Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Mila Nunes 17/05/2014

Minhas impressões.
Romance piegas que o Nicholas sempre costuma escrever. Conta a história de um rapaz que decide servir ao exército americano e em meio a guerra encontra a foto de uma mulher no chão. Com a ideia fixa de que a foto trouxe sorte a ele, o rapaz decide ir atrás da mulher após o término da guerra.
Ao conhecê-la os dois se apaixonam e muitas coisas acontecem...
Chatinho, não recomendo.

Alanna 15/05/2014

Amor e Sorte
Um homem de sorte
O livro um homem de sorte de Nicholas Sparks,conta a história de um homem chamado Logan Thibault que era fuzileiro naval e depois te encontrar uma fotografia de uma mulher em uma de suas batalhas percebe que sua vida começa a mudar, primeiro seus amigos acreditam que a fotografia passou a trazer sorte para Logan,porque toda vida que ele está com ela nada de mal o acontecia, teve o livramento de muitas mortes. Depois de um tempo Ele resolve atravessar o país de pé, ele sente que deve agradecer a ela de alguma forma por ter sido seu amuleto. Sem saber nada a respeito dela e praticamente sem rumo, arrisca a sorte pelo mundo a fora. Depois de fazer algumas pesquisas descobre a cidade da mulher da fotografia, e vai de encontro a ela. Sem saber o que poderia acontecer, chega a cidade e a primeira família que conhece é a da garota, Ela se chama Beth é divorciada e tem um filho, mora com sua avó que possui um canil. Ele passa a trabalhar para elas, e ela sem desconfiar de nada acaba aos poucos se apaixonando por ele. Ele era um homem misterioso, ela não sabia muito sobre ele. Não sabia o verdadeiro motivo de ele ter atravessado o país a pé, e quando descobre qual é fica assustada. Como pode um homem que vivia em um mundo totalmente diferente do seu, só porque achou uma fotografia ir atrás dela. Nem ele mesmo sabia o verdadeiro motivo dele está ali, ele apenas tinha achado uma fotografia que mais tarde descobriu que era do irmão de Beth que havia estado na guerra e havia morrido, talvez tivesse perdido a fotografia pouco antes de morrer. Para Logan, era como se fosse obra do destino. E aí Beth entendeu sua versão da história e os dois começaram a viver uma linda história, cheias de dúvidas, medos e até com problemas em relação ao ex- de Beth. Mas isso não atrapalhou o romance dos dois, eles se completavam, era algo totalmente diferente do que os dois já havia sentido na vida. Era Amor, amor sem fronteiras. O mais fantástico do livro, é que o seu verdadeiro amor pode vim de onde você menos espera, até do outro lado do país a pé só pra te encontrar.

Talissa 12/05/2014

Um homem de sorte
O livro é Um homem de Sorte, de Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito, sem ilustrações, 349 paginas amarelas e letra razoáveis.
Nicholas Sparks apresenta uma historia surpreendente, na qual o destino tem a maior força e acaba dando sentido e momentos inexplicáveis na vida de Logan Thibault. Logan é um fuzileiro naval que entre umas de suas idas ao Iraque encontra uma fotografia que seu amigo Victor acredita ser um amuleto da sorte e que Logan deveria algo à mulher da foto por ela ter salvado sua vida repetidas vezes. Apesar de Logan não acreditar em superstições acaba seguindo as palavras de Victor através de uma caminhada com seu cachorro Zeus, atravessando o mundo de Colorado a Hampton. Acaba por se apaixonar pela mulher da foto cujo nome é E. (não posso falar, senão perde o clima do livro) e só no final Logan descobre o porquê seu destino o levou a aquele lugar com o seu cão muito bem treinado.
O livro é muito bom mais o final ficou um pouco confuso, por não relatar certas partes dos acontecimentos. Realmente uma historia de amor destinada.

Sarah 04/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Logan Thibault aparece na pequena cidade de Hampton esfarrapado, com o cabelo comprido, seguido de seu cão pastor-alemão, Zeus. Veio caminhando desde o Colorado, e atraiu a desconfiança de vários moradores locais. Entre eles, Keith Clayton, membro da polícia local e da família mais poderosa da região.

