco com seu filho, queria mesmo que Ben fosse um garoto que adora esportes, mas o menino se nega a fazer o que ele quer, gosta de ler, estudar, música.... Tudo isso misturado a possessão que Keith ainda sente por Beth, o faz tratar o menino mal. Keith é um safado, que pega todas as mulheres da cidade, ninguém tem coragem de enfrentá-lo, afinal ele é da família Clayton, que praticamente é dona da cidade.

Esses três personagens se encontram nesta história linda, cheia de magia e realidade. Nicholas Sparks consegue nos emocionar com suas histórias e nos fazem sentir raiva dos personagens. Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor, é difícil descrever o que sinto quando leio algo dele. Ele consegue trazer para nossa vida, um pouco de fantasia e miticismo, ou seria somente o destino?

Com uma narrativa em terceira pessoa, Um Homem de Sorte tem tudo para deixá-lo apaixonado! Apaixonado pela história, pelos personagens e até por um cachorro muito fofo chamado Zeus! Os capítulos são separados pelos personagens, acompanhamos Logan em seus pensamentos enquanto estava no Iraque, o que foi muito bom, assim também senti que tinha um tipo de dívida com a Beth! Acompanhamos os sentimentos de Beth em relação a este homem estranho e encantados que apareceu em sua vida, e em como foi e é para ela ser mãe solteira. E por fim, mas não menos importante, conhecemos Keith, um homem que me deu vontade de matar, mas depois passou! Não vou falar mais sobre ele! rsrsrsrsrrs
Esta edição que li é econômica, mas nem por isso deixou de entrar para minha lista de preferidos. Com folhas brancas e nenhum erro de revisão, o livro é lindo, começando pela capa que, apesar de ser bem parecidas com outros livros do mesmo autor, não deixa a desejar! Nos passa o que o livro tem para oferecem em suas páginas.

Sou suspeita para falar de Nicholas Sparks, apesar de já ter lido diversos livros dele, este é o primeiro que resenho para o blog, em breve posto as outras resenhas que tenho. Mas senti falta de um pouco mais de emoção sabe? Eu sempre choro muito quando leio os livros dele, mas neste chorei pouco! rsrsrsrsrsrrs Mesmo assim é uma leitura super recomendada e incrível!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

Dodo 09/01/2014

SOBRE O FINAL DO LIVRO..SE ELE MORRE OU NÃO..
Afinal,Logan Thibault morre ou não no final do livro?
Não é nenhuma novidade que Nicholas Sparks é um dos autores mais requisitados e vendidos atualmente,sendo oito vezes considerado o número um de acordo com a The New York Times,além de que seus livros têm sido adaptados para a produção cinematográfica e feito sucesso.Mas assim como eu, sei que existem diversas pessoas que não têm tanta paciência com filmes e preferem os livro.Portanto trataremos de um assunto que é uma grande dúvida para quem leu ‘’Um homem de Sorte’’ até o FINAL.Até porque alguns podem ter parado antes do Epílogo. Resumindo a história:Logan é um fuzileiro que acaba encontrando a foto de uma mulher na guerra,essa foto se torna o seu ‘’talismã da sorte’’,então ele viaja junto com seu cachorro por 5 anos para encontrá-la(mais resumido que isso é impossível rsrs),enfim,eles acabam se envolvendo- claro que tem uma linda história antes disso- só que Clayton o ex marido de Beth(a moça da fotografia)fará de tudo para intervir,e se aproximando do final que é o que nos interessa acontece o seguinte: Clayton vai tirar satisfação com Beth,começa a chantagea-la e diz que se ela não fazer o que ele está mandando tomará a guarda do filho(Ben),seu filho ouvindo isso diz que não irá morar com ele e sai correndo,lá fora está acontecendo uma enorme tempestade e ele vai á casa da arvore que está desmoronando ,eles vão procurá-lo e o encontram quase se afogando,Clayton pula pra salvar o menino,Thibault chega e faz o mesmo-aí então vem o que nos interessa- porque os dois começam a ‘’lutar’’ entre si e pela sobrevivência.É citado que Beth não vê mais nenhum dos dois,e quando Ben é salvo(pelo cachorro)ele pergunta sobre os dois e então ambos começam a chorar.OK! Então termina o livro,e temos a GRANDE IMPRESSÃO de que ambos morreram.
Mas eis que a esperança do leitor só morre na última página,certo?Logo após temos o epílogo,onde dois meses se passaram,ali temos a certeza temporária da morte de ambos,pois fala como tem sido difícil para Beth e o menino e que o menino sempre sonha com Logan e com seu pai.Na última página Beth vai ao cemitério e leva dois vasos de flores(e o leitor já está desesperado nesse momento/)só que um era para o seu irmão que morreu na guerra e utro para Clayton,nas últimas linhas do livro é dito que:Logan estaria a sua espera quando voltasse para casa..E termina o livro dizendo;Logan aproximou-se dela e sorriu.Como se estivesse lendo sua mente,abriu os braços.
Foi uma jogada de mestre,que com certeza enganou e confundiu muita gente que pensou seriamente em esganar o autor rs,e quem não leu o epílogo ou não leu até as últimas linhas (por raiva)com certeza pensou que Logan teria morrido,mas vamos festejar meu povo,ele viveu,e dessa vez aconteceu um final feliz-apesar da morte de Clayton- num livro do Nicholas Sparks.Até a próxima!