Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Naty 11/09/2014

É como todo livro do autor, romântico e previsível.
Para quem gosta do estilo vai gostar do livro.
Apesar de ser o terceiro título do autor que li, esperei que fosse uma história um pouco diferente dos demais e nos primeiros capítulos até foi, porem no decorrer da história...

Natália Devós 26/11/2014minha estante
Não acho que os livros dele são previsíveis, já li todos os e pra mim cada um tem um final diferente: personagens morrem, casais terminam juntos, casais não terminam juntos etc. Aliás, pra mim essa é a melhor qualidade do Sparks: eu nunca sei qual vai ser o final da história! ;)

Gigi Reit 07/09/2014

Um homem de sorte

Pra ser sincera espera muito mais do autor com esse romance, mas a ideia e o papel dos personagens pra mim fora bem desenvolvidos, o desfecho não tão avassalador como pensei mas, para quem gosta de romances mesmo, como eu! Romances platônicos,sensíveis. Estará lendo o livro certo!

Thaiane 09/08/2014

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte pode ser definido como um lindo romance entre duas pessoas que se encontram pela força do destino. Desde quando Thibault encontrou na guerra do Iraque a foto da mulher que mudaria sua vida completamente.
Em um período da guerra Thibault encontra a foto de uma garota misteriosa, que não tinha ideia nenhuma de onde originava aquela foto, mas mesmo assim acredita que a foto era como um amuleto, pois em duas vezes tinha escapado da morte e acreditava que era por estar com a foto. E assim decide ir atrás de Beth para agradece-la.

Luiz Carrilho 02/08/2014

Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 1/2011
Páginas: 352

Tudo começou quando o fuzileiro Logan Thibault achou a foto de uma moça no chão em meio a uma guerra. Após sair vivo da guerra, ele decide procura-lá.
Ela se chama Beth, é divorciada e tem um filho chamado Ben.
Logan pede um emprego no canil de Nana, avó de Beth, que consegue depois de muito esforço.
Beth pede para Ben não ficar perto de Logan, mas eles começam a ficar amigos. Com o tempo ela começa a conhecer Logan melhor e percebe que ele não é uma má pessoa.
Em um fim de semana, Nana viaja para a casa da irmã e Ben vai para a casa do pai deixando a sós Logan e Beth. Assim começa a amizade entre eles.
Depois de passarem muito tempo juntos, Beth o convida para um "encontro".
O encontro acontece sábado à noite, em um bar da região. Após saírem do bar, seguem para a casa de Logan onde eles acabam ficando.
O grande problema é que ele ainda não conseguiu contar a ela sobre a foto que achou no Iraque.
Logan e Beth começam a namorar.
O pai de Ben, Clayton, que não gosta de Logan procura uma forma de "tirá-lo do seu caminho". Oque ele não esperava era que sua ex-mulher fosse descobrir suas armações para separá-la de seus namorados.
Com a intensão de destruir Logan, Clayton contou sobre a foto que o sr. Thibault tinha de Beth, foto que era de seu irmão Drake que morreu durante a guerra no Iraque.
Beth foi atrás de Logan para saber a verdade, porém não acreditou na mesma quando ele a contou.
Depois de algumas reflexões e conversas com sua avó e Ben, ela decide ir atrás de Logan para tentar entender melhor a situação.
Após se acertarem, Clayton fica irritado e decidiu procurá-la para tirar satisfação.
Ben com medo de seu pai foge para a casa da árvore que estava prestes a despencar por causas das tempestades que se sucederam nos dias anteriores.

Foi um momento de muita tensão...

E ai, qual será o final desta família? Ben vai morrer? Logan e Beth vão ficar juntos? Clayton vai fazer mais alguma coisa para acabar com esse namoro?

Só lendo pra saber......

site: http://resenhandoosromances.blogspot.com/2014/05/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

juh 01/08/2014

Acho que ta mais pra uma mulher de sorte...
Bem legal este livro, como os anteriores leve bem escrito e de fácil leitura, com uma boa dose de romance e ação faz deste titulo uma leitura agradável, e intensa gostei.