Fuzileiro naval, em missão no Iraque, Logan achou uma foto de uma bela mulher e colocou em um mural para que seu dono a achasse. Alguns dias depois, ele pega a foto e a guarda, e uma onda de sorte parece o atingir. Seu amigo Victor, muito supersticioso, agrega a sorte à foto. Durante a guerra, seu pelotão sofre vários atentados, mas Logan não sofre nenhum ferimento grave, e com o fim da guerra, um acontecimento o faz procurar a mulher da foto através de pistas no fundo da fotografia, iniciando a história.

De volta a Hampton temos Beth Green, uma mulher que mesmo alguns anos depois continua muito bonita, ex-esposa de Keith Clayton, com quem tem um filho, Ben. Beth mora com o filho e a avó, Nana, e junto com Nana gere o canil da família. O destino mais uma vez age, e Logan que a encontra não muito certo da razão de a ter a procurado, acaba a encontrando.

Vou parar por aqui para não dar spoiler. Gostei muito do livro, tem um andamento muito bom. É um clássico livro de romance fofo, e para quem gosta do gênero, é um prato cheio. Existem algumas reviravoltas, e umas surpresas, que tornam a história mais instigante. Uma das coisas que gostei foi a personalidade dos personagens. Temos muitos personagens fortes, e alguns mais fracos, mas todos marcantes.

Já havia assistido ao filme, e revi depois da leitura. Gosto de alguns detalhes do livro que não foram colocados no filme, e da mudança de alguns personagens. Prefiro o Logan do livro, mas gosto mais da Beth, do Ben e do Keith do filme. As mudanças que foram feitas não prejudicaram a história, mas fiquei feliz de ter lido o livro, para captar melhor o que o autor tinha em mente.

Recomendo a leitura, é fácil, fluida e divertida, ótima para aquele momento de relaxamento e descontração que todos precisamos, principalmente depois daquele livro pesado ou triste.

site: http://www.sincerando.com/2013/04/um-homem-de-sorte-promocao.html

Juh 01/05/2014

Um Homem de Sorte
Nesse livro Nicholas narra a vida de três personagens:
Logan Thibault, um fuzileiro naval que foi encaminhado ao Iraque. Durante uma corrida no deserto, ele encontra a foto de uma mulher desconhecida, e partir daquele dia, sua vida muda completamente. Supostamente, essa foto o salvou de um terrível ataque e continuou o salvando de atentados dos quais outros soldados sucumbiram. Era evidente o poder do "amuleto protetor" que ele carregava, ninguém conseguiria ter enfrentado tantas batalhas e ainda continuar vivo.

“Recuperava o fôlego com as mãos na cintura, quando viu o brilho pálido de uma fotografia, meio enterrada na areia. Parou para pega-la e percebeu que a plastificação era barata, mas bem feita, provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez e foi então que a viu pela primeira vez.”

Após um grande amigo insistir muito, ele segue a pé, ao lado do seu cachorro Zeus, em busca de uma resposta. Depois muito tempo de caminhada, Thibault chega a pequena cidade de Hampton sem nenhuma direção de como encontrar essa mulher.

“Não foi só hoje à noite. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

Também conhecemos Clayton, um policial mulherengo, com um caráter muito duvidoso e que pertence à família mais tradicional da cidade. E para atrapalhar a vida Thibault, esse cara é o ex-marido de Beth, a garota que ele tanto procura.
E por último, temos Beth, uma muito mulher bonita, com quase 30 anos de idade e que havia feito algumas escolhas erradas em sua vida. Ele tem um filho de 10 anos, Ben. Fruto de seu casamento com Clayton. Ela mora com sua avó em um rancho onde cuidam e treinam cachorros. Thibaut descobre que estão precisando de empregados para cuidar dos cachorros e ele se candidata.

