Garota Problema

Garota Problema Cecily von Ziegesar

Resenhas - It Girl - Garota Problema

Rafael 18/07/2016

Toda garota sonha com isso. Mas até onde ela iria para ser a It Girl?
Após participar de oito livros de Gossip Girl, Jenny acabou ganhando sua própria série, It Girl. Mas seria preciso um bom motivo para a garota sair de Nova York, afinal apenas sua vontade de ser uma nova Serena não era suficiente. Com isso, após ser noticiada como "a-garota-que-ficou-com-os-cinco-integrantes-dos-Ravens-incluindo-o-próprio-irmão'', Rufus não vê outra saída a não permitir a filha ir para outra escola. E após pesquisar e achar o internato Waverly, o destino parece estar do seu lado, colocando-a no quarto que era de Tinsley Carmichael, uma das garotas mais populares mas que foi expulsa por ser flagrada com ecstasy. O que Jenny não esperava era que suas colegas de quarto fossem tão manipuladores quanto à ex-amiga.

De fato, esse livro me reservou surpresas desde o início. Primeiro porque achei que a narração seria toda feita por Jenny, mas assim como em Gossip Girl, todos os personagens principais têm direito à um capítulo. Também acreditava que Jenny seria a garota mais manipuladora até porque ela tem objetivos bem claros para ir estudar na escola, mas não. Jenny - pelo menos, nesse primeiro livro - foi apenas um dos peões manipulados por Callie. Ela é a típica garota que tem coragem de incriminar qualquer inocente se isso significar salvar sua pele e como um acontecimento pode causar sua expulsão definitiva da Waverly, ela começa a agir. Jenny, por sua vez, começa o livro querendo ser uma "nova Jenny", mas ao longo da história, ações da "velha Jenny" continuam acontecendo.

Além de Callie, temos Brett, a outra colega de quarto. Brett fica um pouco excluída das manipulações de Callie por estar em um plot de romance proibido, o que acaba sendo o pior do livro. A verdade é que a história do livro é bem clichê, mas isso não significa algo negativo. Um clichê pode ser muito bem desde que seja bem desenvolvido, o que não é no plot da garota. Achei um casal bem chato e não ficarei surpreso se o que eu imagino venha a acontecer nos próximos volumes. Ao lado de Heath, que é o "Chuck Bass" dessa série, foi a personagem que menos gostei.

Já na parte masculina da história, além do já citado Heath, que é o típico "transão" da escola e que se vangloria por isso; temos Brandon e Easy, que formam o famoso triângulo amoroso com Jenny. Não sei qual dos dois é o meu favorito, pois hora gosto do Easy, mas entendo Brandon ser ressentido com o garoto por conta de um acontecimento recente. O professor Eric Dalton também é uma figura presente e não confio nem um pouco na figura boa que ele tenta passar.

No geral, gostei desse volume e pretendo continuar a série. O único problema é a quantidade de livros - dez, no total. A escrita de Cecily continua boa e o nome de cada capítulo fazendo paralelo com o manual de regras para os alunos da escola é bem divertido. É claro que a história não tem o mesmo apelo de Gossip Girl, mas é apenas saber distinguir ambas séries. E também é óbvio que não temos a gossip girl aqui, mas os próprios alunos da escola fazem o trabalho de espalhar as fofocas e intrigas entre eles.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/10/livro-garota-problema-it-girl-vol-1.html

Su 04/08/2014

Leitura leve
Depois de ser expulsa da Constance Billard, por mal comportamento. Jenny está disposta a recomeçar. E, para isso o melhor é ir para um lugar onde ninguém te conheça. É isso que faz nossa protagonista.

Após procurar por vários internatos, ela se decide pela Waverly onde passa a ocupar o quarto que era de Tinsley Carmichael que foi expulsa por ter sido encontrada com ecstasy.

O livro é narrado por vários personagens e cada capítulo começa com uma frase do Guia de Ética da Waverly, que se encaixa com os acontecimentos.

Esse livro é leve, divertido e deve ser lido em um momento de descontração. Caso contrário ele se tornará um fardo e não um prazer.

Personagem Preferido
Jenny Humphrey. Por ter a coragem para recomeçar, mesmo sendo em um lugar diferente. Não que ela estivesse arrependida, de forma alguma. Afinal, ela não se envergonharia de por uma vez na vida ser o centro das atenções.