Jeh 29/07/2014

Um livro muito bom, a historia te prende do começo ao fim!! E que fim... Levei um susto rs mais é lindo! Agora verei o filme que parece não ser nada legal comparado ao filme!!!

Juliana ;* 27/07/2014

Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
Durante sua missão no Iraque nosso "Homem de Sorte" Logan Thibault, fuzileiro naval americano, encontra uma foto no meio do deserto. O retrato é de uma bela jovem que acaba o acompanhando em sua longa jornada. Ao não obter sucesso na tentativa de devolvê-la, Logan decide carregá-la junto a si, mesmo sem saber o porque desta decisão. E é a partir deste momento que a nossa história começa a acontecer.

O fato é que depois de ter encontrado a foto Logan é presenteado com uma sorte incrível, fazendo com que ele acabe escapando da morte diversas vezes. Victor, seu melhor amigo, tem plena convicção que a foto é um amuleto de sorte e carrega esta ideia consigo todo tempo, mesmo que para Logan tudo não passe de mero acaso.

"- Isso é um sinal. Ela é seu amuleto de sorte. Olha só a camiseta dela.
- Ela foi mesmo esta noite.
- Não foi só hoje à noite. Você achou a fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

A história do nosso herói nos é contada aos poucos, por meio de suas lembranças e suas palavras, portanto o Logan que conhecemos, primeiramente, é o de cinco anos depois do encontro com a foto. Este é um homem misterioso e solitário que atravessa os Estados Unidos caminhando (literalmente) apenas com a companhia de seu amigo fiel, Zeus, seu cão. Mas o que será que este homem procura? E porque? Cinco meses após o começo da caminhada, em Hampton ele encontra.

Elizabeth. Uma moça jovem e bonita. Mãe de um garoto adorável (Ben), neta da queridíssima e espertíssima dona do canil da cidade (Nana), e ex-mulher do irresponsável e insuportável policial que é também membro da família mais poderosa do local (Keith Clayton). Que ao se deparar com um misterioso viajante, pedindo emprego no canil de sua avó, tenta manter o máximo de distãncia dele.

É claro que com o tempo a relação dos dois começam a mudar assim como a relação de Logan com o restante da família. Porém, hoje eu vou deixar vocês com gostinho de quero mais e não vou contar como isto vai acontecendo. A única coisa que eu posso contar pra vocês é que as coisas não saõ tão fáceis quanto parecem, o que na verdade é óbvio, já que o nosso Nicholas gosta mesmo é de drama. Tem prazer e mexer com os nossos sentimentos.

As palavras de Victor pareciam confirmar o fato de que havia uma razão para sua vinda. Apaixonar-se por Elizabeth era somente parte disso. Mas não era tudo. Algo mais iria acontecer. “Ainda tem mais”.

E todos nós sabemos que, sim, ele é capaz disto. Porém, (sim desta vez teve um "porém") eu não me encolvi com esta história como me envolvi com as outras. Prestem atenção! Eu não estou dizendo que o livro é ruim, (muito pelo contrário!) só estou dizendo que esta história não despertou grandes emoções em mim. Não sei se foi porque eu o li logo após de "Diário de uma paixão", que em minha opinião é um de seus melhores livros, o fato é que eu achei "Um Homem de Sorte" meio morno. Meio previsível talvez. Além de que durante toda a história os acontecimentos estavam seguindo um certo ritmo e nos acostumando com ele quando de repente, no final, as coisas simplesmente acontecem. Tudo explode de forma super rápida, quase corrida.

Mas, apesar de qualquer coisa, os personagens são extremamente cativantes e te fazem se apegar a eles. Eu consegui me identidicar um pouquinho com cada um deles e a Nana é sem comparações a mais esperta das avós. kkkk'

Além de tudo o Epílogo é angustiante! kkkk' Um dia desses o Nicholas ainda me mata!

site: http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Gih 14/07/2014

Feliz.
Muito linda o Romance, aprendo a cada leitura a ser mais tolerante na minha relação com meu marido.

Galvão 29/06/2014

Encantador
Um livro para ler e reler várias vezes. Nicholas continua fiel ao seu estilo e nos conduz numa estória envolvente e arrebatadora, pena que o filme, via de regra, não faz jus a obra original. De fato,o amor vale todos os riscos, vale muito à pena!