“Não era pelo fato de ele estar olhando para ela, mas sim pelo modo como olhava para ela. Por mais louco que pudesse parecer, ele a olhava como se a tivesse reconhecido.”

É um livro que recomendo, mas com certeza, não é o melhor de Nicholas Sparks. A história é encantadora e desperta muito interesse. E possui um final surpreendente. Mas a narrativa é um pouco maçante, tem muita descrição e pouca ação. A história demora a se desenvolver e quando, finalmente chega ao ápice tudo ocorre muito rápido.

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-um-homem-de-sorte.html

gabis 01/05/2014

Livro ''Um Homem de Sorte''
Resenha:

O fuzileiro Logan Thibault encontrou no deserto uma foto de uma linda mulher. Seu amigo Victor, sempre dizia que era seu ''amuleto da sorte'' porque Logan via tudo acontecer com seus colegas e amigos na guerra, fuzileiros ao seu redor morrendo e ele sempre sobrevivendo a qualquer acontecimento inesperado.
Depois de voltar a sua casa, resolveu procurar a mulher da foto: Beth que no qual se apaixonou.
O destino o levou para junto dela, seu filho e o problemático ex-marido Keith Clayton, um homem totalmente sem noção e imaturo que desenvolve uma grande inimizade por Thibault.
Por mais que acontecimentos oportunos acontecem, o destino sempre uniu Logan e Beth, fazendo para que tudo vale a pena por aquele amor tão belo!

Crítica: O livro é totalmente bom, Nicholas Sparks fez com que tudo acontecesse na hora exata. O filme também é ótimo mas o livro tem informações a mais como quando o ex-fuzileiro e Keith se conhecem e dentre outras coisas. Mas a leitura da história é totalmente diferente: cada capítulo que narra é o pensamento de um personagem diferente, manisfestando o que pensa da situação. Nicholas narra cada pensamento e isso deu um tom a mais na história e me deixou totalmente vidrada no livro.
O livro é excelente, emotivo e entusiasmante. Valeu a pena ler outra obra desse autor maravilhoso!

site: http://eujaliesselivro.blogspot.com.br/2014/02/livro-um-homem-de-sorte.html

Otoori 01/05/2014

Meu primeiro Nicholas Sparks
Um homem de sorte é uma linda história de amor.
Os personagens tem uma ligação única que vai além do convencional.
A história gira em torno de uma foto,que levara nosso protagonista ao amor de sua vida.Mas as coisas não serão tão fáceis;ela tem um filho e um ex-marido que não consegue aceitar o fim deste relacionamento.
Eles terão que suportar lembranças e traumas do passado para ficarem juntos.

"-Não estou bem certo.O que posso sim,dizer é que o que aconteceu entre nós,tudo o que aconteceu,não começou quando encontrei a foto.Começou quando entrei naquele canil.Foi naquele momento que você se tornou real pra mim e quanto mais eu ia lhe conhecendo,mais real eu ia me sentindo,mais feliz e mais vivo do que me sentia em muito,muito tempo.Como se você e eu devêssemos estar juntos."
(Um homem de sorte-Nicholas Sparks)

Gi Souza 29/04/2014

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte segue a mesma linha dos outros romances de Nicholas Sparks, a exceção é que os personagens não se conheceram no passado, mais foram feitos um para o outro, e como sempre o destino, ou o autor, fez com que se encontrassem e permanecessem juntos.

Apesar de ser um livro que você deduz parte do final, ele prende sua atenção durante a leitura, principalmente nos 2 últimos capítulos, porque o autor fez a gracinha de deixar um suspense no ar que só é revelado no penúltimo parágrafo da última página!! (¬¬")

Gostei mais ainda do livro porque sou apaixonada por cães da raça Pastor Alemão, e Logan Thibault tem um, o Zeus, seu companheiro fiel, o que só aumentou minha vontade de ter um também.

Indico o livro para todos os que gostam de romance e para quem quer se apaixonar por um ex-fuzileiro surpreendente e sua história de amor.