Personagem Menos Querido
Callie. Não que eu não goste exatamente dela. Na realidade, eu não gosto das atitudes que ela tem nesse livro. Principalmente quando diz respeito a jogar a culpa nas costas dos outros.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com.br

diademaazul 12/10/2012

IT GIRL - A SÉRIE
It girl é um livro escrito por Cecily Von Ziegesar, e não é uma continuação, mas uma parte não contada de Gossip Girl. Nesse livro Jenny Humprey se muda para a Waverly Academy, um colégio interno cheio de pessoas ricas e mimadas, onde pretende ser uma "nova Jenny".
A narração é ÓTIMA. Cecily descreve tudo muito detalhadamente e de uma forma extremamente interessante (é isso que salva o livro).Ela não conta nada em 1° pessoa mas faz como se fosse. Além do que, cada capítulo novo é acompanhada de uma regra "Waverly" como por exemplo:
"Uma Waverly Owl sabe guardar segredo, mesmo sendo um bem picante"
"Uma Waverly Owl nunca entra sem aliado em uma batalha"
Essas regrinhas são indiretas sobre o que vai acontecer em cada capítulo, muito interessante.
Porém, a estória em si não é tão boa. É um tanto clichê: uma menina que chega em uma escola, ninguém a conhece e se apaixona pelo namorado da garota mais popular da escola...o tipo de leitura para deitar no sofá e deixar o tempo passar.Então eu só recomendo para quem gosta mesmo desse tipo de leitura e curte livros como "Gossip Girl' e "Pretty Little Liars".
Bjs,
Marcela

Dreeh Leal | @dreehleal 04/10/2012

A saga se Jenny segue o mesmo espirito do Gossip Girl.
Uma otima leitura pra quem gosta de intrigas e fofocas =)

Andrews 20/09/2012

Pra quem é fã da serie It Girl, como eu kkkk
Bom queridos, eu Andrews Matheus, fã declarado de It Girl criei um tumblr com atores que tem características muito parecidas com os personagens do livro e eu ainda posto as queridas regras postas em cada capitulo, as imagens com os personagens e suas descrições ficam nas primeiras páginas então é só ir lá em baixo e passar de página que você vai achar e acho que vai gostar muito também, abro só uma exceção para Jenny que continuou sendo a minha querida Taylor Momsen, eu sou apaixonado pelas duas então decido deixar a mesma e consigo até imaginar a Taylor, com peitões kkkkkkk porém em questão de altura é só imaginar a Jenny da 1º temporada de GG kkkk, bom lindos e lindas quem quiser dar uma olhada ai vai o link: http://warvelyitgirl.tumblr.com/

P.S: No Tumblr não rola Spoiler, só pra avisar :D

Ana Vasconcelos 21/07/2012

GG
Sinceramente n sou muito chegada nos livros que tratam de gente normal... aqueles livros que mostram o dia-a-dia de,em geral, adolescente "porra loucos" de NY e expoe todos os tipos de merdas que os "Pré-novayorkinos" são capazes de fazer. Não gosto muito dessas coisas, pois exalta muito as "incríveis" vidas dos americanos, e aqueles que leem - bom, pelo menos eu - acham suas vidas fabulosamente sem sal e as vezes tentam até incorporar alguns personagens e perdem a si mesmos. Isso é um tipo de infantilidade, mas muitos fazem isso.
Gossip Girl é um tipo de série que faz isso. Cecily mostra a vida fantástica dos ricos de Nova york, e as vezes me perguntam se eles realmente tratam a realidade da juventide novayorkina, ou se eles inventam todas aquelas loucuras de meninas instruidas e de boa condição de vida, de quinze anos, envolvidas em orgias, dorgas, bebidas e loucas para transarem com o cara mais gato da escola...
É claro que isso acontece, tenho certeza, mas tenho minhas dúvidas quanto à dimensão dessas coisas...
Acho que prefiro viajar numa fantasia maluca, mas divertida, do que ler algo terrível que possa ser verdade.
Enfim, apesar de tudo, eu gostei muito do livro. Trata da irmã de Daniel Humphrey, Jennifer Humphrey. Gostei dela, principalmente pelo fato de ter 1,50 de altura!! Fiquei feliz em descobrir que sou um centímetro mais alta que alguém!! ... mesmo sabendo que esse alguém não existe... hãhã... enfim, eu recomendo! Principalmente pra quem gosta de GG!!

Kisses&Dreams
Júlia 16/04/2014minha estante
Bom, ele segue o mesmo padrão de Gossip girl, trata-se de uma realidade bem diferente da que somos exposto, e por isso as vezes é difícil a compreensão ou a visualização da cena, a tradução deixa muitas palavras americanizadas, o que eu achei péssimo, a historia em si é boa, mas a tradução deixa muito a desejar.