Paulinha 22/06/2014

''Um homem de sorte'' é um livro que segue o padrão dos outros livros de Nicholas Sparks. Não é o estilo de leitura que eu goste de ler, mas confesso que em certa altura, tive curiosidade de saber que fim daria a história.

Para quem gosta de livros de romances, vai adora-lo, com certeza!!

Juninho 05/06/2014

Um romance americano.
Bem, sempre gostei de romances, tanto de vive-los, quanto de lê-los, mas na verdade as melhores experiências foram com os livros rssrs', mas quando se trata de "Um Homem de Sorte", tenho um carinho especial, foi o meu primeiro romance -lido- de Nicholas Sparks, que é um bom escritor, um bom romancista, este livro se trata de uma estoria, digamos, interessante, apesar de irreal, um homem (de sorte, "muita sorte") encontra durante a guerra a foto de uma mulher, essa foto se transforma no que se pode dizer um "amuleto", que o "protege" de várias situações que viriam a acontecer depois, quando retorna aos USA, esse homem se dispõem a encontrar essa mulher, e atravessa o país desde o Colorado até a costa Leste, a surpresa está no fato de ele ter ido caminhando, isso mesmo, ele atravessa o país a pé. Nesse ponto me pergunto, se ele estava apaixonado pela foto (o que não é impossível de acontecer) ou se ele era louco, acho que decidi pela segunda opção. Mas o fato é, ele encontra essa mulher (Elizabeth), e depois de várias emoções, e acontecimentos, eles acabam por... Bem, vocês terão que ler, mas é uma super estoria, um bom livro e vale a pena ler, eu recomendo.

Senhorita Veridiana 31/05/2014

Livro Um Homem de Sorte
O destino é imprevisível, nesse livro mostra bem isso. As coisas ocorrem porque devem ocorrer, não adianta tentar evitar se for para acontecer acontece.

Dani 26/05/2014

Acaso ou destino?
Tibault é um ex-fuzileiro naval que foi enviado ao Iraque, três vezes, e sobreviveu enquanto o seu pelotão sofria baixas constantes. Por mais que ele não queira ou não consiga acreditar, foi sorte. Melhor, foi destino e sorte. Graças a uma fotografia.

De volta a casa, dispensado do serviço como fuzileiro, Logan Tibault não vê mais sentido em sua vida, no que as pessoas fazem ou falam à sua volta. Não é possível ter uma vida comum depois de ter estado em uma guerra. Depois de um reencontro com o amigo Victor, também ex-fuzileiro, Logan tenta aceitar a ideia de que deve sua sobrevivência à fotografia, ou nesse caso, à moça da fotografia: E. Talvez para se convencer, talvez para compreender o que deve fazer Tibault pega a estrada e vai a pé do Colorado à Carolina do Sul, na companhia de Zeus, seu pastor alemão.

Esse , meus caros, é o pontapé para uma história envolvente e densa em suas reflexões. “Um homem de sorte” é o primeiro romance do Nicholas Sparks que li [estou imaginado muitas carinhas surpresas e abismadas ao ler isso] e, sinceramente, estou me perguntando porquê tanta procrastinação!

“Beth percebeu uma verdade bem simples: às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas”

A narrativa em terceira pessoa e marcada por diferentes pontos de vista é uma excelente estratégia para dar consistência aos acontecimentos sem perder o sentido, além de permitir uma visão global da história. Nicholas faz um excelente uso dessa estratégia de narração e, com um jeito próprio, constrói uma obra incrível!

As personagens são marcantes: a sabedoria bem humorada de Nana, a contrição e encantos de Logan, a genialidade infantil de Ben, o ego irritante de Clayton, o gênio e a docilidade de Beth, a lealdade e graça de Zeus. Todos muito presentes, alguns extremamente amáveis, outros inteiramente odiáveis e também há aqueles com a tendência de ficar em cima do muro dos sentimentos [Isso não tem uma cara de “mocinha”? Pois é.].

Confira a resenha completa no blog A Thousand Lifetimes:

site: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2013/12/resenha-1-um-homem-de-sorte-nicholas.html