Gabi 27/04/2014

Sorte, sorte, muita sorte!
Vamos começar essa conversa admitindo que eu sou altamente suspeita para resenhar qualquer livro do Nicholas Sparks porque, apesar dele passar longe de ser meu autor favorito (ai meu Deus, não me matem), eu tenho um carinho esperançoso por ele e pelos livros que ele escreve. Mesmo assim foi com o julgamento de "Eu com certeza vou me arrepender" que eu comprei Um Homem de Sorte.

Se lhes interessa, não me arrependi.

Agora, se você já leu mais de três livros do Sparks, você sabe que sempre vai ter aquele sentimento de familiaridade entre os livros, porque eles são sim muito... Familiares. Mas eu não sei qual o maldito segredo deste homem que faz com que mesmo com as semelhanças, cada livro seja um livro na sua estante.

Um Homem de Sorte é um romance narrado por três perspectivas: O "mocinho" Logan Thibault, a "mocinha" (Eliza)Beth e o "vilão" Clayton, mas a trama toda gira muito em torno da história de Thibault, que é a seguinte: Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que já esteve em três operações no Iraque. Em uma delas, Thibault encontra uma foto de uma bela moça no meio do caos do Iraque. Honesto que só, ele tenta devolver a foto ao dono colocando-a no quadro de avisos de um lugar muito frequentado pelos outros soldados. No verso da foto só havia escrito as seguintes palavras: "Mantenha-se a salvo, -E".

Muitos dias se passaram e a foto continuava pendurada no quadro de avisos quando Thibault decide que talvez ninguém venha atrás da foto, e a pega de volta e guarda-a consigo. Coincidentemente, após recuperar a fotografia, Thibault começa a ser "abençoado" com golpes frequentes de sorte, em vários níveis e escalas. Desde ganhar jogos de pôquer a sobreviver em ataques furiosos em seu campo de batalha. Para ele, a foto é só uma foto, mas seu amigo Victor decreta que a fotografia é um amuleto de sorte, logo, a moça da foto deveria receber seus devidos agradecimentos.

Um Homem de Sorte é um livro que todas as meninas e meninos deveriam ler. Ele tem uma sequência de fatos e uma história tão, mais tão cativantes, que só faltava eu morrer quando algo ou alguém interrompia a minha leitura. A forma que o Nicholas escreve é sensacional. A cada capitulo, não era só mais um capítulo, era você entrando completamente na história do personagem que estivesse narrando. Pra mim, não era Gabriela lendo um capitulo que Beth narrava, era Gabriela se TORNANDO Beth. Eu via e sentia tudo o que o personagem sentia, e meu Deus, esse é o motivo pelo qual eu acabei me rendendo aos encantos de Sparks.

Ele tem uma suavidade e uma paixão e quando é necessário que aja alguma ação entre as cenas, é de uma maestria sem fim algum. Os fatos são corridos, bem narrados. Você sente a boca do estomago gelar e o coração bombear na garganta. É fantástico.

Quatro estrelas.

Ana Carol 24/04/2014

O que o destino nos reserva? Qual é a influência dele nas nossas vidas?
Essas foram as duas grandes perguntas que o livro deixou no ar para mim.
Será que é possível que isso um dia possa acontecer?
Se você realmente acredita que tudo na vida acontece por uma razão, esse livro vai te emocionar do começo ao fim.

Yara Prado 26/03/2014

Um homem de sorte.
Como o livro é do Nicholas Sparks, eu estava super ansiosa para ler e certa de que iria amar. Realmente foi o que aconteceu. Nicholas continua com a escrita leve e acolhedora que te envolve na história de um jeito que você realmente passa a viver no livro, sentindo tudo o que os personagens estão sentindo.

O Thibault é um personagem incrível! Ele é marcante, inteligente, bem humorado e decidido. Acho que só fiquei meio irritada com ele em um momento, mas ele realmente é carismático, assim como Zeus, o seu cachorro, que é perfeito! (E olha que eu não gosto de bichos... Menos ainda de cachorros...) Ele com certeza foi o meu personagem preferido... Porque é muito inteligente e bem educado...rs

A história em si, é muito comovente e como Thibault esta sempre se lembrando do tempo em que esteve em batalha, temos a oportunidade de conhecer mais esta experiência.... (mesmo que não seja de forma tão real).