Thais Valverde 06/04/2012

It Girl é uma história paralela ao Gossip Girl. Jenny, irmã de Dan, decidi ir para um internado de garotas. Acho que não preciso falar mais nada né?
Muitos babados, festas, gatos (ohh my gosh), e estilistas maravilhosos (off course!).
Sem contar na nossa queridissima Jenny, que com seu jeito super simples, encantou um gataaaaaaaaaaaaasso! *invejinha* hahaha
Mas resumindo, vizinho de porta de Gossip Girl, logo, tão bom quanto! ;)

Karol Rodrigues 14/12/2011

Resenha originalmente postada em: http://www.booksjournal.org/2011/12/resenha-it-girl-garota-problema-cecily.html
Não fazia ideia que esse livro se tratava de um spin-off da também obra de Cecily: Gossip Girl. Não sou fã do tipo de tema abordado pelo livro, por isso nunca me dei ao trabalho de ver nenhum episódio da série, nem de ler nenhum livro. Esse, em especial se trata do primeiro volume da série It Girl, que conta a história de Jenny Humphrey. No seriado de TV, para quem não sabe, a personagem é interpretada pela vocalista da banda The Pretty Reckless: a polêmica Taylor Momsen.

É uma pena eu não ter encontrado nenhuma resenha decente desse livro no skoob, nem em nenhum outro blog bom. Por isso eu não tenho refêrencias para poder falar da opinião das outras pessoas. Vou fazer essa resenha meio a cegas, pelo simples fato de não ter lido nenhum livro da série Gossip Girl, nem saber como é a Jenny do série de TV.

Além de ser altamente descritivo e apelativo, esse livro é simplesmente fútil. Não tem outra característica tão marcante como a futilidade dos personagens, das suas bebedeiras e das enrrascadas nas quais eles se metem. Eles simplesmente não conseguem cumprir as regras do internato e vivem se drogando, bebendo e fazendo muito sexo. Os adolescentes são totalmente detestáveis e vazios. A história, não poderia ser diferente.

Jenny se muda de colégio e sai da sua amada Nova York para estudar na Waverly Academy. Um colégio interno, cheio de adolescentes metidos à m***a, com suas roupas de marca e seus papais riquinhos que bancam tudo para eles. Por outro lado, It Girl é um livro, que mesmo que não tenha uma história impressionante, ele tem uma narrativa rápida e fácil.

Ela parecia desajeitada e boba vestida com uma camisa pólo Lacoste apertada demais e arrastando a bagagem morro a cima com as sandálias de salto baixo cor-de-rosa. Ela comprou a blusa na Bloomingdale's porque tinha certeza de que a faria se sentir parte do internato...

Callie, uma das amigas de quarto de Jenny é uma megera. Ela manipula o namorado, manipula a própria Jenny e eles não fazem nada para impedir a garota. Fiquei irritadissíma com isso, porque pelo que eu sei, a "velha Jenny", como ela mesmo se refere a ela no livro, não deixaria isso pra lá. A "nova Jenny" chegou para ser legal com todo mundo e não quer aprontar e nem procurar briga com ninguém, mas ela acaba se metendo em coisas que ela nem esperava.

Há uma cena em que as meninas tentam aprontar uma com ela, por ela ser caloura no colégio e dá tudo errado: para as outras garotas. Jenny se mostra vulgar e a descrição é praticamente igual a uma cena de filme de besterol americano. Nudez, sexo e drogas é o que mais aparece nessa história. Conteúdo de verdade mesmo, só se você quiser aprender quais são as marcas mais famosas e mais caras usadas pela elite de Nova York. Ou se quiser saber como funciona a mente de adolescentes que não pensam em outra coisa, a não ser se divertir.

Amy_102 14/03/2011

So tem sexo
a historia se resume a rolos sobre sexo.
Pois conta a historia de Janny, que sai de seu colegio querendo se reiventar no internato Waverly Owl, mas ao chegar la todos ja sabem seu passado (e alguns exageros),como mitos que dormiu com uma banda completa de rock e um interante sendo seu proprio irmao!
Apos uma festa(entre varias do livro), a sua colega de quarto Callie leva seu namorado para transar com Janny no quarto. Mas no momento que Carllie esta no banheiro, um inspetor ou professor os encontra, com Easy(namorado de Callie)semi nu e camisinhas espalhadas.
Callie lhe da muitos presente s para a bajular, mas era que ela ira cair nessa manipulacao que ela corre perigo de ser espulsa? Sera que Easy continuara com sua namorada? Quem e o ponei do colegio e porque e chamado assim?

Ludimila 02/02/2011

Não se trata de uma narrativa interessante, é uma história sem muito conteúdo.

Lila 16/12/2010

A aula de arte é o melhor lugar para os Waverly owls contarem segredos
A nova e a velha Jenny me surpreende a cada capítulo que passa. Este livro foi o que me conquistou e tem feito com que eu leia a série pela segunda vez!!

Para saber um pouco mais sobre o 1º livro da série It girl, clique no link abaixo:

Espero que gostem!!