Percebi que muita gente achou o final muito corrido, e eu até concordo que foi corrido, diferente dos outros livros do Nicholas, mas gostei bastante desta mudança... Me deixou mais envolvida ainda... E quando o livro acabou, fiquei com a sensação de estar órfã...rsrs Realmente, eu amei o livro e recomendo para todo mundo...

site: http://www.ilusoesescritas.com/

RebecaaCristina 12/03/2014

O amor vence tudo
Esperava mais desse livro e o final... deixou a desejar :(

Deyse 04/03/2014

Um homem de sorte é um livro que me deu sentimentos estranhos, por um lado eu gostei de ler um romance diferente e ser apresentada para uma nova... Perspectiva, digamos, por outro minha reação ao ler algumas cenas era de que esse livro não era para ser um romance e sim uma trágica história de uma mulher morta por um stalker. Mas é um romance escrito pelo Sparks então eu já sabia que a segunda opção nunca aconteceria.

Logan chega em uma cidadezinha depois de uma longa viagem, ninguém sabe de onde ele veio ou porque e o mistério do seu personagem continua durante quase todo o livro, isso faz com que virar as páginas seja fácil. O personagem não é carismático, mas ele tem algo... Simples, que apesar de algumas de suas características apontarem que ele pode não ter tão boas intenções assim, você acaba acreditando que ele é honesto.

Essa foi a parte mais difícil, acreditar em Logan, na vida real ninguém acreditaria numa história como a que foi criada nesse livro e ela pode parecer linda na literatura, mas eu realmente espero que fique só nessas páginas, porque sinceramente o personagem principal só pode ser definido como stalker e um assustador, e a reação correta a ele é sair correndo e gritando, alto.

Seguindo em frente, nos também temos Elizabeth, divorciada e mãe solteira, ela vive com seu filho e ajuda no negocio da família. Ela é uma personagem fácil de se gostar, com sonhos e esperanças que foram deixados para trás por causa da sua vida. Ela mantém um relacionamento difícil com seu ex-marido e isso vai trazer bastante tensão ao longo do romance.

Com um tom diferente dos outros livros do Sparks, Um homem de sorte cria uma tensão ao longo da história até atingir seu clímax no final, eu fiquei um pouco decepcionada que durou tão pouco esse momento e acabou levando para um final um tanto previsível, de o bem vence o mal. Mas é um bom romance, ótimo para quem gosta do estilo de escrita do Sparks, mas quer manter as lagrimas longe.

O título foi lançado no Brasil pela Editora Novo Conceito :)

site: http://deysediztudo.wordpress.com/

Vanessa 21/02/2014

Isso não se chama sorte, isso tem outro nome.
Uma foto pode mudar a sua vida? o seu destino? Para o sargento Logan Thibault, sim.
Após encontrar uma foto de uma mulher misteriosa e cheia de encantos, Logan Thibault fica um tanto curioso para saber quem é essa mulher. Ele guarda a foto. O Sargento Logan, por ser um recruta em guerras, corre um grande risco de morte em suas missões, mas com o passar do tempo, Logan percebe que está com uma sorte grande, porque nunca sofre um acidente ou até a morte, nas guerras. É aí que começa a grande trama da história.
Logan Thibault não perde as esperanças e sente que o seu dever é encontrar a mulher da fotografia, a mulher que anda mudando a sua vida, e Thibault sente que deve algo à ela e não desisti da sua jornada em busca da mulher que lhe trouxe grandes mudanças.
Uma História encantadora, que fez me apaixonar por Logan Thibault, um homem corajoso e que não desisti do que realmente quer; uma história que me fez sentir raiva do Keith Clayton, e me impressionar com Elizabeth.
Um homem de sorte é uma história em que o amor muda a sua vida, e muda o seu destino.